Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andre Luiz

Qual Melhor Programa Para Calculo De Caixas E Duto

Recommended Posts

Caros amigos, estou precisando da opinião de voçês

O negócio é o seguinte:

Toda vez que tenho que calcular caixa e duto (frequência de ressonancia), eu utilizar o programar winisd, mas após varias consultas com o Andre (engenheiro da Hinor) e o homero (engenheiro da selenium), ele me disseram que o meu programa estava errado e não era confiavel.

Agora estou em duvida pois todos os projetos passado por eles não batem no meu programa.

Peço ajuda e opinião do pessoal que esta acostumado a mexer com esse programa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Paulo duto, obrigado pela explicação, o q acontece é o seguinte, por ex: eu ligo p/ hinor falo eu quero um caixa com um pico em 100hz, beleza ai ele passa a litragem e o duto, mas na hora que eu jogo no winisd, nunca bate o que ele fala, por isso, estou qurendo saber se tem mudar alguma configuração do programa ou é normal isso... Segue a duvida :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Caro Paulo duto, obrigado pela explicação, o q acontece é o seguinte, por ex: eu ligo p/ hinor falo eu quero um caixa com um pico em 100hz, beleza ai ele passa a litragem e o duto, mas na hora que eu jogo no winisd, nunca bate o que ele fala, por isso, estou qurendo saber se tem mudar alguma configuração do programa ou é normal isso... Segue a duvida :pirou:

Cara, eu uso o arquivo ported.xls. Bate bem perto das especificações que tem nos sites da Selenium e da Hinor (que, pra mim, são copiadas da Selenium...)

O Winisd me dá umas respostas diferentes de dutos. Não entendi bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com as respostas "prontas" deles!

já sofri com isso quando tinha os Extreme... para trio era 55 litros, para SPL era 55 litros... nunca mudava!

Compartilhar este post

Link para o post

eu penso que nenhuma simulação é perfeita!

é quase impossível colocar TODAS as variáveis que influem no som em um programa.. mesmo que vc tenha como medir tudo, os próprios métodos para medir, teriam desvios...

portanto, o software só te guia, é um simulador, como o nome diz

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu uso o arquivo ported.xls. Bate bem perto das especificações que tem nos sites da Selenium e da Hinor (que, pra mim, são copiadas da Selenium...)

O Winisd me dá umas respostas diferentes de dutos. Não entendi bem. 

Valeu cara vou dar uma olhada neste ported... Mais algum???????

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...