Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj jonnydb

Colocando A MÃo Na Massa! Montando Os Rca

Recommended Posts

Só para esclarecimento geral da galerinha.

CAbo de 75 ohms é para vídeo.

CAbo de 50 ohms é para áudio.

Entretanto, utilizar o de 75 para áudio e o de 50 para vídeo não irá mudar em nada perceptível ao ser humano.

É um padrão que só o povo que mexe em eletrônica deve saber pq.

respondido as duvidas da galera....

mas falando francamente???

é tudo a mesma coisa, o sinal do som ira passar da mesma forma pelo cabo!!

Jonny

acho que não eh bem assim... os dois cabos o sinal vai passar.. mais se for usar equipamentos profissionais tem um porque de usar cabos de 50ohms para audio e 75ohms para video.. ;)[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj eu fui na rua pra comprar esse cabo ai, so q na loja o cara me perguntou de quanto % era a malha, so q eu n tinha ideia de qual pegar, acabei n pegando nenhum...

entao galera, de quantos % de malha eu compro??? quanto maior a porcentagem melhor??

outra coisa galera seria legal que alguem q saiba colocasse aki as marcas aceitaveis dos cabos, se possivel na ordem do melhor pra o pior, mas apenas os cabos que servirem... acho q isso iria ajudar n so eu mas muita gente aki!!!

:legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que uma boa quatidade de malha exter na ébom... mas também se for um cabo que quanto mais malha externa menor éo condutor interno é pior..... não lembro a m,arcaagora.. ja vi cabo com condutor interno de 2,5mm e 85% de malha..

KmP éuma boa marca...

Compartilhar este post

Link para o post

Pow muito interessando esse topic,e tenho que fazer um cabo desse urgente hehe mais achu q não vou ahcar esses conector aki e alem de medo de instalar algo errado hehe ,ta loku não aguento mais meus rca xingling ta fo**

flw abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz o meu, demorei uma tarde. Sao 4 cabos RGC 06 67% de malha da cabletech.

8 plugs, soh fui pegar o jeito de fazer a partir do quinto e tive q refazer 2 dos 4 cabos.

o som melhorou, nao sei se foi pelo cabo. Mas agora nao destoa. O player mudei um lugar abaixo ( l200 sport) pq nao entrava.

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

po to fudido... se eu fazer vou ganhar o cabo.. mas vou ter que comprar 8 conectores a mais será que vale a pena? RGC-6

e ai fazer 8 vias...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que pra quem tem tempo vale a pena.

Antes eu botava uns 35..30 no volume do 670MP e comecava a chiar ( xing lings)

hj botei um dvd e botava 40..45 e nada e chiar, OTIMO som.

tem q ver se tem espaco atras, eu (l200 sort) tive q botar o cd abaixo (onde iria colocar um PX) , tive q inverter.

Vale a pena, mas eu peguei a manha soh dps .

Tive q refazer 2 cabos. Vale a pena vale, mas pegue com tempo. Eu que espereva qnd fosse vender o carro deixar eles pra nao desmontar jah penso em demontar q retirar, pelo trampo q deu.

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a diferença real entre este cabo e un stinger serie expert,ja rolou algun teste por ai? vou começar a montar meu carro novamente e queria testar mais os d.i.y., tenho ja os stinger e depois de ler os relatos estou com um comichao de testar os dois, tenho que dar uma procurada por aqui (espanha) pra ver se acho algum semelhante, deve ter uma tonelada de modelos mas nunca procurei, vamos ver no que da.

Compartilhar este post

Link para o post

galera to lendo o isso des da primeira linha, so tenho uma duvida como eu soldo a malha do cabo ? ou so aperta ela na trava q tem no plug o cabo q eu comprei é o rgc 59

75 ohms

Compartilhar este post

Link para o post
galera to lendo o isso des da primeira linha, so tenho uma duvida como eu soldo a malha do cabo ? ou so aperta ela na trava q tem no plug o cabo q eu comprei é o rgc 59

75 ohms

Pode apenas prender com a presilha do plug sim. Assim pelo menos você terá certeza que o contato será direto, se quiser pode dar uma soldada por cima ou apenas usar um termo-retrátil pra firmar mais. Isso vale apenas pra malha, a ponta terá que soldar.

Compartilhar este post

Link para o post

intaum naum precisa dar uma enrolada de papel alumínio no cabo naum?

só montar e correr pro abraço?

to com vontade de fazer issu ae tbm...... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O papel aluminio é opcional, mas se colocar vai ter que aterrar. Eu fiz sem e não deu ruído, pelo menos no meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

O papel aluminio é opcional, mas se colocar vai ter que aterrar. Eu fiz sem e não deu ruído, pelo menos no meu carro.

intaum mãos a obra!!

vlw!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fuçando o site dos cabos Sto Angelo, vi uns cabos para home theater que são:

- G120 50 ohms

- MS 50 ohms

- BDS 50 ohms

- V30 75 ohms

será q servem, são melhores, são piores, são mais caros? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

fiz um pedaço pequeno com RGC59 pra testar e nao consegui soldar nem a malha nem a ponta!! oq pode ser ???

a solda nao gruda, mto ruim.

Compartilhar este post

Link para o post
fiz um pedaço pequeno com RGC59 pra testar e nao consegui soldar nem a malha nem a ponta!! oq pode ser ???

a solda nao gruda, mto ruim.

Tente com conectores que são fixados por parafusos. Provavelmente a malha é feita de algum material que é difícil pegar solda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera to montando meu som, e ainda nem comprei os RCAs estou querendo ja montar com cabo coaxial.

Eu estava vendo esse artigo aqui:

http://autosom.net/artigos/rca_diy.htm

Os cabos eu achei mais, monta com de 50ohms ou de 75 ?

Agora so nao estou achando os conec. Sto Angelo. Tem outra opção nao ?

Achei ele so a banhado a ouro na net que custa R$ 25,00 o par. Puxado viu.

sera que esses sao bons ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698...nol-dourado-_JM

quantos RCA eu vou precisar ?

Duvida na quantidade de cabos:

Eu tenho

2 alto falantes selenium quatro 12"

4 cornetas selenium D250x

2 tweeters Hinor 5HI 320 120rms

2 modulos 1000w Pyramid PB780 (uma vou turbinar)

Quero ligar um modulo nos falantes e o outro para as cornetas e tweeters.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, a diferença entre os conectores sto angelo para os paralelos é tão grande assim?

perguntei pra dona da loja ela falo ki é quase minima...

o sto angelo tava 8 reais o basicão e o paralelo tava 2!

penso eu, como é uma parte MUITO pequena de conector nao deve dar tanta diferença..

alguem me ajuda? pq comprar 12 conectores a 8 reais me mata.. e meu sistema é BASICO!

iria 96 reais SÓ de conectores, sendo que meu kit duas vias tem este valor!

Compartilhar este post

Link para o post
tipo, a diferença entre os conectores sto angelo para os paralelos é tão grande assim?

penso eu, como é uma parte MUITO pequena de conector nao deve dar tanta diferença..

alguem me ajuda? pq comprar 12 conectores a 8 reais me mata.. e meu sistema é BASICO!

cara achei na net o Plugs RCA Santo Angelo Niquelados olha ai:

preço mais em conta.

KIT c/ 3

http://www.videosonic.com.br:80/produtos_d...produto=0RCANIQ

acho que vou comprar nesse lugar =]

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente também acho que não vale. Já comprei, mas hoje não compraria novamente, não que eu acho que um plug não valha este valor, mas este em especial não vale. Se não for para um sistema voltado para alta-fidelidade, os demais servem muito bem, com excesão daqueles de plastico vagabundo.

Compartilhar este post

Link para o post

comprei os de 2 reais, pareciam ser bons, unico problema, o terior deles é pequeno o que dificulta a soldagem(ainda mais pra mim que sou newbie nisso)

aqui vai uma fotinha de Web cam mesmo

aefzm8.jpg

meu unico medo, é ter caido solda e unido o negativo com o positivo, como eu posso conferir se isso aconteceu ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
comprei os de 2 reais, pareciam ser bons, unico problema, o terior deles é pequeno o que dificulta a soldagem(ainda mais pra mim que sou newbie nisso)

aqui vai uma fotinha de Web cam mesmo

aefzm8.jpg

meu unico medo, é ter caido solda e unido o negativo com o positivo, como eu posso conferir se isso aconteceu ou não?

Você tem multimetro, multiteste?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...