Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cariman

Catalisador Em Fiesta Endura 1.3

Recommended Posts

saudações,

tenho um fiesta 96 com o motor endura 1.3, sei q vão me falar pra trocar por um ztec e tals, mas tou com vontade de retirar o catalisador dele, e colocar um filtro de ar esportivo...

o problema é que o catalisador, já é direto na saida do motor na parte da frente, e me disseram q é muito complicado tirar, isso procede?

quanto ao filtro, vi que tem dois sensores, 1 de ar, e outro no qual não sei...

quando simplesmen coloco o filtro antes dos sensores, o ronco fica massa, mas o carro ao andar morre facil, acho q isso por causa do sensor ar combustivel...

então fica minha pergunta, vale a pena colocar o filtro, e tentar tirar o miolo do catalizador? aumenta muito o consumo? dá diferença boa no desempenho? alguém já fez?

assim que possivel eu posto foto do carro

desculpa a biblia, e desde já agradeço hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ví onde são os sensores do Fiesta Endura.

Não tem como colocar antes dos sensores um filtro cônico?

Catalizador pelo que entendi sai direto do coletor, certo?

Ele não sendo curvo, acho que não tem pq ser complicado tira-lo.

Acho que vale sim , colocar um filtro e tirar o catalizador.Vai mudar o som do motor e ter algum ganho,mesmo que bem pequeno.

Consumo não tem pq aumentar, o que acontece é que o motorista se anima e termina pisando mais pelo fato do som do motor mudar ;)

Se puder colocar foto do cofre do motor endura ajudaria par ao pessoal dar uma opinião melhor

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

coletor, essa era a palavra que eu não lembrava!

o filtro eu coloquei, mas o carro chegava a morrer, então tirei...

desculpa pelas fotos azuladas, isso é problema da camera...

segue as fotos do motor do carro!

http://sp2.fotologs.net/photo/34/1/9/water...146067073_f.jpg

http://sp2.fotologs.net/photo/34/1/9/water...146067108_f.jpg

http://sp2.fotologs.net/photo/34/1/9/water...146067137_f.jpg

eu usei aquele filtro race chrome para motores 1.6 antes da caixa do filtro de ar e dos sensores, mas eu não vejo como coloca-lo dentro, pois necessitaria muita adaptação...

de qualquer forma, vou procurar outro mecânico, pois o q me falou do catalisador parece ser um pouco preguiçoso!

[-]

se tiverem mais dicas, eu agadeço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Onde o filtro foi colocado?

Pelo que noto, na caixa do filtro de ar tem um sensor, que parece ser o da tempratura do ar, e logo em seguida tem o sensor MAF (aquele pedaço de cano "diferente", logo na saida da caixa de ar, parece um MAF, mas não vejo nenhum fio saindo dali, confere?)

Os sensores tu pode reacomodar ao longo da admissão, o da temperatura do ar vai ser obrigatorio mudar, mas isso é fácil, só fazer um furo no cano e prender ele

Esse catalisador é meio exotico, mas pra remover ele não deve ser de outro mundo, o bom seria passar em uma casa de surdinas e conversar com alguem que saiba como funciona, mas só remover o miolo e deixar a casca com um cano dentro deve ser fácil

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...