Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mad Max

Avaliação Dos Módulos Soundigital

Recommended Posts

Postado em

Prezados colegas,

Gostaria de saber de todos os colegas sobre os módulos amplificadores da SOUNDIGITAL( SD2300.1D, SD5000,1D), pois estou quase me convencendo a comprar dois para tocar nos meus TOMAHAWK LIVE 1000 rms...(4unidades)

Aspectos: Rendimento, potência real, queima de fusivel(se ocorre com frequencia como na banda) e outros aspectos que os colegas possam abordar...

Já tenho no meu sistema dois(2) Módulos FOSGATE PUNCH 800A2 funcionando em bridge a 4 ohms, rendem muito, pois estão com 2 baterias de 150A e uma fonte de 200A para dar 14V em funcionamento de carga de 80% de rendimento, ou seja os módulos estão funcionando no topo de sua capacidade chegando até aos 1000 rms cada um , suponho...

Compensa a troca pelos SD??

Agradeço aquem puder dar uma experiência e uma noção se esses módulos realmente são melhores que os da BANDA 2ND, e ICE 1800.

Marcos L.

Postado em

sou mais o sd q o ice... qto ao 2nd, ainda nao ouvi... mas pelo preeeeco.... ohh.... o 2nd me faz tirar o time de campo... pego a grana do 2nd e levo o 5000 ou 2 sd2300.... mas o 5000 tb nunca ouvi... hehe....

do q falamos ateh agora minha experiencia se limita ao sd2300 e o vxice...

videos dos sds em woofers.... mas sao eros... ;)

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=64219&st=0

Postado em

na minha opinião o sd é melhor e o banda...... mas trocar fosgate por sd acho q não........... se vc não tivesse os fosgate e fosse comprar e não trocar valeria a pena sim....

Postado em
na minha opinião o sd é melhor e o banda...... mas trocar fosgate por sd acho q não........... se vc não tivesse os fosgate e fosse comprar e não trocar valeria a pena sim....

:+1

falou tudo!

Postado em

Perai gente...

Se eu entendi direito ele tem 2 modulos que estão dando 2.000 rms...

Ele tem 4 falantes de 1000 cada ou seja 4.000rms

Eu trocaria sim por 2 SD2300, claro... ai sim ele teria os 1000 rms pra cada woofer e ainda sobraria 150rms pra cada...

Vcs tão falando que não vale a pena só porque é RF?

Postado em

Testei meu SD a 2 ohms apenas em um E2k hoje e não tive resultado satisfatório.

Testarei em dois street essa semana em série e em´paralelo e depois posto resultados.

Não falei que o amplificador é ruim, apenas foi o resultado dos testes de hoje.

*****EDIT*****

Descobri o defeito.

Fuse do terra do RCA queimado.

Vou providenciar o conserto e testar o SD depois.

Abraços a todos.

Postado em

Se os subs do dono do tópico suportarem essa potência RMS ininterruptamente...vixx, deixa quéto.

Eu ficaria com os 2 RF 800a2, até porque não vejo necessidade de mudança de sistema.

Postado em

Vou comentar oq sei:

Tava a pouco com 2 monster de 2000rms no RS6800D, 1ohm 3300rms + Capacitor 3FARAD, tocava DEMAIS

Tenho mais de 3 Clientes q tem a mesma configuracao: 4 LIVE + 1 RS6800D, dizem q toca demais..

O SD 5000rms teoricamente bate de longe qualquer módulo ate o RS6800D, mas ai entra questao de consumo e valor, q é mais alto,

Os banda ice queria tirar uma duvida com a galera do forum.. um cara tinha 2 ice, encheu o saco pq dava mtu defeitinho, e compro 1 só RS6800D de mim, falou q ta tocando mais que os 2 ICE (ele tem 3 bateria de 150A) e cabo 21mm, e 4 Extreme, falo q ta tocando mais, nao sei quanto mas foi oq me passou.

Tambeém ouvi comentarios de competidores q trocam 2 ice por RS, isso é verdade?

Pois 2 ice tem 3600, um RS tem 3300, os ice a 2ohms o rs a 1ohm, e o RS é FEITO pra spl(grave) o ICE é feito grave e medio grave..

Oq dizem?

Postado em

Posso opinar pelo ICE 1800 que ja tive e pelo 2k6d da Stetsom que é meu atual.Tbm cogitei por o SD,mas dai fui analizar o aspecto da garantia,que precisando de reparo,tenho que enviar pro julian,arcar com o sedex e ficar uns dias sem som,coisa que com os outros citados,no caso da banda,tem a assistencia aqui,fico sem som tbm,mas nao tenho despesas com envio do sedex e posso ve-lo a hora que quiser.Quanto ao Stetsom melhor ainda,o modelo foi criado pra nao ter problemas e msm assim se der,nao é feito reparo no módulo,o distribuidor troca por outro zerado na hora!!!O modulo danificado volta e fica com a fabrica!!

Por esse motivo descartei a SD,tbm por ser um modulo que ninguem conhece aqui...o povo só sabe de banda.Ja com o ICE,gostei dela,mas qdo troquei pelo 2k6d,a diferença é visivel no primeiro momento,mais potente obviamente,maior qualidade,nem se compara ao som gerado da ice,controle dos subs muito melhor e o que é bom tbm nao é muito caro que nem o 2ND da banda,que nao vale o que pedem nele,pois ja vi o msm tocar e é no msm nivel do stetsom.

Desculpa pelo livro,mas tem de se pensar tbm na hora de precisar da assistencia,nem só de alegrias a gente vive!

Postado em

Com referência ao SD frente ao ICE..

SD se sai melhor, ainda mais trabalhando em um TRIO onde o subsônico se faz necessário, controle do cone com SD era maior, grave com isso se tornou mais encorpado ganhando extensão..

Postado em
O Zafira32 de fortaleza trocou 2 fosgate de alta potencia semelhante aos seus pelo SD e aprovou, troca ideia com ele gente boa o cara :legal:

O André marques trocou 4 RF por um SD (pra competir)

E melhorou o resultado =D

Postado em
Perai gente...

Eu trocaria sim por 2 SD2300, claro... ai sim ele teria os 1000 rms pra cada woofer e ainda sobraria 150rms pra cada...

Verdade colega, mas em alguns casos , potência não é tudo!! e até por que alguns fabricantes dizem que seus módulos dão 1000, 2000 WATS rms e ás vezes dão muito menos... A ROCKFORFOSGATE é um dos raros fabricantes que dão um certificado individual para cada módulo fabricado, ou seja se aquele módulo não desenvolver a potência certificada nas condições estabelecidas no teste a FOSGATE se responsabiliza na forma de indenizar o seu cliente!!!

Isso sim que é responsabilidade de fabrigante....

Existe FOSGATE de 2000, 3000, 5000, e até (PASMEM) 15000 WATS rms(é só ver no site da fosgate) mas que valem uma fortuna!!!

Continuo com a dúvida será que vale trocar? è que os meus são muito antigos dão só 1000 rms...mas a qualidade !!! Poxa!!...Não distorcem nem no regime Máximo...

Postado em
Perai gente...

Verdade colega, mas em alguns casos , potência não é tudo!! e até por que alguns fabricantes dizem que seus módulos dão 1000, 2000 WATS rms e ás vezes dão muito menos... A ROCKFORFOSGATE é um dos raros fabricantes que dão um certificado individual para cada módulo fabricado, ou seja se aquele módulo não desenvolver a potência certificada nas condições estabelecidas no teste a FOSGATE se responsabiliza na forma de indenizar o seu cliente!!!

Isso sim que é responsabilidade de fabrigante....

Existe FOSGATE de 2000, 3000, 5000, e até (PASMEM) 15000 WATS rms(é só ver no site da fosgate) mas que valem uma fortuna!!!

Continuo com a dúvida será que vale trocar? è que os meus são muito antigos dão só 1000 rms...mas a qualidade !!! Poxa!!...Não distorcem nem no regime Máximo...

AHAHAHA

meu se eu conta ninguem acredita, vao dizer q é chuck fosgate norriz

mas meu amigo tocava com um punch dakeles minusculos bem pequenos q dizia ser 2x100rms se nao me engano, ele tava puxando 2 Pioneer de 400rms muito FORTE!! (nao mais forte q um c1000 por ex) mas q tocava MUITO BEM isso tocava..

Já tive vários fosgate, sao bons, só q se vc pegar um não lacrado, q ja foi mexido, JA ERA.. toca metade.. o negocio é lacradinho.. e cuidar pra nao torrar!

Quanto aos 2 fosgate, dao uns 950/1000rms cada.. com qualidade, acho que um só RS6800D já vai tocar melhor (e pela tecnologia a qualidade de graves vai dar na mesma), e se botar 2 SD vai tocar mais ainda teoricamente (mas nunca testei)..

Acho q seu som deve estar tocando pouco mais q a metade, e se trocar vai tocar mais sim, ainda mais q fosgate tem bom preco de venda, e vendendo os 2 com certeza vais conseguir 2 melhores!

Ha, pra vc q tem LIVE, olha esse flog www.flogao.com.br/loscorneteiros

Postado em

cara, se vc conseguiu alimentar 2 fosgate 800 e tah tocando bem provavelmente naum compensa trocar... vc vai perder em qualidade de graves mas poderá diminuir a alimentação (no caso do SD2300)

vlw :legal:

Postado em
Se existe um modelo da fosgate que ate hj me surpreende ela se chama punch 225...akilo é o cao chupando manga,pekena e violenta,toca sossegada 2 WPU de 15,muito boa e do tamanho de uma banda 3.2

:+1 meu cunhado tem um desse tokando 2 pioneer 400 rms, vix faz um estrago.

Postado em
Se os subs do dono do tópico suportarem essa potência RMS ininterruptamente...vixx, deixa quéto.

Eu ficaria com os 2 RF 800a2, até porque não vejo necessidade de mudança de sistema.

aguenta sim fernando, o Vander testou o meu que é BS 4 ohms em um SD 2300kw 4ohms... ou seja... 1300W a mais e o tomahawk nem fedeu. detalhes da instalação esta no topico que ele abriu.Abraços!

Postado em

aguenta sim fernando, o Vander testou o meu que é BS 4 ohms em um SD 2300kw 4ohms... ou seja... 1300W a mais e o tomahawk nem fedeu. detalhes da instalação esta no topico que ele abriu.Abraços!

Na boa, mas um sub não feder significa praticamente nada pra mim. Sem contar que tenho rinite e isso me incomoda pra cheirar subs.

Abraço.

Postado em
Eu ficaria com os RFs , Gosto muito mais dos graves de um bom classe Ab .

:+1

troquei meu pwr1002 por um ice 1500... depois o ice1500 por um ice1800... agora troquei por um Expert... e nao me arrependo :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...