Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pbergantini

Fotos Da Montagem Do Som....

Recommended Posts

ta legal.... mais se for cruzar rca e positivo cruze em 90º e não passe junto...... tira umas fotos de dia... da caixa e tampão no portamalas

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
kra......ta legal o projeto...caixa e tudo,,,...

mas...como vc fez o calculo de litragem dessa caixa????ela é meio q diferente das comuns....

parabens

Kara... posso te dizer que não foi difícil, apenas muito trabalhoso....uma vez que voce descobre que o volume= área da basex altura, fica fácil. Aí voce vai somando um volume de um canto aqui, outro alí, descontando os rebaixes trazeiros....o volume dos subs, das cornetas, dos twiters.....e assim vai.....

Como eu te falei, não é difícil....só da trabalho.

Ah ! pra ter uma idéia, parti dos dados de volume dado pelo fabricante, no caso a MTX...

Se quiser alguma dica ou perguntar alguma coisa, fica a vontade....

Falow ??

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
ta legal.... mais se for cruzar rca e positivo cruze em 90º e não passe junto...... tira umas fotos de dia... da caixa e tampão no portamalas

abs

OK...

Bem que tentei fazer isso, mas tem lugar que não dava mesmo.

vou ver se tiro as fotos essa semana e posto aqui pra galera...

[]

Compartilhar este post

Link para o post

muito legal teu som kra..

so pra seguir o nivel de capricho e de equipamentos poderia melhorar a fiaçao.. ajeitar ela melhor.. passar por conduites e talz..

pra ficar um trampo 100%

:legal: parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Aí....fotos finais

Não é nada disso....é só um meditor de bateria (também eu que fiz...hehehe)

Medindo com o carro desligado

2006042400241wm.th.jpg

Marcando aproximadamente 11,5 ou 12V

E com o carro ligado

2006042400252ae.th.jpg

Peguei o projeto aqui no forum, só não me perguntem onde. Cada led desse mede 0,5V e começa em 10V. Assim, a bateria deve estar neste momento com uns 14 V.

Cabo da bateria - 35mm e fusível original de fábrica de 120A. Sem nenhuma "gambi" nos bornes.

2006042400268ks.th.jpg

Bateria MTX 80A - tive que refazer o suporte da bateria, pois não cabia no lugar da original

2006042400285ba.th.jpg

Detalhe do eletroduto para o cabo

2006042400294wq.th.jpg

aí sim rolou uma "gambi", porque a tampa original da bateria ficava solta

Bom galera...é isso aí.

Quatro meses de trampo, mas muita satisfação.

Espero que tenham gostado...

Quem quiser conferir de perto o projeto é só aparecer sabado no posto Bobs da Bandeirantes...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
muito legal teu som kra..

so pra seguir o nivel de capricho e de equipamentos poderia melhorar a fiaçao.. ajeitar ela melhor.. passar por conduites e talz..

pra ficar um trampo 100%

:legal: parabens

É... tava mais organizado, mas é que de tanto abri e fechar o banco pros ajute e talz, as presilhas que seguravam os fios, acabaram se soltando, porque são apenas coladas no courvim. Vou ver se fixo elas com parafuso e passo o conduite que vc falow, tenho um pouco deles sobrando lá em casa que usei no cabo da bateria...

Valeu a dica.

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Teria como tu me passar o esquema desse medidor de bateria que tu fez?Muito interesante.

Compartilhar este post

Link para o post

isso ae.. so organiza que vai ficar 100%

se achar o lugar q tu encontrou o esquema do voltimetro(medidor de bateri) me avisa.. pode ser por MP.. me interessei.. mas nunca vi isso aqui no forum

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

se achar o lugar q tu encontrou o esquema do voltimetro(medidor de bateri) me avisa.. pode ser por MP.. me interessei.. mas nunca vi isso aqui no forum

abraço

Putz caras....vou ter que fazer o seguinte :

como só tenho o "hard"(tá em papel mesmo), vou escanear o artigo (2 pag.) e coloco aqui no forum. Vou ter que fazer isso amanhã, porque o artigo tá em casa.

Falow !!

[]

Compartilhar este post

Link para o post

então, q carro é esse??? cabe 2din ali??

tbm me interessei no esquema...... queria saber mais sobre eletronica digital (mexer com lcd, visores, displays, controladores, etc) pra fazer uns negocios desses. mais um dia eu aprendo ;) heheh

Compartilhar este post

Link para o post

tbm me interessei no esquema...... queria saber mais sobre eletronica digital (mexer com lcd, visores, displays, controladores, etc) pra fazer uns negocios desses. mais um dia eu aprendo ;) heheh

É um Polo...quanto a montagem do voltímetro, não precisa saber muito de eletronica, mesmo porque tambem não entendo muito. O negócio é bem fácil, tipo seguir o que tá escrito lá...se souber o básico vai conseguir.

O legal deste equema, é que dá pra voce regular a voltagem em uma ampla faixa de voltagem, se não me engano de 5 a 25 V, mas pra te falar ao certo, só olhando mesmo.

Pergunta: o que é 2din ?

[]

Compartilhar este post

Link para o post

É um Polo...quanto a montagem do voltímetro, não precisa saber muito de eletronica, mesmo porque tambem não entendo muito. O negócio é bem fácil, tipo seguir o que tá escrito lá...se souber o básico vai conseguir.

O legal deste equema, é que dá pra voce regular a voltagem em uma ampla faixa de voltagem, se não me engano de 5 a 25 V, mas pra te falar ao certo, só olhando mesmo.

[]

1din é o tamanho de um player normal, como por exemplo a maioria dos Pionner nacioais, Sony, etc.... 2din seria um player com 2x o tamanho deste..... ;) 3din 3x e assim vai...... um player 2din é o carrozeria da pionner (japones) ;)

Compartilhar este post

Link para o post

[]

1din é o tamanho de um player normal, como por exemplo a maioria dos Pionner nacioais, Sony, etc.... 2din seria um player com 2x o tamanho deste..... ;) 3din 3x e assim vai...... um player 2din é o carrozeria da pionner (japones) ;)

Ah ! tá.... :banghead cabe sim, parece que foi feito pra isso.

Em uma das fotos do DVD, acho que vc não reparou, mas dá pra ver a cabeça de dois parafusos que usei para prender uma ventoinha para refrigerar, achei que a unidade tava aquecendo demais. Agora tá uma maravilha....geladinha.

A alta temperatura faz com que os componentes eletronicos tenham sua vida útil diminuída e perdem o desempenho, assim, juntando o útil ao agradável... :legal:

[]

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

Coloquei o link na primeira página...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo projeto e pela montagem. [-] Ficou muito bom. [-] Todo o sacrifício e o tempo valem a pena para ter um som montado por você mesmo.

Sobre o voltímetro, gostaria de saber se você tem noção de quanto gastou para fazê-lo.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pelo projeto e pela montagem. [-] Ficou muito bom. [-] Todo o sacrifício e o tempo valem a pena para ter um som montado por você mesmo.

Sobre o voltímetro, gostaria de saber se você tem noção de quanto gastou para fazê-lo.

Valeu.

Exatamente não me lembro,mas ficou entre R$ 30 e 40.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal a instalação... Parabéns!

Mas akele esquema do porta fusivel dos amps... ficou meio esquisito cara... não seria mais jogo pegar um porta fusivel com 4 fusiveis ao invés de 2??? pq a ligação do cabo de 35mm tah meio estranho...

fusivel9wd.jpg

Ficaria bem mais bonito e organizado...

Compartilhar este post

Link para o post
Bem legal a instalação... Parabéns!

Mas akele esquema do porta fusivel dos amps... ficou meio esquisito cara... não seria mais jogo pegar um porta fusivel com 4 fusiveis ao invés de 2??? pq a ligação do cabo de 35mm tah meio estranho...

fusivel9wd.jpg

Ficaria bem mais bonito e organizado...

É...tá meio estranho mesmo...vou ver se pego um porta fusível de 4 saídas...

Valeu pela dica.

[]

Compartilhar este post

Link para o post

ooodoido ! SHOW DE BOLA !!!

muito massa fico o seu som !!!

parabens !

Compartilhar este post

Link para o post

Olha , escutei esse som e achei MUITO legal , mais MUITO legal mesmo ...

só mexer um pouco nos cortes e fica perfeitinho ... falta médio grave , mais pra funk ninguém nem liga !

Compartilhar este post

Link para o post

e aquela caixinha de fósforos? Só eu q ainda não entedi pra q serve ela? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
e aquela caixinha de fósforos? Só eu q ainda não entedi pra q serve ela? rsrs

ali dentro é montado o VOLTIMETRO com leds ... show de bola ...

mostra quanto de bateria vc tem ainda no carro usando o som ... vai baixando gradualmente !

Compartilhar este post

Link para o post
Aí pessoal, atendendo a pedidos, estou colocando aqui o link para site onde voce pode construir um voltimetro igual ao das fotos...

http://www.bairesrobotics.com.ar/elektor/0...age%20Guard.pdf

Funciona muito bem...

Amigo o link não funciona, por acaso alguem tem o arquivo salvo ?

To afim de fazer um voltimetro ...

meu e-mail é baratanet@bol.com.br

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

tb não consegui visualisar nada através do link

eu tb estava afim de fazer um voltimetro

se puder me mandar o esquema agradeço

meu e-mail é adm_tona@yahoo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Up. Tô querendo o projeto do voltímetro também. O link não funciona. Se puder coloque no tópico ou mande por MP ou e-mail: sergiomontanha@hotmail.com

Valeu, um abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...