Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bananarj

Como Conectar (cabos)

Recommended Posts

Quero fazer a conexão via DOCK do IPOD NANO.

Sei que tem uns cabos que transformam do cabo DOCK para 2 RCAS mono. Esses cabos custam $10,00 no USA mas aqui ta meio caro. Depois preciso de um cabo do MGARCIA que transforma RCA x IPBUS.

Alguem conhece uma solucao unica?

Acho que a solucao é montar eu mesmo os cabos. Achei o esquema de como montar o cabo DOCK x RCA. ALguem sabe me dizer onde arrumo o plug DOCK aqui no BRASIL? E aonde arrumo o plug IPBUS tmb?

Só para ilustrar, o conector dock eh o da ponta direita. Alguns dizem que é o mesmo tipo de conector de alguns celulares mas nao queria fazer isso, queria algo que fosse realmente o conector DOCK.

icrrca-m.jpg

Estou no aguardo.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A explicação que me deram é que é difícil arrumar conector ainet pra montar o cabo.

E tudo que é difícil achar tem um preço salgado.

A solução mais fácil seria importar mesmo. Se vier de pessoa física da pra comprar uns 3 de uma vez sem pagar imposto e rachando o frete.

Também tava procurando um.

Compartilhar este post

Link para o post
A explicação que me deram é que é difícil arrumar conector ainet pra montar o cabo.

A solução mais fácil seria importar mesmo. Se vier de pessoa física da pra comprar uns 3 de uma vez sem pagar imposto e rachando o frete.

Zeh, acho que ele tá procurando o IpBus (Pioneer)... o MGarcia vende baratim e bem feito, seria o caso apenas dele montar o cabo Dock (já que ele conseguiu o esquema), e juntar os dois. O AiNet é complicado msm, procurei o conector, não encontra fácil nem o esquema. Acabei comprando com o Fabio Arisa um adaptador pronto, feito pela assistência técnica Alpine... tem vários iguais pra vender no eBay, não é mto caro, mas tem de enviar pra cá.

Sobre o conector do Dock, nem idéia, nunca ví um ao vivo. Se postar uma foto dele fica + fácil conseguir alguma indicação de outro conector "parecido" que possa ser aproveitado.

um abraço,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso é um PIONEER... Se quiser, me de o modelo direitinho pq tem um amigo meu q foi ontem pro USA e volta em 10/15 dias.. ELe vai comprar meu IPOD no BESTBUY. Se tiver o cabo lá eu compra pra vc e te envio sem cobrar nada. Mas depende do preco :P

EU ja estou com o esquema dos plugs IPBUS e DOCK. Só falta os conectores e o cabo principal.

Minhas duvidas são: ONDE COMPRAR OS CONECTORES IPBUS e DOCK e também qual cabo utilizar para se ter a melhor qualidade possivel (tipo: cabo X da monster, cabo Y da stinger, cabo Z da vdh) num preco até uns 30 reais o metro.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Zeh, acho que ele tá procurando o IpBus (Pioneer)... o MGarcia vende baratim e bem feito, seria o caso apenas dele montar o cabo Dock (já que ele conseguiu o esquema), e juntar os dois. O AiNet é complicado msm, procurei o conector, não encontra fácil nem o esquema. Acabei comprando com o Fabio Arisa um adaptador pronto, feito pela assistência técnica Alpine... tem vários iguais pra vender no eBay, não é mto caro, mas tem de enviar pra cá.

Sobre o conector do Dock, nem idéia, nunca ví um ao vivo. Se postar uma foto dele fica + fácil conseguir alguma indicação de outro conector "parecido" que possa ser aproveitado.

um abraço,

Ricardo.

Eu achei na net um conector DOCK x RCA.. ai pegaria o conector do MGARCIA de RCA x IPBUS. Mas minha ideia é quanto menos conexões melhor. Queria montar o cabo com os melhores materiais possiveis. Tenho o esquema do cabo DOCK e do IPBUS. Porem nao sei onde comprar esses conectores (DOCK e IPBUS) e nao sei qual tipo de cabo (monster, vdh, stinger, pirelli, bla bla bla) comprar para se ter a melhor qualidade possivel.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Puts . mal ai .. confundi bruto aqui.

Foi bem na hora que tava vendo o conector alpine no ebay por $11.

Olha .. em se tratando de mp3 acho que não vale a pena se preocupar tanto com o cabo. O mp3 já mata toda a vantagem que um bom cabo traria.

Compartilhar este post

Link para o post
Puts . mal ai .. confundi bruto aqui.

Foi bem na hora que tava vendo o conector alpine no ebay por $11.

Olha .. em se tratando de mp3 acho que não vale a pena se preocupar tanto com o cabo. O mp3 já mata toda a vantagem que um bom cabo traria.

É aquela velha frase: "Pra que chutar cachorro morto?"

Sei qu eo MP3 nao é muito bom em qualidade mas pra que piorar algo se podemos "não piorar" ?. O preco que estou pagando no IPOD eu pegaria um ALPINE 9853. Preferi continuar com meu pioneer 5250 + IPOD pq vou de onibus fretado todos os dias para a faculdade e demora entre 30~40 mins fora uns 20~30 mins esperando o onibus pra voltar pra casa. OU seja.. meu carro é para fim de semana e acabou pesando o IPOD por ter 10000x mais utilidade do que o ALPINE sendo também que o HU passaria a nao ser mais o gargalo do sistema mas teriam outros produtos sendo.

Queria um cabo descente. VDH acho que é exagero. Mas sei lah. Queria saber a area de seção transversal dos cabos (vulgo bitola :P). Qual marca comprar e tal.

ME AJUDEM :P

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...