Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edu*zin

Projeto P/ Monza Repensado.

Recommended Posts

Postado em

. Bom, refiz o projeto antigo do monza, tornei ele um SQPL de verdade, apesar do custo devastador de um projeto de qualidade, se eu ver que vale a pena mesmo, eu começo logo a montar.

Desenho esquematizado:

Projeto02.jpg

Minha idéia:

=> R$ 600 2 Subwoofers de 10" no Porta-Malas (UXP10D4)

=> R$ 400 1 Kit Componente da Swiis Audio 100 Wrms

=> R$ 800 Amplificador Wharf Audio SPX66B

=> R$ 700 Amplificador Wharf Audio Flat Light 2

=> R$ 990 CD Player Clarion DXZ555MP

=> Total APROX.: R$ 3.500,00

PS.01: Achei que esse CD Player é MUITO TOP! Mas é legal, creio que esteja entre os melhores, certamente vou demorar para querer trocar. :)

PS.02: 100 Wrms no estéreo é um absurdo, mas eu quero mesmo barulho, com qualidade, creio que a Swiss Audio seja de confiança. Mas quero saber a opinião de vocês em relação a Kits Componentes para 100 Wrms, quero o melhor. :rolleyes:

PS.03: Os dois Subs, ficam no porta-malas em duas caixas seladas, empurradas pelo WharfAudio SPX66B, que creio que é um amplificador nacional de qualidade. :unsure:

PS.04: A ideía inicial é colocar o kit Swiss Audio (ou outro) nos peitinhos. Quero um kit show de bola, mas não conheço muitos. ;)

...

Aguardo dicas e sugestões de vocês.

Aos Moderadores/Administradores favor apagar o tópico anterior. :)

Postado em

:rolleyes:

1 - Talvez eu esteja totalmente errado, mas acho que caixa selada em carro sedã não funciona muito bem. Quem sabe uma dutada, com as devidas passagens de som da mala para a cabine devidamente desbloquadas?

Eu prefiro band-pass

dsc000215gm.th.jpg

2- Esse kit 6" irá precisar de um super peito e o painel do Monza não ajuda em nada. Acho mais viável "door pod" ou pezinho.

dsc000278ao.th.jpg

3- A Head Unit deverá ter controle de sub + cortes de frequência.

dsc000285oe.th.jpg

Boa sorte!

Abs..

Postado em

eita nois , eu tenho um monzão , mais o meu é 83 , lógo é o heatch , e não dá pra fazer nada no painel , o que résta a fazer é um doorpod !

que nem eu fiz no meu !

mais MALA , vc tem de sobra !

Postado em

Amigo, reveja onde vai comprar esse player Clarion, pois o preço dele esta próximo dos 500 reais.

Eu mesmo comprei o meu e vendi por 400 reais faz uns 6 meses. Com 900 reais dá para comprar um player superior a este inclusive.

Espero ter ajudado

Postado em
1 - Talvez eu esteja totalmente errado, mas acho que caixa selada em carro sedã não funciona muito bem. Quem sabe uma dutada, com as devidas passagens de som da mala para a cabine devidamente desbloquadas?

Eu prefiro band-pass

IMAGEM

2- Esse kit 6" irá precisar de um super peito e o painel do Monza não ajuda em nada. Acho mais viável "door pod" ou pezinho.

IMAGEM

3- A Head Unit deverá ter controle de sub + cortes de frequência.

IMAGEM

Boa sorte!

Abs..

Nunca ouvi falar sobre isso, mas realmente faz sentido. O porta-malas do monza é igual do Vectra, não tem tampão e a tampa é em L. O que eu faço para melhorar isso? Vou precisar dutar mesmo? Eu gosto muito das seladas para sons de qualidade.

Sobre os peitinhos, eu pensava em fazer um painel em cima do painel, como eu tinha visto em um corsinha, mas realmente é um trampo difícil. Talvez fique na door pod mesmo. Vou analisar no carro.

Sobre a Unidade Central (CD Player), qual vocês recomendam? Não manjo nada de CD Player, não sei quais tem uma boa qualidade, com controle de sub e cortes de frequência.

...

eita nois , eu tenho um monzão , mais o meu é 83 , lógo é o heatch , e não dá pra fazer nada no painel , o que résta a fazer é um doorpod !

que nem eu fiz no meu !

mais MALA , vc tem de sobra !

Você tem fotos do seu door pod? Queria dar uma olhada... Eu tava aqui pensando e realmente, peitinho tá complicado de fazer.

Meu monza é 1993, idêntico a este:

galeria_1496.jpg

...

Amigo, reveja onde vai comprar esse player Clarion, pois o preço dele esta próximo dos 500 reais.

Eu mesmo comprei o meu e vendi por 400 reais faz uns 6 meses. Com 900 reais dá para comprar um player superior a este inclusive.

Espero ter ajudado

Ajudou e muito, estes preços que eu postei, eu vi na internet, mas eu vou comprar tudo no centro, mas agora que você me avisou, não compro por mais de R$ 550,00.

Muito obrigado...

Abraços a todos.

Postado em

Notei uma coisa, que não tinha pensado...

A caixa do porta-malas, tem que ser dutada, pois o monza é um sedan que tem o porta-malas isolado, acho que fica melhor com duto. Que subwoofer bate bem com dutada? O UXP toca legal nas dutadas? Abraços!

Postado em

Mais uma pegunta...

Queria saber como faço a ligação dos dois amplificadores (mono e estéreo), no caso de usar um CD Player com 4 saídas.

Porque pensei em colocar um AudioBank 4100, com 4 canais de 100w, assim colocar 2 kits na parte da frente do carro, talvez um na porta (pod) e um nos peitinhos (dá pra fazer com volume restrito)... Aí vou estar usando os 4 canais... Como ligar as saídas do sub com controle independente? Que player tem esta função?

Postado em
Notei uma coisa, que não tinha pensado...

A caixa do porta-malas, tem que ser dutada, pois o monza é um sedan que tem o porta-malas isolado, acho que fica melhor com duto. Que subwoofer bate bem com dutada? O UXP toca legal nas dutadas? Abraços!

Toca bem sim, tto dutada quanto selada... dutada só projete mto bem, para evitar delay alto, sopro, e manter o cone controlado. Eu tenho o UXP 10 D4 e usei em dutada, gostei, mas montei em selada depois e achei mais gostoso o som assim; gosto pessoal mesmo. A caixa dutada tinha 34 litros e duto de 3" por 28cm, experimentei com vários outros comprimentos mas acho que a selada proporcionou um som mais gostoso, então fiquei com ela. Tem os mesmos 34 litros só que revestida de Feltro 2cm, estupidamente selada (anéis de borracha, vedação em silicone, fiação por parafusos zincados, etc). Acredito que área livre pro sub esteja próximo dos 28 litros, o que é bem mais do que os 21 litros recomendados pela Bravox.

Ah, meu carro é sedan tbem, Honda Civic antiguim, a única comunicação com o porta-malas é a furação dos 6x9 que está vazia (não uso). Um sub só, 590 wRMS nele (cautelosamente... :-)... dois UXP 10" empurrados por 600w RMS acredito ser mais do que suficiente para algo visando equilibrio e qualidade, estejam em dutadas ou seladas.

Só a título de sugestão, e até pq. eu tbem penso às vezes neste sub, na mesma faixa (um pouco mais caro só) tem os NAR 300w... dê uma lida nos relatos sobre ele aqui no forum... parece (pelo que leio) um sub bem interessante.

um abraço,

Ricardo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...