Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GuardaVidasRJ21

Embreagem De Cerâmica

Recommended Posts

Já procurei aki nos posts, mas não achei nada prático.

1) O que muda usando essa embreagem ?

EX: De uma mochila de tecido pra uma mochila de chumbo, muda o peso..... E de uma embreagem de cerâmica pra uma normal, qq muda ?

2) O que eu ganho usando a de cerâmica ?

EX: Usando um casaco de veludo à um de algodão, eu perco menos calor..... E o que eu ganho usando uma embreagem de cerâmica à uma normal ?

E por aí vai.... O que me levaria (com meu manquinho de 81HP) à colocar uma embreagem de cerâmica ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o seu carro eh original nem precisa usar meu!!!

agora que sobre o peso dela vai depender de qts lbs. vc usa...

a minha é bemmm levinha!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Embreagem de ceramica e plato reforçado é usado quando se tem aumento de cavalaria do motor e a embreagem original não consegue "agarrar" no volante do motor e acaba patinando

O disco somente de ceramica não causa alteração no comportamento , somente uma leve trepidada quando o disco entra em contato com plato e volante

No caso de um plato com mais pressão o acionamento fica mais duro . No caso de atuadores hidraulicos fica praticamente a mesma coisa so que dependendo do peso do plato o acionamento hidraulico pode quebrar pela sobrecarga de força que ele deve fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca dirigi um manco com cerâmica, mas um amigo tinha um golff 1.6 turbo com embreagem de cerâmica, e disse que pela pressão ela fica um pouquinho mais "nervosa"... como a pressão é grande, uma erradinha na hora de soltar a embreagem e vc sai queimando (ou pior... sai pulando). Segundo ele, segurar o carro na embreagem numa subida era um pouco mais complicado também.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ter de trocar a minha, e já que vou ter que gastar um dindiin, queria colocar algo de qualidade... Daí pensei que a de cerâmica fosse melhor que a original...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vou ter de trocar a minha, e já que vou ter que gastar um dindiin, queria colocar algo de qualidade... Daí pensei que a de cerâmica fosse melhor que a original...

Usa a original mesmo.

Até uma embreagem normal com pressão maior já fica fo** de usar no dia-a-dia... pesa muito no pedal.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...