Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hunkboy

Cd Player Para Sist. Aspirante A Hi-end

Recommended Posts

poxa eu tava vendo o preço de um cd player pra um integrado e um player dos mais basicos da rotel, o RCD 02, custava algo perto de 2 mil reais! mais caro que o integrado

alguem sabe alguma alternativa mais barata porém com um beneficio semelhante, nem que seja um pouco pior?

o sistema em questao seria em tese o Rotel Ra-01 tocando as B&W dm600s3.

grato pela colaboração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra um player comum(DvD Pioneer, Samsung e etc) e mande alguem modificar.

Vai gastar bem menos e vai tocar bem mais.

Eu tenho um Samsung HD841 moded que toca um absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ha um tempao atras meu pai trouxe de Manaus um player JVC Top de linha....chamava-se SUPER DIGIFINE...pesava 10kg.....PQP....que som!!!!!

a diferença era nitida comparando com players normais....

Compartilhar este post

Link para o post

crasher

modificar com quem? e o que modificar?

eu nao manjo de eletronica pra ficar mexendo o coitado, mto menos de componentes bons bra audio.

Compartilhar este post

Link para o post
crasher

eu nao manjo de eletronica pra ficar mexendo o coitado, mto menos de componentes bons bra audio.

O Sakata jah fez mods de alguns players, e com resultado nitidamente bons.

Quanto a afirmar que um dvd desses comuns modificado vai tocar melhor que qualquer cd player dedicado, eh meio complicado afirmar isso, mas que um dvd simples bem escolhido, com os mods certos, vai desbancar muita coisa muito mais cara, isso pode ficar tranquilo que acontece.

Mas, nao eh qualquer dvd player que vc consegue isso, ele tem que vir com uma fonte bem feita, com um dac bom, um transporte bom (pois esses pra vc mudar, eh praticamente trocar o player, de resto, de operacionais, capacitores, resistores, banco capacitivo de fonte, cabeamento, dah pra mudar)...... tem alguns que tem e dah pra fazer uma brincadeira engracada.

Tente entrar em contato com ele se vc tiver realmente interessado nisso, soh fico te devendo o numero do telefone, que nao sei se ele mudou.

Compartilhar este post

Link para o post
crasher

O Sakata jah fez mods de alguns players, e com resultado nitidamente bons.

Quanto a afirmar que um dvd desses comuns modificado vai tocar melhor que qualquer cd player dedicado, eh meio complicado afirmar isso, mas que um dvd simples bem escolhido, com os mods certos, vai desbancar muita coisa muito mais cara, isso pode ficar tranquilo que acontece.

Mas, nao eh qualquer dvd player que vc consegue isso, ele tem que vir com uma fonte bem feita, com um dac bom, um transporte bom...... tem alguns que tem e dah pra fazer uma brincadeira engracada.

Qual dvd player vocês recomendam além do samsung?

Compartilhar este post

Link para o post

esse sansung do crasher ai não é o que o Giovani "usou"(desmontou, modificou, adaptou e sei la mias oq hehehe) no clio?

mogar:

fiquei interessado nesses dvds, vc tem ideia de quanto sai uma brincadeira dessa, tipo no geral, pra eu ter uma ideia de quanto vou ter que desembolsar?

Compartilhar este post

Link para o post

falando em dvd.

Qual é melhor?

Samsung hd945? Pioneer 588? Panasonic s97 ou Oppo digital?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o Pioneer 363 ou 383 é um bom player já original. E o transporte da Pioneer é muito bom, logo, é um ótimo player para modificar.

Na Sta Ifigênia não deve custar mais que R$300... Só não sei o preço das modificações.

Good luck

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sei que o Pioneer 363 ou 383 é um bom player já original. E o transporte da Pioneer é muito bom, logo, é um ótimo player para modificar.

Na Sta Ifigênia não deve custar mais que R$300... Só não sei o preço das modificações.

Good luck

È melhor que o sansung?

Toca SACD?

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor que o Samsung original, só toca DVD e CD.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o tópico é sobre 'qual cd player' e não 'quais mods fazer nos players', mas já que tocaram no assunto, só queria dizer que os 'mods' basicamente se traduzem em 3 coisas:

1- Instalação de um clock de alta performance (os originais são invariavelmente ruins, exceto nos high-end);

2- Melhoria nas fontes e no ground;

3- Melhoria na etapa analógica de saída (troca de amp ops, circuitos discretos, etc.)

Substituição de capacitores (o alvo preferido da galera) resulta em pouca ou nenhuma melhoria, a não ser que o capacitor substituído estivesse defeituoso.

Pessoalmente, acho que os 'transport' e os chips DAC são muito parecidos entre si na performance (muito boa), e o que faz a diferença toda são mesmo esses 3 quesitos, normalmente muito mal cuidados nos produtos 'de massa'.

[ ]s []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Substituição de capacitores (o alvo preferido da galera) resulta em pouca ou nenhuma melhoria, a não ser que o capacitor substituído estivesse defeituoso.

E como vc chegou a essa conclusão?

Compartilhar este post

Link para o post

Experiência própria.

E me refiro a capacitores de acoplamento (entrada, saída, entre estágios), de mesma capacidade. Não aos capacitores da fonte, que se incluem no ítem 2 do meu post anterior.

Mas tem gente que diz ouvir a diferença entre um MKP e um MKT. Não é o meu caso.

[ ]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crasher, fala para agente as modificações que fez no dvd sansung e quais os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
Experiência própria.

E me refiro a capacitores de acoplamento (entrada, saída, entre estágios), de mesma capacidade.

Bom, a minha experiencia com estas modificações foi BASTANTE diferente.

Enfim, vai saber...

Golo, no meu player a filtragem da fonte foi melhorada, o operacional foi desabilitado, todos os capacitores da parte de áudio foram substituidos, foi feito damping na carcaça e no transporte e o cabo de alimentação foi substituido.

Tem outra meia duzia de firulas, mas o grosso é isso ae.

É um mod relativamente leve, mas que se bem feito já é o suficiente para fazer o Samsung ralar players dedicados e DvDs TOP de alguns milhares de doláres.

Compartilhar este post

Link para o post

vi que em alguns foruns, o pessoal comrpa esses dvds pioneer e altera o firmware, o sistema operacional do dvd, pra poder desbloquear, ler outros formatos de midia como divx e SACD e mudar o tamanho da legenta(falarm que é muito pequeno nessas novas gerações).eles gravam em cd e instalam de algum jeito especifico.

eles trocam o firmware desde o modelo 363 ao 588(nao sei se é exatamente isso), isso pode melhorar/piorar a qualidade do audio?

vi tambem que tem algumas pessoas que acabam tendo certa incompatibilidade com a alteração e acaba prejudicando alguns tipos de leituras e desabilitando algumas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual DVD pioneer original se sai melhor em áudio, 383 ou 578?

Compartilhar este post

Link para o post
Qual DVD pioneer original se sai melhor em áudio, 383 ou 578?

o 383 tem uma fonte de alimentacao mais bem feita, e com capacitores de melhor qualidade (por incrivel que pareca, o mais simples eh mais bem feito, talvez por conta dos canais extras no 578, a pioneer teve que dar uma economizada na fonte). o dac nos dois eh o mesmo

entao eu iria de 383 para um sistema estereo.... mais barato, e mais bem feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um 578-A, só estou esperando a tv philips de 29 com hdtv chegar esta semana.

Antes de comprar pesquisei muito e pelo que vi, é um ótimo player, entretanto não espere nada do áudio, dizem que não é muito bom, mas toca até tampa de extrato de tomate.

Talvez com um mod deva ficar bom, mas como comprei para ver filmes e não para ouvir músicas vou testar semana que vem.

Logo estarei comprando um ht, qual eu não sei...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas explicações mogar.

Sobre o 578 eu não suportei as cores dele.

Comparei o vídeo lado a lado com um samsung 841 e tudo nesse pioneer puxa o vermelho exageradamente. Desde tom da pele, o que era amarelo já puxa pro alaranjado. A imagem em si é boa, mais as cores me irritaram.

Compartilhar este post

Link para o post

up que este tópico é muito interessante para se perder no delet!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...