Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasbvieira

Fosgate 4.6x Configurações

Recommended Posts

Falae pessoal, cabei de comprar um Fosgate 4.6x pra tocar um Kit 2 vias Aura, gostaria de saber como configurar os cartões HL e LP pra que se adapte perfeitamente pro kit, ressaltando que estou sem subwoofer mas pretendo comprar um amp e um sub para o conjunto, dai como configurar ele pra tocar apenas o kit 2 vias, e como configurar quando eu não precisar mais do grave... abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saberia dizer as specs desse kit? Tenta fuçar no google pra ver se acha.

Compartilhar este post

Link para o post

A sim... o Tweet não é original é um Bravox NEO 25 TI que pretendo trocar mas por enquanto vai tocar esse mesmo.... =)

Compartilhar este post

Link para o post

não tem o cross? passivo? uma caixinha com uma entrada e duas saidas.. para o twt e o mid... se tiver não precisa de corte.. pode deixar em full....

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tem cross sim... so num sei aonde arrumar as referencias... mas tem crossover mid e o tw da bravox... Tipo eu comprei o amplificador usado mas sei que o cara mecheu nele por isso eu to querendo saber como deixar... abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

deixa em full.....

pois ai vai passar todas frequencias e o cross do kit vai filtralas.... é o mais facil a fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu Player possuir cortes HP , é melhor deixar em FULL , assim tem opções de regulagem .

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Player é um Sony CDX-GT107X acredito que não tenha nada disso não por ser um bem barato da sony... Minha principal duvida é como colocar ele todo em FULL porque eu acho que ele esta trocado os cartões... abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

No manual consta fusível de 30A.

Edit:

Pegue o manual no link abaixo:

manual 4.6x

Vai te ajudar bastante! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Para deixar em full basta vira o lado "liso" do cartão para o lado dos conectores.

No manual fala quais são os resitores e capacitores que vc pode usar para cada corte que quiser fazer.... não é nada do outro mundo não!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara como eu faço pra ligar o kit em dois canais de 120w em bridge?Tou lendo o manual mas ele não fala direito e meu ingles ja é bom... Vlw abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara como eu faço pra ligar o kit em dois canais de 120w em bridge?Tou lendo o manual mas ele não fala direito e meu ingles ja é bom... Vlw abraços.

No manual, página 24, tem o esquema de como ligar os falantes nas bridges.

Vc deve pegar o RCA que vem no player, colocar "Y" em cada ponta, e ligar cada ponta dupla nos RCA's de entrada do amplificador, ligando os falantes como mostra o esquema.

Num desenho tosco:

image38cl.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vixiiii os cabos foi eu mesmo quem fiz com os RGC59 pra fazer Y com eles vai ser tosqueira... mas Valeu meu velho =P. Tem alguma diferença em ligar os fios para os autofalantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto, deixa ele tocando em full, deixando os cards na posição correta...

Depois q vc botar um sub, aí vc muda de novo.

Agora, esse cartão é FACILMENTE reconfigurável, basta trocar 4 resistores, o q qq eletrônica faz. Tenho um PDF que fala os valores dos resistores... qdo chegar ao trabalho eu te passo.

Compartilhar este post

Link para o post

Simmmm num foi na 24 mas na 23 heheh achei isso daki... É o bridge que eu quero? De transformar 4 canais de 60W em 2 de 120W? Tipo ei vou comprar outro ampliicador so para o subwoofer, esse daki vai ficar apenas para o kit 2 vias. bjus!

Bridge.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
bjus!

Ihhhhhhhhhhhhhhh...

Primeiro o Tiba, depois o Lucas... desse jeito a autosom vai ganhar a seção Autosom.bibas... hauhauhauhauhauhauhau.

Brincadeira!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vc tem certeza?

Na página do meu manual (= ao teu), tópico da instalação do 4.6x, 1º desenho! Instalação mono:

image13yl.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nitrato deixa eu ver se eu intendi.... Você liga o cabo RCA na saida R do player e na outra ponta faz um Y pra ligar no Front R e no Rear R certo? Dai faz o mesmo com o L e liga o kit igual ta ligado na figura logo acima... bjus!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...