Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasbvieira

Fosgate 4.6x Configurações

Recommended Posts

Postado em

Falae pessoal, cabei de comprar um Fosgate 4.6x pra tocar um Kit 2 vias Aura, gostaria de saber como configurar os cartões HL e LP pra que se adapte perfeitamente pro kit, ressaltando que estou sem subwoofer mas pretendo comprar um amp e um sub para o conjunto, dai como configurar ele pra tocar apenas o kit 2 vias, e como configurar quando eu não precisar mais do grave... abraços.

Postado em

não tem o cross? passivo? uma caixinha com uma entrada e duas saidas.. para o twt e o mid... se tiver não precisa de corte.. pode deixar em full....

abs

Postado em

Tem cross sim... so num sei aonde arrumar as referencias... mas tem crossover mid e o tw da bravox... Tipo eu comprei o amplificador usado mas sei que o cara mecheu nele por isso eu to querendo saber como deixar... abraços.

Postado em

Meu Player é um Sony CDX-GT107X acredito que não tenha nada disso não por ser um bem barato da sony... Minha principal duvida é como colocar ele todo em FULL porque eu acho que ele esta trocado os cartões... abraços!

Postado em

Para deixar em full basta vira o lado "liso" do cartão para o lado dos conectores.

No manual fala quais são os resitores e capacitores que vc pode usar para cada corte que quiser fazer.... não é nada do outro mundo não!

Postado em
Cara como eu faço pra ligar o kit em dois canais de 120w em bridge?Tou lendo o manual mas ele não fala direito e meu ingles ja é bom... Vlw abraços.

No manual, página 24, tem o esquema de como ligar os falantes nas bridges.

Vc deve pegar o RCA que vem no player, colocar "Y" em cada ponta, e ligar cada ponta dupla nos RCA's de entrada do amplificador, ligando os falantes como mostra o esquema.

Num desenho tosco:

image38cl.jpg

Postado em

Vixiiii os cabos foi eu mesmo quem fiz com os RGC59 pra fazer Y com eles vai ser tosqueira... mas Valeu meu velho =P. Tem alguma diferença em ligar os fios para os autofalantes?

Postado em

Por enquanto, deixa ele tocando em full, deixando os cards na posição correta...

Depois q vc botar um sub, aí vc muda de novo.

Agora, esse cartão é FACILMENTE reconfigurável, basta trocar 4 resistores, o q qq eletrônica faz. Tenho um PDF que fala os valores dos resistores... qdo chegar ao trabalho eu te passo.

Postado em

Simmmm num foi na 24 mas na 23 heheh achei isso daki... É o bridge que eu quero? De transformar 4 canais de 60W em 2 de 120W? Tipo ei vou comprar outro ampliicador so para o subwoofer, esse daki vai ficar apenas para o kit 2 vias. bjus!

Bridge.jpg

Postado em

Nitrato deixa eu ver se eu intendi.... Você liga o cabo RCA na saida R do player e na outra ponta faz um Y pra ligar no Front R e no Rear R certo? Dai faz o mesmo com o L e liga o kit igual ta ligado na figura logo acima... bjus!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...