Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

americano000

Jl 10w0 Seria A Melhor Opçao Para Mim?

Recommended Posts

Postado em

E ae galera

To quase decidindo qual sub comprar.

Achei uns 10w0 nao muito caro e to com umas duvidas.

Eu procuro um sub de qualidade mas tbm nao quero perder o "spl" no carro.

O que quero dizer é: Quando saio da facu estressado quero poder colocar um rap e ainda sentir o carro todo tremer.

Atualmente tenho dois subs de 12 200 rms em uma caixa com litragem errada.

Dois 10w0 em uma caixa calculada consegue me dar um grave parecido com o que tenho agora?

Tenho duas opcoes no meu amp(punch 200.2):

-Pegar dois 10w0-4 e ligar um em cada canal dando 100 rms para cada sub.

-Pegar dois 10w0-8, ligar eles em paralelo e ligar na bridge do modulo dando 200 rms para cada sub.

Quem ja escutou esse sub por favor me de uma ideia de como ficaria meu projeto.

Valeu

Postado em

Kra, com certeza você vai sentir um grave muito gostoso de se ouvir e, surpreendentemente, com mais SPL. Acho que 2 JL10w0 em um RF 200.2 é um set excelente e difícil de ser batido, na minha opinião.

Agora, a caixa não é das menores não. Mas se quiser, em selada (pouco maior que as usuais) ele rende muito bem tb!

Postado em
Kra, com certeza você vai sentir um grave muito gostoso de se ouvir e, surpreendentemente, com mais SPL. Acho que 2 JL10w0 em um RF 200.2 é um set excelente e difícil de ser batido, na minha opinião.

Agora, a caixa não é das menores não. Mas se quiser, em selada (pouco maior que as usuais) ele rende muito bem tb!

To pensando em fazer dutada mesmo. Nao decidi ainda.

Eu quero ter aquela batida mais extendida.

A caixa eu ja sei que vai ser grande....Eu nao tenho problema em perder o porta mala.

valeu

Postado em

A caixa eu ja sei que vai ser grande....Eu nao tenho problema em perder o porta malas.

60L

[¨][¨]

60l seria na dutada ne?

A dutada nesse sub ficaria melhor?

Em relaçao a ligaçao o que ficaria melhor?

Um sub em cada canal ou na bridge do amp?

Ja me informei que esse sub aguenta 200 rms tranquilo.

Valeu

Postado em

Acho que se você pegar um par de 8ohms e ligar no bridge do Punch 200.2 vai ficar muito bom , se você não quer perder SPL essa seria a melhor opção , pois esses subs aquentam tranquilamente .

Eu usava um par de 10W0 de 4ohms em cada canal de um Punch 200.2 e tocava legal , mas o ponto forte era qualidade nem tanto spl .

Postado em

:+1

Cara, tenho 1 JL 10W0 e ja o ouvi tocando com varios modulos, como Xtant, Alpine, Fosgate, Pioneer classe A, JBL e sem exceçao, ele tocou muito bem com todos!!!

No seu caso, 2 JL com impedancia de 8ohms cada em paralelo (impedancia final = 4ohms) ligados ao Punch 200 vao chacoalhar seu carro grandao brother!!!

Acho dificil q vc consiga algo q toque pelo menos igual a este combo sem gastar no minimo uns 50% a mais!!

Abraço! []-[]

Postado em

A caixa eu ja sei que vai ser grande....Eu nao tenho problema em perder o porta malas.

60L

[¨][¨]

60l seria na dutada ne?

A dutada nesse sub ficaria melhor?

Em relaçao a ligaçao o que ficaria melhor?

Um sub em cada canal ou na bridge do amp?

Ja me informei que esse sub aguenta 200 rms tranquilo.

Valeu

Amigo,

Ja ouvi pelo menos 3 instaladores fera comentarem sobre um manual de todos os subs da JL publicado pelo proprio fabricante, e la menciona que o melhor rendimento do JL 10W0 é conseguido numa caixa dutada de 70 litros (acredito q neste caso a extensao de graves foi levada mais em conta q o SPL, mas mesmo assim o resultado deve ser animal)

Alem disso, o tatuonline andou fazendo uns testes e simulaçoes, e descobriu q uma caixa push pull isobarica (akela q fica 1 sub pra dentro e outro pra fora da caixa, 1 de cara pro outro) dutada com 35 litros apresenta um resultado muito parecido com a caixa de 70 litros. Alem do sub espancar nessa caixa, a resposta de sub-graves fica ainda mais extendida!! Sem falar q vc poe 2 subs numa caixinha de nada!!!

Abraço!!

Postado em

Qual seria a litragem da selada?

Tô quase comprando esse sub do Jotinha, mas estou com um PUTA MEDO de matar o espaço na cabine da Montana...

abs

Postado em

Interessante essa caixa push pull......35 litros de caixa economizava um bom espaço. Depois acho que vou tentar fazer umas simulaçoes com o sub.

Acho que vou comprar o par de 8 ohms mesmo.

Espero que a advance volte logo a funcionar para poder fazer uma caixa nova para os jl. No dia que eu levar o carro eu troco uma ideia com o sandro tbm pra ver que caixa seria melhor pro meu carro.

Valeu

Postado em
Interessante essa caixa push pull......35 litros de caixa economizava um bom espaço. Depois acho que vou tentar fazer umas simulaçoes com o sub.

Acho que vou comprar o par de 8 ohms mesmo.

Espero que a advance volte logo a funcionar para poder fazer uma caixa nova para os jl. No dia que eu levar o carro eu troco uma ideia com o sandro tbm pra ver que caixa seria melhor pro meu carro.

Valeu

A push-pull deve ser muito legal. Você só tem que lembrar que o SPL dela será equivalente ao de 1 dos subs em dutada (ou menos).

EDIT: o que pro meu gosto está mais que bom.

Postado em
O que quero dizer é: Quando saio da facu estressado quero poder colocar um rap e ainda sentir o carro todo tremer.

Procura escutar antes o de alguém.

Pelo que vc tá descrevendo 10w0 acredito q 10w0 não seja interessante pra ti, nem mesmo em par.

Postado em

Procura escutar antes o de alguém.

Pelo que vc tá descrevendo 10w0 acredito q 10w0 não seja interessante pra ti, nem mesmo em par.

Agora fiquei na duvida.

Eu nao estou atras de muito spl. Dois uxp ou dois nar de 300 rms por exemplo ja seria exagero para mim.

Estou bem contente com o spl que tenho com meus dois subs de 200 rms. So nao gosto da qualidade e do timbre dele.

Eu tenho dois bravox premium de 12 em uma dutada de 40L para cada.

Pelo projeto que estou descrevendo, pretendo ter dois subs jogando 200 rms para cada, mas mudando apenas para 10".

Sera que em uma caixa bem calculada eu nao consigo igualar o que eu tenho?

Valeu

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...