Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Novo Mid (diy)

Recommended Posts

este mid esta mais com cara de sub heheheh

se nào tivesse uma mão la na foto eu juraria que era um sub

achei que ficou lindo !

Só faltou dar um beijinho no mid... :vts

desculpa fugir do topico, mas kleber, tem como você me dar uma ajuda com um 4600x ?

tentei mandar mp mas sua caixa ta lotada...

sobre o topico:

coloca uma guarnição grosseira pra ficar mais bruto ainda. :legal:

Tenho sim... manda pro kleberlpa@hotmail.com, que eu te respondo... Minha caixa vive lotada pq eu não consigo salvar as mensagens... meu e-mail de cadastro mudou, e ir salvando tudo no word é fo**... fica complicado de arquivar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito lindo o que vc ta fazendo. Eu ja fiz alguns tambem, mas nada profissional. Comecei a fazer pq tava sem grana mesmo e ficou ate bom para mim que não tenho experiencia com sistemas de SQ.

Inclusive eu achei dois falantinhos de 4" no lixo em frente a uma loja de som e não resisti, peguei e vou reformar. Só estou com um problema, a parte de ferro que fica agarrada no imã soltou. Com que tipo de cola eu colo a base com o pino no imã ?

Valeu

Poxa , seria legal prender com PINO cara ... mais seguro que cola !

melhor ainda , seria com COLA e PINO !

Compartilhar este post

Link para o post

Me vê meia duzias desse mid mais meia duzia de tweeter e quatro capacitores de 2 indutores por favor

rofl4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

ficou show.....

quero aprender sobre isso, deve ser mto legal fazer o proprio sub..... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
muito bala.....aonde que compra cone, bobina, etc ?!??!

Então carinha , é o seguinte ...

Tem um site FIRMEZA pra vc fazer pesquisa de preços ...

peças de falantes EU nunca comprei lá , mais conheço gente que já comprou e gostou !

Me vê meia duzias desse mid mais meia duzia de tweeter e quatro capacitores de 2 indutores por favor

Mais é um FÉLA MESMO !

ficou show.....

quero aprender sobre isso, deve ser mto legal fazer o proprio sub..... 

Dependendo de que sub vc quer fazer cara , é mais fácil que fazer esse falante que tô fazendo .

Compartilhar este post

Link para o post

guto, isso mto gente fala

que pra monta um falante grande tipo um sub de 12 15 é sussegado.. mas os primeiros sempre ficam um lixo...

sempre tive vontade de tenta aprende masss sempre fico com o pé atras pra compra as pecas e na hora q monta ele nao funciona

Compartilhar este post

Link para o post
guto, isso mto gente fala

que pra monta um falante grande tipo um sub de 12 15 é sussegado.. mas os primeiros sempre ficam um lixo...

sempre tive vontade de tenta aprende masss sempre fico com o pé atras pra compra as pecas e na hora q monta ele nao funciona

o mais cara , que é Carcaça e imã , vc não perde né ???

se vc gastou depois pra refazer , uns 30 reais é muito até ... creio que vale a pena ficar tentando !

Compartilhar este post

Link para o post

concordo

vo la desmonta meu bp aeuhauheuaheauheua zuera mass seilah quem sabe ferias eu nao mexa com isso :D

Compartilhar este post

Link para o post
concordo

vo la desmonta meu bp aeuhauheuaheauheua zuera mass seilah quem sabe ferias eu nao mexa com isso :D

Vixi , BP é mô baba !

Pra fazer a centragem dele é a coisa mais fácil do MUNDO , pois tem MUITo espaço pra vc mexer , é igual o EXTREME !

tente cara , não fique com medo não , é legal vc mnesmo fazer suas coisas ...

tenho HONRA de dizer que nunca pisei numa loja de som pra instalar nada , tenho pura HONRA disso !

Compartilhar este post

Link para o post

ow, mas um sub grande de 12 ou 15... mas e um sub pequeno de 8 ou até de 6,5 que é quase impossivel de achar mais acha..... ai ja complica um pouco né?

o guto vc tem alguns textos pra me envia por e-mail falando sobre altofalantes???

abs

Compartilhar este post

Link para o post

+ uma invensao deli hauehe..

cada dia q entro aki eli ta "aprontandu" uma hehe

parabens ae novamenti guto hehe

Compartilhar este post

Link para o post
ow, mas um sub grande de 12 ou 15... mas e um sub pequeno de 8 ou até de 6,5 que é quase impossivel de achar mais acha..... ai ja complica um pouco né?

o guto vc tem alguns textos pra me envia por e-mail falando sobre altofalantes???

abs

Olha , complica fazer sub de 6,5 , pois primeiro que ele não movimentar AR o bastante pra ter SPL legal , então teria que ter uns 4 no minimo ...

Outro ponto seria a estrutura do falante que teria que ser bem elaborada com 2 imã pra poder se MEXER MUITO e com isso mexer mais AR , e pra se m,exer tudo isso ,teria que ter espaço pra colocar uma bobina féra ,então isso tudo já complica , mais o meu MID tá tocando sem selada de 10L até 40 hz sussa de tudo , eu não acreditei quando escutei ... Mais até ai é projéto mesmo !

E os Textos , vc digita no GOOGLE , "Reforma de falantes" , ou "Reparo de falantes" ou tb "construção de falantes" , vc acha muita coisa !

+ uma invensao deli hauehe..

cada dia q entro aki eli ta "aprontandu" uma hehe

parabens ae novamenti guto hehe

Ow Brother , valew véio ... valew mesmo viu , brigado !

Compartilhar este post

Link para o post
concordo

Vixi , BP é mô baba !

Pra fazer a centragem dele é a coisa mais fácil do MUNDO , pois tem MUITo espaço pra vc mexer , é igual o EXTREME !

tenho HONRA de dizer que nunca pisei numa loja de som pra instalar nada , tenho pura HONRA disso !

pronto, o orgulho ja subiu a cabeça :P

rssssss

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
concordo

Vixi , BP é mô baba !

pronto, o orgulho ja subiu a cabeça :P

rssssss

[]'s

uhauahauha té parece né ???

´só estou dizendo que me esforço pra fazer minhas coisas sozinho , aprender de fato !

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma demonstração q com força de vontade e realmente botar a mão na masa, vc vai longe...

o guto esqueceu de dizer pra galera q isso nao tah soh na vontade e paixão dele por som, tá no sangue(o pai dele mexe com P.A.) e ta no curricullum dele tbm, pq ele tem 1 ano de eng. elétrica!

e o cara continua na humilde, demosntrando aqui pra gente as coisas boas e lagais q ele produz, neh gutão???

parabéns ai cara.. precisamos marcar pra tomar cerveja e escutar...

abraços!

luciano

Compartilhar este post

Link para o post
mais uma demonstração q com força de vontade e realmente botar a mão na masa, vc vai longe...

o guto esqueceu de dizer pra galera q isso nao tah soh na vontade e paixão dele por som, tá no sangue(o pai dele mexe com P.A.) e ta no curricullum dele tbm, pq ele tem 1 ano de eng. elétrica!

e o cara continua na humilde, demosntrando aqui pra gente as coisas boas e lagais q ele produz, neh gutão???

parabéns ai cara.. precisamos marcar pra tomar cerveja e escutar...

abraços!

luciano

Poxa , eu acho meu "ROBERT" ficar falando o que já fiz , pra explicar o que faço ! hahaha

quem é brother meu mesmo , sabe o que já fiz em relação a audio , minha tragetória em busca de conhecimento em audio !

Mais então , fico sem graça assim hahahahahahahaha !

Bom , eu vou tirar fotos pra vcs do meu door pod reformulado , que fiz só o do possageiro !

pra mim ficou SHOW de bola , curti e MUITO o bichinho !

tá tocando muito bem e forte !

ai faço um relatório sobre ele !

Compartilhar este post

Link para o post

Manda o texto antes pra eu dar uma revisada! o-o-

Brincadeira hein! Pelo menos vc coloca a mão na massa e vai atrás de melhorar sem gastar muito.. isso eu adimiro mesmo! Sei que tem gente aqui que poderia ajudar, mas o povo anda pensando duas vezes antes de comentar algo!

Compartilhar este post

Link para o post
Manda o texto antes pra eu dar uma revisada! o-o-

Brincadeira hein! Pelo menos vc coloca a mão na massa e vai atrás de melhorar sem gastar muito.. isso eu adimiro mesmo! Sei que tem gente aqui que poderia ajudar, mas o povo anda pensando duas vezes antes de comentar algo!

blz eu mando sim hahahahahahah

mais então , eu sei que tem muita gente que manja muito disso , mais fazer o que o forum está numa maré baixa

só os fortes resistiram !

Compartilhar este post

Link para o post
como é adptado , ele segura a carcaça no imã , e se colar , fica ruim ... quer dizer , só colar ... tem que prender direito !

ta...mas...vc meteu a broca no imã mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
ta...mas...vc meteu a broca no imã mesmo?

Furar imã???? Nem desmagnetizado nunca ouvi falar nisso!

Já vi imã recortado no Woofer "Total Air" da Magnum.......... Mas furado... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi imã recortado no Woofer "Total Air" da Magnum.......... Mas furado... :blink:

[^] pela foto eu tive a impressão :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

calaminha meu povo , tá furado o imã não meus filhotes !

se vc ver bem pelas fotos , é FORA do imã qie tá o parafuso , perto do GAP ...

11040609597nn.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Furar até dá... o ferrite é um material bem macio. Mas se a broca esquentar, acaba trincando o ferrite. Além disso, não tem quem dê conta de limpar tanta limalha com o ferrite magnetizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então carinha , é o seguinte ...

Tem um site FIRMEZA pra vc fazer pesquisa de preços ...

peças de falantes EU nunca comprei lá , mais conheço gente que já comprou e gostou !

Mais é um FÉLA MESMO !

ficou show.....

quero aprender sobre isso, deve ser mto legal fazer o proprio sub..... 

Dependendo de que sub vc quer fazer cara , é mais fácil que fazer esse falante que tô fazendo .

No gostei de mais da ideia de montar meu proprio sub !! eu tambem adoro botar a mão na massa e fazer eu mesmo!!

to querendo começar a fazer , vou dar uma lida em alguns artigos e depois quando eu achar que eu ja estiver apto vou montar o meu sub ou wofer sei lá o que for mais facil de 18" ou 15" ... mais fala ai presisa de alguma ferramenta tipo akelas soldas ... caras e tal pra fazer os A.F. ? você podia detalhar mais o processo de montagem do seu ai ... pra da uma ajuda à quem quer fazer tambem !!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...