Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

overruled

Setup 1 Ou Setup 2

Recommended Posts

Postado em

Esse é meu primeiro som ainda, mas antes mesmo de comprar eu fui sendo dominado pela sindrome do upgrade! :P

To agora em dúvida entre esses dois setups e queria a opinião de vcs. Levem em conta meu objetivo é um SQ pra dentro mesmo. Só que eu queria uma vez ou outra, ouvir o som de fora, nada mto exigente, tipo só pra curtir num churrasco mesmo. Será que é isso é possível com o Setup 2? Meu carro é um celta 4P.

Setup 1

Coaxiais CX50D (atrás) e NAR KR50 (doorpod) em um Audiobank KA4060

UXP 10" (cx. selada) em um Banda 2.4

Pioneer DEH 4800MP

Setup 2

NAR KR50 (doorpod) e UXP 10" (cx. selada) em um Wharf CleanSPX

Pioneer DEH 4800MP

PS: Qualquer sugestão de modificação neles é bem-vinda desde q não o deixe mais caro ainda.

Postado em

Vou falar o que me falaram antes: NÃO compra o melhor que há no seu primeiro som. Vai que você já se satisfaça com um um mais barato?

Faz bem mais sentido ir testando oq é ideal no SEU custoXbeneficio de baixo para cima do que pagar uma porrada de cara.

De qq maneira, o Setup 2 pede um sub melhor, assim como o player... Já viu no que dá a sindrome do upgrade né?

Postado em
Vou falar o que me falaram antes: NÃO compra o melhor que há no seu primeiro som. Vai que você já se satisfaça com um um mais barato?

Faz bem mais sentido ir testando oq é ideal no SEU custoXbeneficio de baixo para cima do que pagar uma porrada de cara.

De qq maneira, o Setup 2 pede um sub melhor, assim como o player... Já viu no que dá a sindrome do upgrade né?

Eu sei que não devo pegar um som mto fo** por ser meu 1º, mas os 2 setups ae tem +- o mesmo orçamento.

Em relação ao sub, acho q o UXP já vai me satisfazer.

E o pioneer, vai influenciar mto no sinal? Não to querendo pegar player mto caro por causa de assalto, mesmo eu tendo cuidado onde eu deixo o carro.

Postado em

Já me decidi pelo Setup 2! Só falta decidir entre UXP 10D2 e NAR 10SW6.

E acho q vou manter o pioneer 4800 por falta de opção nessa faixa de preço, infelizmente. Se player fosse um investimento seguro eu me arriscava em algo mais caro, mas vo morrer de arrependimento caso seja roubado, o que não é difícil de acontecer hoje em dia.

Vou estar "sacrificando" mto a qualidade do som com o pioneer?

Postado em
Já me decidi pelo Setup 2! Só falta decidir entre UXP 10D2 e NAR 10SW6.

E acho q vou manter o pioneer 4800 por falta de opção nessa faixa de preço, infelizmente. Se player fosse um investimento seguro eu me arriscava em algo mais caro, mas vo morrer de arrependimento caso seja roubado, o que não é difícil de acontecer hoje em dia.

Vou estar "sacrificando" mto a qualidade do som com o pioneer?

Se vc está buscando qualidade eu optaria pelo sub NAR.

Quanto ao player, há opções bem melhores nessa faixa de preço...

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Dpto...tNivelTres=2319

[]s

Postado em
A caixa eu devo fazer selada ou dutada?

Isso é uma questão de gosto pessoal.

Comecei com selada, estou na minha segunda dutada e não volto mais.

Eu voto na dutada.

Postado em

Seguinte já comprei o Premier 480MP, a tensão de saída dele é 4V ao invés de 2V do Pioneer 4800, isso significa q o ganho do cleanSPX deve ficar no máximo(4V max)?

O ganho serve pra casar as voltagens apenas?

Postado em
Seguinte já comprei o Premier 480MP, a tensão de saída dele é 4V ao invés de 2V do Pioneer 4800, isso significa q o ganho do cleanSPX deve ficar no máximo(4V max)?

O ganho serve pra casar as voltagens apenas?

ops.. ao contrário, ganho provavelmente perto do mínimo. Vc. já estará no limite de tensão recomendada pelo fabricante para a entrada RCA do amp. Mas para o ajuste ficar certinho, preciso msm, o ideal era fazê-lo com a ajuda de um osciloscópio. Se não for possível (nenhuma loja boa, equipada e com know-how por perto), vc. pode fazer sozinho, tem um artigo no autosom.net que explica o procedimento de ajuste. :legal:

Independente de vc. mesmo regular ou levar em uma loja legal para fazer isto, dê uma olhada no artigo - vale muito a pena. Vai tirar muitas dúvidas, e vc. vai ficar esperto se tentarem te enrolar na instalação...

Postado em

Queria ajuda com a caixa p/ o UXP10D2. Quero fazer selada, mas qts litros deve ter?

MDF ou compensado tanto faz? Qual espessura?

O manual recomenda apenas 15L. :blink:

Ta certo isso?

Lá diz tb que o UXP10D4 pede uma caixa maior do q o UXP10D2.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...