Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alca

Baterias Estacionarias

Recommended Posts

E ai galera, andei pesquisando preços de baterias e achei umas baterias estacionarias da Delphi a um otimo preço, gostaria de saber se eu poderia utilizar elas no meu som e quais as diferencas entre as comuns e as estacionarias...

Valew!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Básicamente as estacionárias não liberam gases ao serem carregadas...

Mas elas não podem inclinar e balançar muito, ou seja, seu uso em carros não é recomendado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Básicamente as estacionárias não liberam gases ao ser carregadas...

Mas elas não podem inclinar e balançar muito, ou seja, seu uso em carros não é recomendado.

Abraços.

entendi... mas pq elas nao podem balancar e etc??

rsrs

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post
eu nao conheço mas pelo nome ja diz..

estacionaria.. pra ficar parada..

hahahahahe, otima teoria bafa... ]u[

essas baterias sao usadas normalmente p/ abastecer sistemas vitais em queda de energia local, como no-breaks... muito comum p/ centrais telefonicas... a grande sacada dela como o abreu falou eh q nao libera gases toxicos e inflamaveis ao ser carregada, jah que costumaria ficar em habitaculos fechados...

mas nao vou ajudar na tua duvida... eahueae :P pq nao sei pq elas nao podem ser usadas... se der uma ligada pra alguma fabrica eles vao saber te responder... mas confiar nos tiozinhos das casas d baterias... dah pra desconfiar... ;)

falo ae... []'s

Compartilhar este post

Link para o post
eu nao conheço mas pelo nome ja diz..

estacionaria.. pra ficar parada..

hahahahahe, otima teoria bafa... ]u[

essas baterias sao usadas normalmente p/ abastecer sistemas vitais em queda de energia local, como no-breaks... muito comum p/ centrais telefonicas... a grande sacada dela como o abreu falou eh q nao libera gases toxicos e inflamaveis ao ser carregada, jah que costumaria ficar em habitaculos fechados...

mas nao vou ajudar na tua duvida... eahueae :P pq nao sei pq elas nao podem ser usadas... se der uma ligada pra alguma fabrica eles vao saber te responder... mas confiar nos tiozinhos das casas d baterias... dah pra desconfiar... ;)

falo ae... []'s

rsrsrs

to ficando :pirou: ja com isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho a SBC 11 são excelentes e tem no mercado livre :vts

e vc ja teve algum problema com elas Roberto??

Estou com um otimo preço para comprar, mas estou meio assim...rsrsrs

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post
e vc ja teve algum problema com elas Roberto??

Estou com um otimo preço para comprar, mas estou meio assim...rsrsrs

Valew!

O Lázaro já usa a muito tempo e nunca teve problemas e outro que tem e fala bem delas é o Diogo ianacomi :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou arriscar.... vou colocar a Delphi estacionaria mesmo...rsrsrsr

E vamos q vamos....

Compartilhar este post

Link para o post
se for do mesmo tipo o romu tambem tem, usa e nunca teve stress

Isso mesmo tipo, uso e recomendo muitíssimo. [-][-]:vts

Aliás vou contar uma historinha sobre ela.

- No penúltimo encontro que fizemos aqui em Salvador 11/03, estava com sempre testando o som e talz, várias BASSTEST volentíssimos, com o carro desligado, e eu todo bobo como o desempenho do meu setup tinha melhorado. De repente o grave parou !!! O.O Fiquei branco e aundo fui verificar o fuse do SD tinha ido pro saco. Falei belezaq tenho uns 10 fuses reservas, então substutuí o danado, liguei o carro e depois o som. Senti uma pequena perda no desempenho, nos graves principalmente. FIquei meio chateado, mas achei que por estar com os tímpanos provavelmente inflamados, não estava mais percebendo as coisas direito.

O que aconteceu foi que deste dia em diante comecei a perceber meu sistema mais fraco a cada dia, sempre ouvindo HIP HOP, MANOWAR (culpa do NOISESTEEL), DANCE, BLACK e alguns BASS TESTs. Acabou que fiquei muito triste mesmo, até a namorada perguntava o que tinha acontecido, passava os dias pensando, será que danifiquei o SD ?? ou o MTX-9515 ?? não teria $$ pra comprar outros, ficava muito arrasado sempre que ligava o som e não sentia mais aquela pressão absurda (mesmo com os amigos leigos achando uma estupidez).

Bem o próximo encontro foi no dia 25/03 (14 dias após o encontro que deu mer**), mostrei aos amigos o motivo do meu descontentamento, todos ficaram chocados. Resolvemos medir a tensão que chegava nos amplificadores, repareio que com o som desligado ficava em 11.7 V, quando ligava e dava um grau no volume caia para 10.4 ou menos. Fiquei muito puto de novo, achei que a bateria SBS C11 tinha sido apenas uma ilusão, quando de repente lembrei-me (ou me lembraram) do que tinha entre 1 bateria e outra, no cofre do motor uso 1 disjuntor automotivo de 140A, resolvemos medir as tensões e então "BINGO", o disjuntor não passava corrente nenhuma para a Hawker, tava desarmado, ou seja estava a 14 dias usando apenas a HAWKER SBS C11 para alimentar todo meu setup e tava judiando mesmo, porque os graves não estavam me satisfazendo então volume neles.

Conclusã, a HAWKER SBS C11 é com certeza a melhor bateria no mercado hoje, segura bem mesmo, por não ser estacionária e sim marítima (que baçança mais que carros) pode ser montada em quase qualquer posição (menos de ponta-cabeça), custa pouco e é mais fácil de alojar no porta-malas.

Desculpem a bíblia, mas queria compartilhar isso com alguns membros da família Autosom, pois acredito que muitos, como eu, precisam de um sistema de alimentação auxiliar e isso me serviu como prova de fogo para a Hawker.

Abraços :legal:

EDIT: Não compra a Delphi estacionária não, realmente elas não podem ser instaladas em automóveis, pois como fora dito, não poder sofrer solavancos e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsr

q doidera.... nao sei mais o q pensar....rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

ME FUDI então ???

pois tenho a po*** de um DELPHI FREEDOM aqui de 115A pra colocar no carro ...

po*** , agora fiquei FUDIDO de raiva ... ca***** !

Ai tô PUTO AGORA !

Compartilhar este post

Link para o post
ME FUDI então ???

pois tenho a po*** de um DELPHI FREEDOM aqui de 115A pra colocar no carro ...

po*** , agora fiquei FUDIDO de raiva ... ca***** !

Ai tô PUTO AGORA !

Calma Guto, hehehe !!

A Delphi Freedom 115A é estacionária ?? Usada em Telecomunicações ?? Quais os componentes dessa bateria ??

Diz pra gente :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Essa bateria Delphi freedon nao é estacionaria, ela vem de fabrica em alguns carros. ela é meia azualda né? É automotiva mesmo.

<Maurício>

Compartilhar este post

Link para o post

não não meus queridões ....

nela está escrito assim :

DELPHI FREEDOM estacionária

Livre de manutenção

Principais aplicações:

Sistemas Fotovoltáicos, Sistema estacionários, No Breaks (UPS) e Sistemas de Telecomunicações ...

(acho que me fodi mesmo , que raiva !)

Compartilhar este post

Link para o post
O q pode acontecer de mal se ela tomar uns solavancos?

vazamentos? mas se diz ser selada... sei lah... pq ninguem liga pra lah po***!?!? ehauehauae falo

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
O q pode acontecer de mal se ela tomar uns solavancos?

quebrar o plastico dela., isso eu sei..é mais fino. mais sensível

Compartilhar este post

Link para o post

Uso Bateria estacionária já alguns anos, e sempre sem problemas.

- A Bateria estácionária não tem Tanta capacidade de suprir Grandes Picos de corrente como a automotiva, por isso ela não deve ser utilizada como bateria principal num veiculo, pq dependendo do modelo acho que ela não teria força pra girar o motor de arranque.

- Ela foi feita pra ser utilizada em ambiente fechado e sem muitas variações de temperatura ( laboratórios, salas de nobreak, telecom ) então ela não tem um acabamento tão Robusto qto uma bateria automotiva que sofre solavancos a todo momento e mudanças bruscas de temperatura.

Então se instalada em local adequado e tendo os devidos cuidados não vejo problemas em usar Uma bateria estacionária no carro, já que ela é mais barata.

Compartilhar este post

Link para o post
Uso Bateria estacionária já alguns anos, e sempre sem problemas.

- A Bateria estácionária não tem Tanta capacidade de suprir Grandes Picos de corrente como a automotiva, por isso ela não deve ser utilizada como bateria principal num veiculo, pq dependendo do modelo acho que ela não teria força pra girar o motor de arranque.

- Ela foi feita pra ser utilizada em ambiente fechado e sem muitas variações de temperatura ( laboratórios, salas de nobreak, telecom ) então ela não tem um acabamento tão Robusto qto uma bateria automotiva que sofre solavancos a todo momento e mudanças bruscas de temperatura.

Então se instalada em local adequado e tendo os devidos cuidados não vejo problemas em usar Uma bateria estacionária no carro, já que ela é mais barata.

aeeeeeeeeeeeeee bunitão ! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

A estacionária tem resistencia interna maior, libera menos corrente no mesmo espaço de tempo que uma bateria comum (e a marítma libera mais)

É feita para razões de descarga não tão violentas quanto a que precisamos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...