Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Steel Car

Gnv

Recommended Posts

Fala galera. Negócio é o seguinte, meu irmão passou o carro dele pra

GNV, mas acontece que o carro ficou muito fraco no gas, o mecanico

da convertedora recomendou que ele trocasse, vela, cabo, filtro de ar,

rotor e tampa do distribuidor, feito isso o problema persiste, o carro ta

"prezo" no gas, quando afunda o pé ele demora pra subir o giro e

parece que fica dando umas "travadinhas, leves engasgos quase insensíveis"

tive agora a tarde uma informação de um amigo que tem um carro a gas

que se deve adiantar pouca coisa o ponto de ignição do carro.

O carro é uma Parati g3 2001 1.8.

O kit de conversão é da marca LANDIRENZO.

se alguém manja de gnv da uma força pro parcero aqui!

Valeu!!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim... tem que mudar o ponto...

Se o cara que instalou o kit não cuidou destas coisinhas, então é melhor procurar outro mecânico.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte meu brother...

Meu polo tem um kit desses... o Landirenzo fechado... foi o kit todo... até as mangueiras... e vou te dizer q meu carro nao perdeu praticamente nada!!! se ligar o ar-cond... ai sinto.... senao...

o meu tem emulador da po*** toda... rs rs rs... até de playstation tem... rs rs rs... brincadeira...

O teu tem emulador de sonda???

pede para regularem de novo... e PODE ser a mangueira q tem o GAS q está sendo estrangulada....

O meu tava lerdo d+... era a mangueira q tinha fechado... resultado? o carro nao andava nada!!!! foi trocar e ficou tudo ok!

é aquela mangueira que tem a válvula... q regula o quanto de GNV entra....

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

bem, como eu tenho GNV no carro e já passei alguns problemas... vamos láh.

A mangueira que sai do redutor e vai pra admissão, ela tem uma válvula no meio. Essa válvula pode ser tupi um parafuso ou ela pode ser um motor de passo. Se vc puder parafusa-la com a mão, ótimo.

Acelere o carro à umas 3.500 ou 4.000rpm e vá fechando essa válvula até vc sentir o motor mais forte. SIM, VAI FECHANDO, ISSO MESMO. F E C H A N D O a válvula até vc sentir o motor mais forte.

pra regular a marcha lenta, tem um parafusinho no redutor.... daí a mesma coisa, carro ligado, sem acelerar, vai fechando ou abrindo aquele parafusinho até o carro parar de bater igual uma batedeira. Até ficar rígido....

Se o consumo aumentar muito, fique feliz, sinal que o carro tá andando mais tb. Afinal, Cavalo anda, cavalo bebe !

Espero tê-lo ajudado !

Compartilhar este post

Link para o post

po***, tu gastou num Landi-Renzo e não gastou num variador de avanco ???

Compartilhar este post

Link para o post

pd colocar emulador de sonda, variador de avanço e td mais....

mas o msm desemepenho da gasolina vai ser dificil vc conseguir....

Compartilhar este post

Link para o post
po***, tu gastou num Landi-Renzo e não gastou num variador de avanco ???

tem tudo amigo emulador de bico, sonda e variador de avanço.

Compartilhar este post

Link para o post
Problema solucionado, foi so adiantar um pouco o ponto.

valeu a ajuda.

Botaram o variador de avanco a não adiantaram o ponto ??? O variador serve justamente pra isso ... devem ter esquecido de apertar o "power".

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vi um negocio que me deixou preocupado , Um golf em cima de um guincho com os vidros estourados e a parte interna totalmente queimada e parte da lataria tambem , mas o porta malas estava intacto , com o cilindro de Gnv inteirinho.

O bagulho esplodiu , e o negocio estava todo certinho com vistoria e tudo , tava numa officina que faz conversão aqui pertinho de casa.

Até desanimei , fui la pra fazer o orçamento do kit pro santanão. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, provavelmente o coletor de plástico do Golf estorou por "back fire" e algo no capô pegou fogo. Uso GNV há 8 anos, em Uno(1.0), Gol(1.0), Marea(2.0) e Omega 4.1(o melhor disparado) e nunca tive problemas.

Como qualquer intervensão mecânica, mão-de-obra e produtos de qualidade são fundamentais. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...