Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

emattos

Ajuda Com Ruido

Recommended Posts

Bom dia a todos, estou com um problema de dificil solução, a exatos 1 ano eu troquei os 4 amortecedores do meu Uno Mille pelo da marca Nakata, e também troquei os 4 pneus pelo da Pirelli, pois bem, alguns meses depois comecei a notar um ruido e uma pequena vibração no volante, mais isso só acontecia quando eu deixava o carro estacionado por bastante tempo e dai eu saia com ele e o ruido e vibração somente acontecia na primeira depressão, logo ficava normal, passei alguns meses com esse problema e mês passado fiz alinhamento e balanceamento, fiquei surpreso pois esse problema tinha sido resolvido, até mesmo de uma forma sem querer, já que o alinhamento e balanceamento não foram feitos com essa razão, agora 1 mês depois do serviço, estou notando que o problema está voltando, já levei na loja aonde troquei os amortecedores, bem no inicio do problema eles deram uma olhada e falaram que esta ok, a dificuldade esta na questão que o ruido e vibração ocorrem somente na primeira depressão, isso que está dificultando, será que pode ter algo a ver com os amortecedores? Mais ai eu penso, alinhamento e balanceamento interferem nos amortecedores para terem sidos resolvidos? Os amortecedores estão na garantia ainda, até estou pensando em pedir para troca-los, vai ser um pouco dificil convence-los de que tem problema. Não sei o que fazer....

Agradeço desde já pela ajuda...

[]

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se vai ajudar, mas num uno q eu tive, eu tive q fazer cambagem, pois além de duro, beberrão, e barulhento, ele não rendia bem...

eu fiz a cambajem, e resolveu um pouco esses problemas.

mas primeiro verifica se ele necessita (no meu caso sim) e o preço é em torno de 60 a 100 reais...

esse foi meu caso, mas é melhor esperar por uma opinião mais técnica, pois eu sou leigo no assunto, e expus o meu caso.

abraços e boa sorte! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
não sei se vai ajudar, mas num uno q eu tive, eu tive q fazer cambagem, pois além de duro, beberrão, e barulhento, ele não rendia bem...

eu fiz a cambajem, e resolveu um pouco esses problemas.

mas primeiro verifica se ele necessita (no meu caso sim) e o preço é em torno de 60 a 100 reais...

esse foi meu caso, mas é melhor esperar por uma opinião mais técnica, pois eu sou leigo no assunto, e expus o meu caso.

abraços e boa sorte! ;)

Valeu pela opnião.... Cambagem eu não sei se é o caso, pois quando é feito o alinhamento é verificado essa parte, e o cara não falou nada. Em todo o caso agradeço sua opnião e gostaria de ver mais opniões...

[]

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

Como é o barulho?

grave?agudo?metálico? tipo um "rangido"?

Compartilhar este post

Link para o post
Bem estranho esse problema... naõ é alguma bucha da caixa de direção não?

Realmente é estranho, eu mandei um e-mail para a Nakata, agora vou aguardar. Não sei se seria bucha, caso for, o alinhamento e balanceamento iria interferir?

Posso até estar falando besteira, mais e como se fosse assim:

O amortecedor precisasse de lubrificação, e quando fica um tempo parado ele perde essa lubrificação, e no seu primeiro esforço, ele se lubrifica. Desculpem pela besteira...

[]

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post
Como é o barulho?

grave?agudo?metálico? tipo um "rangido"?

Como se fosse um rangido mesmo, falta de lubrificação... dizem que o Uno tem um problema na traseira, mais isso é pelo proprio desenho do carro, que fica um rangido na traseira com o cabo de freio, tanto que o meu tinha isso, mais depois que eu comecei a lavar e lubrificar o carro no posto a cada 7 - 8 meses, o barulho sumiu, na frente é o mesmo tipo, só que eu nunca tive esse problema com o antigo amortecedor e já mandei lavar para ver se para, não para, só resolveu por um tempo com o alinhamento....

[]

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...