Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cesar.rios

Sera Necessario Trocar A Bateria?

Recommended Posts

Postado em
a bateria deve ser a normal do gol sem ar.

o carro é um gol g4 plus.tem tudo menos ar.

A bateria original do meu Gol era de 36A/h e alternador de 70A/h. Se o seu estiver assim, sem dúvida deve trocar a bateria por uma de pelo menos 70A/h.

Postado em
nossa ki mer**

so 36 A/ hora?

axei ki fosse uns 50 ou 55!!!!

é melhor vc olhar no manual..... ou abrir o capo e ver na etiqueta :legal:

Postado em

Meu Golzim Special 2002 acho que tem 40A, e eu vou ter que ficar com ela porque nao vou ter grana pra trocar bateria, quantos MINUTOS toca com:

2 de 12 350RMS --> CONE SECO

4 CORNETAS --> 100RMS CADA

MODULO PYRAMID PB-2000GX -->> PROMETE 2X 500RMS EM BRIDGE(mas nao deve ter)

Valeuuuu

Postado em
Meu Golzim Special 2002 acho que tem 40A, e eu vou ter que ficar com ela porque nao vou ter grana pra trocar bateria, quantos MINUTOS toca com:

2 de 12 350RMS --> CONE SECO

4 CORNETAS --> 100RMS CADA

MODULO PYRAMID PB-2000GX -->> PROMETE 2X 500RMS EM BRIDGE(mas nao deve ter)

Valeuuuu

dependendo do volume sua bateria vai arriá rapidinho

se nao tiver dinheiro agora vai usando assim, mas afetará bastante no desempenho

qdo der compre uma bateria melhor

Postado em

Cara pra saber se tem que trocar ou não so testando mesmo.

Quando eu fui montar meu som eu tava na duvida, também perguntei no forum e todos me disseram para trocar. Era uma bateria de 40A/h e o som é um UXP12" 400w rms+ um par de 6x9 100w rms cada ligados num modulo boss c1000.

Com o carro desligado so aguentava 20 minutos, mas com o carro ligado não tinha problema algum. Como eu queria ouvir som também com o carro desligado eu resolvi trocar, mas se esse não fosse o caso a minha de bateria antiga aguenta tranquilo.

Por isso eu digo que o melhor é testar cara, liga o som ai do jeito que vc quer e se descarregar é sinal de que precisa trocar. Se guentar bem o tempo que você precisar ouvir com o carro desligado fica assim mesmo porque se trocar vai ser jogar dinheiro fora.

Quanto ao som tocar melhor ou pior é muito dificil isso acontecer. A não ser que a potencia do som seja extremamente alta para que a bateria não consiga fornecer uma corrente de pico para ele. Essas baterias comuns de 40a/h dao uns 500a de pico, então vai tocar quase todo tipo de som perfeitamente. O que muda é só o tempo que ela vai descarregar.

Com relação ao alternador evite ao maximo troca-lo. A não ser que seja realmente necessario, pois além de você ter um gasto para fazer a troca seu carro vai consumir mais conbustivel.

Sugestão: Se quer escutar o som com carro desligado varias horas seguidas compre um transformador de voltagem 220/110 para 12v. Uma de 200a custa no maximo uns 300,00. Muito melhor do que gastar uma grana preta com bateria, alternador, etc, etc...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...