Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dansiqueira

Onda Estacionaria, Duto Assoprando ? (sub Uxp)

Recommended Posts

Bom dia....

intaum....seguinte....finalmente terminei meu som.... configurei tudo...mexi nos duto.... mudei caixa d lugar..... enfim...fiz tudo p/ obter o melhor grave possivel... agora vamos la....dizem ki caixas com paredes parelelas causam ondas estacionarias.... minhas caixas (2) estao na forma de um quardrado praticamente.... medida externa 40 de fundo, 43,5 de altura e 38 de lateral... acho....só acho hehe ki num tem onda estacionaria pq tah batendo d+... mais mto mesmo....a porta do carro treme toda a lataria....sendo ki são apenas 2 UXP ou seja 800WRMS (teóricos) de grave.... e o som dói o peito e naum da p/ ficar dentro do carro....duto assoprando? dizem ki num podi ter mta velocidade o ar ki sai do duto pois ele "assobia" meu...eu ponho meu nariz no duto num da nem pa respirar, sai mto forte e rapido o ar.... mais eu num percebo esse assobio naum..... keria saber c tem alguma coisa ki eu possa fazer p/ saber...ou é só no ouvido mesmo? e revesti os duto com manta asfaltica fico duro e forte...mto loko.... ai a forraçao eu coloquei a la d vidro mesmo....mais mexendo na caixa...colocando duto...tirando....fio...etc...a mer** da la solto toda...ai deixei sem mesmo uauhahuaa...mais mesmo assim nem interfiriu no grave..... keria comparar meus subs com outros UXP...ou ki alguem ki tenha ouvido bom ouvisse meu som p/ mim saber se estou tirando o maximo do sistema mesmo...então se tiver alguem em Sampa com disposiçao de fazer isso...ki tenha loja...sei la.... bom eh isso ae...valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu som o para-choque junto com o aerofólio faltava pular do carro! ehehe sem exageros é claro, só não me lembro com quais dessas musicas foram: Bass Kraft, Iae bicudo, Bass?!

Unidade principal: Sony CDX-S2017XB - 1 UXP12D-4 + Corzus PWR 1002 + Cabo Pompeia 21mm + Fuse(60A).

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos meus dutos estavam assoprando, o barulho é como se vc estivesse assoprando um bambu oco por dentro, as caixas "quadradas" são propícias para acumular ondas estacionárias, talvez como vc esteja ouvindo muito pouco o som, ainda não aconteceu esse fato.

Compartilhar este post

Link para o post

dudufuddellys Postado em Apr 8 2006, 03:37 PM

Um dos meus dutos estavam assoprando, o barulho é como se vc estivesse assoprando um bambu oco por dentro, as caixas "quadradas" são propícias para acumular ondas estacionárias, talvez como vc esteja ouvindo muito pouco o som, ainda não aconteceu esse fato.

como assim acumular? vc ker dizer ki mesmo com meu som desligado as ondas estariam la? ou seja com o tempo elas acumulam? jura por deus? hehehee

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...