Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasbvieira

Wharf Audio Amps...

Recommended Posts

Falae galera td certo?! Gostaria de saber de quem tem, se os amplificadores Wharf são de qualidade mesmo. Estou pegando um kit 2 vias Mb quart DSE216 6,5"

Dai gostaria de um amplificador de 4 canais de 100W dois canais pro kit e outros dois em bridge pro subwoofer que ainda não escolhi mas tou pensando num Kappa perfect ou um solobaric... mas o sub vai ficar pra depois. Achei uns modelos legais no ML entre 600 e 800 reais o importante é o mercado pago que divide em 6x hehehe =P.

Qual melhor Fosgate ou Wharf? Alimenta bem os kits pra ficar num som legal com aquela qualidade? è claro sem o sub....

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falae galera td certo?! Gostaria de saber de quem tem, se os amplificadores Wharf são de qualidade mesmo. Estou pegando um kit 2 vias Mb quart DSE216 6,5"

Dai gostaria de um amplificador de 4 canais de 100W dois canais pro kit e outros dois em bridge pro subwoofer que ainda não escolhi mas tou pensando num Kappa perfect ou um solobaric... mas o sub vai ficar pra depois. Achei uns modelos legais no ML entre 600 e 800 reais o importante é o mercado pago que divide em 6x hehehe =P.

Qual melhor Fosgate ou Wharf? Alimenta bem os kits pra ficar num som legal com aquela qualidade? è claro sem o sub....

Abraços.

Dependendo do fosgate... se for a linha DSM, eu pensaria mais no fosgate. Particularmente, eu não gosto de wharf. No geral tem pouco corpo, médio grave pouco definido, agudo até detalhado, mas sem corpo também, e o pior... um hiss absurdo.

Tem muita coisa boa aí disponível... uma boa combinação seria um McIntosh (tinha um 427 à venda nos classificados... dá uma conferida!) e o kit. Ou então um JVC 6700 ou o 6500.

Compartilhar este post

Link para o post

pega um wharf flat light para o kit e um fosgate forte o suficiente para o sub.

Acho que é um esquema bom.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Intendi kleber... o problema dos Fosgate é que os que eu vi estavam bem usados, e eu não sei se ja foi mexido dentro... agora em varios lugares tinha uns pra vender... Vlw cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Djposy, principal bronca é que não quero perder qualidade no amplificador... quero dar tudo que o kit 2 vias possa dar. O Wharf consegue isso ai ?

Compartilhar este post

Link para o post
Djposy, principal bronca é que não quero perder qualidade no amplificador... quero dar tudo que o kit 2 vias possa dar. O Wharf consegue isso ai ?

Vai de JVC... acho q deve ter algum aqui nos classificados. Embate direto, o jvc bateu no wharf...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma grande bronca é diferenciar quem é de confiança aqui no forum... intendes? No ML o vendedor tem sua reputação... Se conhece alguem em especial?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma grande bronca é diferenciar quem é de confiança aqui no forum... intendes? No ML o vendedor tem sua reputação... Se conhece alguem em especial?

Abraços.

Bom... o melhor é consultar... além da lista de bons negociantes, tem gente com bom nome aqui... se vc conhecer alguém na cidade, é até melhor... já testa e leva na hora, depois te envia.

O Guijs tava com 2 à venda. Dá uma conferida. De resto, é o risco q há em qq negociação na internet... mas até q aqui no fórum é mais tranquilo q um ML da vida, pois sempre tem alguém que conhece o negociante e q pode adiantar seu lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Bom... o melhor é consultar... além da lista de bons negociantes, tem gente com bom nome aqui... se vc conhecer alguém na cidade, é até melhor... já testa e leva na hora, depois te envia.

O Guijs tava com 2 à venda. Dá uma conferida. De resto, é o risco q há em qq negociação na internet... mas até q aqui no fórum é mais tranquilo q um ML da vida, pois sempre tem alguém que conhece o negociante e q pode adiantar seu lado.

Com certeza. Me sinto muito mais seguro comprando aqui no forum do que no ML, mesmo com mais qualificações lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Já vendi os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tá mala com esse greetings aí, hain seu Guilherme ;)

Não se esqueça que esses wharfs de 600~800, que devem ser o Clean antigo, não fazem bridge. São 4 x 100wrms a 4 ohms impreterivelmente, o que casa melhor com um par de subs de 10" mais leves e rápidos (jl w0/w1, nar-1, ...).

Quanto a confiança, sou muito mais o fórum, hain!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambem sou muito mais o forum do que o ML.

Quanto a wharf para qualidade... eu considero muito bom.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar Wharf com Fosgate pra stereo não dá , já tive Punch 60dsm , Punch 100dsm , 4600x , 4.6x , 5.3x , Punch 200ix , Punch 400.4 , depois que coloquei o Wharf Clean pra tocar meus kits o som melhorou muito , detalhamento muito melhor , médios , agudos , enfim , outro nível .

Se for pra comparar amplificadores pra tocar sub. eu até concordo que os Fosgate têm mais pegada , ainda sim eu prefiro o SPX , mas aí é uma questão de gosto pessoal .

Acho que seu Kit Mb Quart estará bem servido com um Clean ou Flat light , ainda têm a opção dos JVC que o pessoal recomendou .

Compartilhar este post

Link para o post

Jah testei , tenho 2 JVC 6700 , bixo bom viu.........mas o virus mbartiano me pegou..........acho q teremos novo casal de 6700 a venda........ ]u[

Compartilhar este post

Link para o post
Jah testei , tenho 2 JVC 6700 , bixo bom viu.........mas o virus mbartiano me pegou..........acho q teremos novo casal de 6700 a venda........ ]u[

Eu compraria 2 morpheus em vez de um de 4 canais [-]

Compartilhar este post

Link para o post

JVC eu não encontro... Infelizmente ocorreu um grande imprevisto perdi meu kit quartz q iriam custar 77 dolares, mas ja comprei um kit AURA que segundo alguns é ainda melhor em SQ... Segue o Link

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=63856

Cara Boston, se testou ja os dois Amps no mesmo kit pra ver? Ou foi tudo trocado. Porque essa ai do estereo ser mais limpo e tudo eu não esperava tanta diferença.... Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Citei o Wharf para estéreo por conta da maior assecibilidade. Não é todo dia que vemos um 6700 à venda... Wharf é mais fácil de achar.

Acho que os 134W @ 4 ohms do JVC destruiriam o tw do MBQuart... Mas aí é questão de atenuar...

Se achar um JVC vá fundo... Se não, pega o Wharf e seja feliz. Eu acredito que a diferença não seja lá tããão gritante... E acho que a acessibilidade e preço do Wharf paguem a diferença do audio...

Compartilhar este post

Link para o post
Comparar Wharf com Fosgate pra stereo não dá , já tive Punch 60dsm , Punch 100dsm , 4600x , 4.6x , 5.3x , Punch 200ix , Punch 400.4 , depois que coloquei o Wharf Clean pra tocar meus kits o som melhorou muito , detalhamento muito melhor , médios , agudos , enfim , outro nível .

Se for pra comparar amplificadores pra tocar sub. eu até concordo que os Fosgate têm mais pegada , ainda sim eu prefiro o SPX , mas aí é uma questão de gosto pessoal .

Acho que seu Kit Mb Quart estará bem servido com um Clean ou Flat light , ainda têm a opção dos JVC que o pessoal recomendou .

Eu, particularmente, vi o wharf tocando... meu 4600 irrita menos... o Wharf pode realmente tocar mais que o fosgate... mais vai ver quanto custa! Pela relação entre o que custa e o que ele entrega, sou mais juntar 600 dinheiros a mais (em relação a um wharf novo) e pegar um MbArt. Se é pra gastar...

Sério... pelo que custa e pelo q tem lá dentro, eu esperava MUITO mais... Tirando o hiss, que no caso do clean realmente é beeeeeem menor que o Flat.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria pegar este vírus... mas minha carteira atualmente está sendo o melhor antibiótico que eu já vi.

Compartilhar este post

Link para o post
JVC eu não encontro... Infelizmente ocorreu um grande imprevisto perdi meu kit quartz q iriam custar 77 dolares, mas ja comprei um kit AURA que segundo alguns é ainda melhor em SQ... Segue o Link

Cara Boston, se testou ja os dois Amps no mesmo kit pra ver? Ou foi tudo trocado. Porque essa ai do estereo ser mais limpo e tudo eu não esperava tanta diferença.... Abração!

A maioria deles eu testei no mesmo sistema sim , antes de comprar os Wharf eu tinha instalado no meu carro 2 Punch 400.4 , foi tirar um e colocar outro , deu muita diferença sim .

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Boston, se testou ja os dois Amps no mesmo kit pra ver? Ou foi  tudo trocado. Porque essa ai do estereo ser mais limpo e tudo eu não esperava tanta diferença.... Abração!

A maioria deles eu testei no mesmo sistema sim , antes de comprar os Wharf eu tinha instalado no meu carro 2 Punch 400.4 , foi tirar um e colocar outro , deu muita diferença sim .

Com 400.4 é sacanagem também... Guga, coloquei o 200ix pra tocar o midbass ontem e sério... Que dó que daria dos wharf, se ainda tivesse algum por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não sei...sou meio suspeito pra falar, fui lojista por uns 18meses e fanático por som automotivo desde 1995, e na boa, acho o clean melhor que qualquer fosgate, eu só acho melhor que ele nesta faixa de preço, o JVC 6700, porque o 6300 [o_] instalei vários...e não gostei mesmo.....com o kit mb, o wharf casa muito bem, só tem que dar uma amansada nos agudos que geralmente nos kit mb são bem fortes e ainda os agudos dos wharf que tem uma característica de sobressair tb..... mas nada que uma atenuação não resolva....bom, minha opinião... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Boston, se testou ja os dois Amps no mesmo kit pra ver? Ou foi  tudo trocado. Porque essa ai do estereo ser mais limpo e tudo eu não esperava tanta diferença.... Abração!

os ".2", ".4" e os "a2" e "a4" são os piores em áudio da linha punch. Apanham feio pra um 4.6, por exemplo. Já a linha DSM é beeeem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

o 4.6x eu acho hoje o melhor custo x beneficio do mercado.. 300,00 voce compra um por ai e se for instalado em um sistema ajustadinho hmmmmmm faz bonito em

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...