Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Scartozzoni

Taxa Compressão

Recommended Posts

No meu CHT eu rodo tanto com alcool como com gasolina ehehehe.

Quando quero andar na gasolina pego minha velha luz estroboscopica e um joguinho de jicles e ja eras.

Fica um kpeta na gasolina, anda muito mais do que no alcool. Eu estou usando pistão 1.6 de alcool, virabrequim de 1.0 e cabeçote de alcool XR3. Se tivesse com o virabrequim de 1.6 a taxa subiria para 12.5 ou 14.5 senão me engano.

Não faço ideia de qual taxa que estou rodando mas não bate pino na gasolina a trapizomba hehehe. So que uma vez queimou a junta de cabeçote ai tive que ir atras de junta de aço e acabou os problemas :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda ninguem respondeu a minha pergunta, só zuaram o mecanico que meche no meu carro e até hj não tenho nada contra ele !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria só 13 de taxa no meu CHT...ele tem 12 original,falta pouco hahaha.

Mas o medo é a junta ficar indo pro saco toda hora,aí o santo num guenta.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaziada entao ja que tamo falando de taxa, o que seria de um AP milinove taxado??

to pensando em montar um meu 1.8 ta bom mais vo monta forjado pra nao quebrar...

Compartilhar este post

Link para o post
pq vc's gostaum tanto de rebaixar cabeçote  ??? Meu mecanico diz que isso não ajuda em nada, e só faz junta queimar ....

ae chará :)

pelo pouco que sei , se meu motor original é 1.800 cc , com taxa de 8,5 , se eu aumentar essa taxa maior será a pressao dentro da camara de combustao , com isso a explosão será mais, em carros onde são aspirados , sem nenhum mecanismo ( turbo , supercharge ...) onde irão forçar a entrade de ar, já em um carro turbo , nao posso ter essa taxa muito alta , pois terei a turbina para empurrar o ar para dentro da camara de combusão , quanto maior o espaço dentro da camara de combustão , menor é a taxa de compressaõ , com isso posso aplicar uma pressão de ar ( turbo) maior , como meu carro é original , diminui essa taxa , para a pressão da esxplosão ser mais forte !!!

se estiver errado , favor corrigir :)

texto abaixo retirado do site best cars

A taxa de compressão pode ser obtida pela seguinte fórmula.

taxa = (volume de admissão + volume da câmara de combustão)

volume da câmara de combustão

O volume da câmara de combustão é o volume restante ocupado pela mistura quando o cilindro está em sua posição superior (ponto morto superior ou PMS). E o volume de admissão é o de deslocamento do cilindro do PMS até a posição inferior (PMI), sendo dado pela fórmula:

volume de admissão = 3,1416 x (diâmetro do cilindro)² x curso do pistão

4

Considera-se sempre um único cilindro. Para um carro de 2.000 cm3 e 4 cilindros, a cilindrada unitária, ou volume de admissão, será de 500 cm3. Com a fórmula pode-se calcular o volume da câmara de combustão de um carro do qual se conhece a taxa, ou calcular o volume de câmara necessário para atingir determinada taxa. Para se saber como ficará a taxa de compressão depois do rebaixamento do cabeçote, é necessário conhecer o novo volume da câmara de combustão. O ideal é retirar o cabeçote e medir o volume que restou enchendo a câmara com água ou outro líquido, não se esquecendo de considerar eventuais concavidades ou abaulamentos na cabeça do cilindro, ou o volume proporcionado pela junta. Recorre-se aos líquidos porque a câmara tem forma côncava e irregular, o que dificulta o cálculo -- não é como obter a cilindrada, operação em que se utilizam valores fixos de diâmetro dos cilindros e curso dos pistões.

Rebaixar o cabeçote é a maneira mais usual de aumentar a taxa de compressão, recurso comum em preparação de motores

Calcular a redução no volume da câmara de combustão através de fórmula, portanto, só é possível por aproximação. Para grandes rebaixamentos pode-se usar a fórmula do volume de uma calota, e para pequenos rebaixamentos é possível tomá-la como um cilindro e desprezar a concavidade.

O rebaixamento do cabeçote é a forma mais usual de aumentar a taxa de compressão. A redução pode ser obtida por um cabeçote mais alto, usinagem da câmara de combustão ou, até certo ponto, por uma junta de cabeçote mais espessa. Esta última modificação é freqüente nas conversões mais baratas de álcool para gasolina, mas o resultado é limitado. Outra maneira de retrabalhar a taxa, comum na produção de um mesmo motor para uso de diferentes combustíveis, é o emprego de pistões de perfil diverso. Seu topo pode ganhar forma plana, côncava ou mesmo convexa -- os chamados pistões "cabeçudos". Quanto mais "cabeçudos" os pistões, maior será a taxa, considerado um mesmo motor.

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda ninguem respondeu a minha pergunta, só zuaram o mecanico que meche no meu carro e até hj não tenho nada contra ele !!!

Não quero ser "rude", nem nada do gênero...

Mas sugiro que vc pesquise algo sobre "eficiência térmica" e vc entenderá a barbaridade que seu mecânico disse...

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Não quero ser "rude", nem nada do gênero...

Mas sugiro que vc pesquise algo sobre "eficiência térmica" e vc entenderá a barbaridade que seu mecânico disse...

;)

Sem problema Loko, sem recentimentos !!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...