Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj_vini

Twqt X Tl

Recommended Posts

Postado em

Galera,

visando já os mids residencias de 6" da Akron (os novos) para um sistema residencial, estive pensando:

Qual seria a melhor caixa, uma TL ou uma TWQT?

A TWQT eu conheço pouco sobre ela, aliás, nada.

Alguém poderia fazer uma tabela, como: melhor nisso...pior naquilo..hehe

valew

abraços

dj_vini

Postado em

estudando isso tb.... hehehhe

mas do q ouvi a tqwt toca melhor....

tava fazendo um projetos pro meu panther mas o trampo e meu filho naum deixaram eu continuar... vamos reiniciar agora com o Akron e ve no q vai dah....

Postado em
Ouvi falar, que o tqwqt é um tipo de tl?

É calculado de uma forma parecida, agora se é a mesma coisa não sei responder.

Não lembro quem aqui do fórum que construiu as duas para full e disse que a TQWT é superior.

Um link util Vini.

E pra confundir ainda mais sua cabeça, tem a Front e Back Loaded Horn. Link

Postado em

E para clarear um pouco as coisas novamente, fica a dica: esquece caixa horn.

Para fullrange beleza, mas p/ usar com midbass(2-vias c/ mid na horn) é uma encrenca sem tamanho.

Postado em
É calculado de uma forma parecida, agora se é a mesma coisa não sei responder.

Não lembro quem aqui do fórum que construiu as duas para full e disse que a TQWT é superior.

Um link util Vini.

E pra confundir ainda mais sua cabeça, tem a Front e Back Loaded Horn. Link

Hehe, essa horn aí é mais antiga que aveia quacker...hehe

Valew pelo link da tqwqt....mas vou ver se leio depois que instalar adsl lá em casa....

Postado em
E para clarear um pouco as coisas novamente, fica a dica: esquece caixa horn.

Para fullrange beleza, mas p/ usar com midbass(2-vias c/ mid na horn) é uma encrenca sem tamanho.

Pois é Crasher, horn além de ser inviável pelo tamanho na maioria das vezes, o som não é tão bom para mid's.

Mas aí continua a pergunta que não quer calar:

TWQT ou TL?

Postado em
Pois é Crasher, horn além de ser inviável pelo tamanho na maioria das vezes, o som não é tão bom para mid's.

Mas aí continua a pergunta que não quer calar:

TWQT ou TL?

Não tem a possibilidade de montar as duas com madeira barata apenas para testes? OSB, compensado...

Postado em
...

Desculpem o "pequeno" desvio do tópico, mas Hellmind, pq "bizarrices"? (assinatura) As três palavras que você citou estão corretas e presentes em dicionários da língua protuguesa (Michaelis e Houaiss, por exemplo). To perguntando pq eu utilizo esse termos de vez em quando hehehe

Postado em
Desculpem o "pequeno" desvio do tópico, mas Hellmind, pq "bizarrices"? (assinatura) As três palavras que você citou estão corretas e presentes em dicionários da língua protuguesa (Michaelis e Houaiss, por exemplo). To perguntando pq eu utilizo esse termos de vez em quando hehehe

Bom, na minha opinião essas palavras são erradas mesmo que estejam no dicionário. Se tem o termo correto pra falar sobre o assunto, pq usar derivadas?

Postado em

Já fiz as duas. Achei a TQWT superior, porém fiz para fullrange. Não faço idéia de como é o resultado para um mid. É até estranho, mas é muito, difícil achar projetos de tqwt para mids. A razão disto,não faço idéia.

Postado em
Já fiz as duas. Achei a TQWT superior, porém fiz para fullrange. Não faço idéia de como é o resultado para um mid. É até estranho, mas é muito, difícil achar projetos de tqwt para mids. A razão disto,não faço idéia.

Como calcular a caixa pra fullrange então? Já vi uma outra vez um tutorial DIY pra caixas Muito parecidas com esta TQWT, só que o cara enxia este "duto" com um material parecido com uma esponja. Já viram isto? Não achei mais o site... até hoje procuro. Interessante isso dai onde encontro mais informações sobre essas TQWT?

Essas TL elas são seladas?

Postado em

dah uma olhada em www.quarter-wave.com

terminei o projeto da TQWT....

soh esperar os falantes chegarem pra botar a mao na massa....

falta alguns ajustes e correções no comprimento da linha e talz... mas achu q vai ser de mais ou menos uns 2,5m

Postado em

falta alguns ajustes e correções no comprimento da linha e talz... mas achu q vai ser de mais ou menos uns 2,5m

Blz Eddie,

Dá uma olhada no htforum, pois tem dois foristas (um é o Renato) que estão fazendo projetos, um Bass reflex e outro LT. Acho que os comentarios da turma de lá podem te ajudar em algo. :legal:

Postado em
Até agora ninguém respondeu....:-(

Porque ninguém fez uma tqwt com falantes grandes. Na realidade a única pessoa no fórum que mecheu com estas caixas fui eu (por o que eu saiba).

O renato (htfórum) fez uma Lt para este falante. Procura por lá os resultados.

Qualquer dúvida para construção, estamos aqui.

Postado em
Porque ninguém fez uma tqwt com falantes grandes. Na realidade a única pessoa no fórum que mecheu com estas caixas fui eu (por o que eu saiba).

O renato (htfórum) fez uma Lt para este falante. Procura por lá os resultados.

Qualquer dúvida para construção, estamos aqui.

Ow Golo, esqueci de agradecer as dicas que vc deu sobre a TQWT. Desculpa e obrigado pela ajuda.

Postado em

Blz Eddie,

Dá uma olhada no htforum, pois tem dois foristas (um é o Renato) que estão fazendo projetos, um Bass reflex e outro LT. Acho que os comentarios da turma de lá podem te ajudar em algo. :legal:

Po, cara, foi mal.

Vou dar uma olhada lá. Valew

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...