Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anderson22

Camapanha Rebaixamento Legal.

Recommended Posts

Mandei email pra mais essa galera abaixo.

Down = http://www.downamortecedores.com.br/

Ronaldo Amortecedores = http://www.ronaldoamortecedores.com.br/

GASS = www.gassamortecedores.com.br - jugass@ig.com.br

TAG = http://www.tag-amortecedores.com.br – sac@tag-amortecedores.com.br

Fenix = http://www.fenixamortecedores.com.br/ - fenix@fenixamortecedores.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma boa idéia por uma boa causa...mas se n legalizarem tb,vo continuar rodando baixo,tomando multa,perdendo doc e ficando sem carro.Mas alto não ando huahuauhahuauha :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara. Gostei de sua atitude muito boa. Estou torcendo por nossa vitória.Que e um saco esse cara do detran é viu um povo despreparado e tirados a dono da verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal a iniciativa, espero que de certo isso!

Mas tenho uma duvida: se é proibido instalar essas molas e suspensões esportivas, não era pra ser probido fabricá-las tambem? Eu acho uma sacanagem poder fabricar (se é que pode, ou eles trabalham ilegalmente?) mas não poder colocar no carro, aí só o consumidor paga o pato, tem as dores de cabeça, etc. Já que é proibido, que cortem o mal pela raiz!

Sou a favor da legalização desde que haja um teste junto ao INMETRO provando a qualidade e segurança do produto, mas já que é pra proibir o uso, que proiba a fabricação também...

Compartilhar este post

Link para o post
Legal a iniciativa, espero que de certo isso!

Mas tenho uma duvida: se é proibido instalar essas molas e suspensões esportivas, não era pra ser probido fabricá-las tambem? Eu acho uma sacanagem poder fabricar (se é que pode, ou eles trabalham ilegalmente?) mas não poder colocar no carro, aí só o consumidor paga o pato, tem as dores de cabeça, etc. Já que é proibido, que cortem o mal pela raiz!

Sou a favor da legalização desde que haja um teste junto ao INMETRO provando a qualidade e segurança do produto, mas já que é pra proibir o uso, que proiba a fabricação também...

Tecnicamente, eles são pra carros de competição... Por isto não há nenhuma restrição quanto à comercialização... há restrições no uso, apenas.

Compartilhar este post

Link para o post
Tecnicamente, eles são pra carros de competição... Por isto não há nenhuma restrição quanto à comercialização... há restrições no uso, apenas.

faz sentido, faz sentido... nao tinha pensado por esse lado

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Natal-RN não tem papo é pátio e cabô.

Eles tem prazer em levar seu carro pro pátio, o diretor do DETRAN odeia carro rebaixado e fica fazendo terrorismo disendo que se for pego novamente ele não libera o carro.

Meu carro foi preso e estou com todos os documentos e argumentos, mas não encontro 1 advogado que queira pegar a causa. :banghead

Na boa...

não moro aí, e não sei como os caras andam apertando quem tem carro baixo... mas uma coisa te digo.... NÃO EXISTE esse negócio de Pátio e acabou.

Se eles abusarem da lei, melhor ainda, fica mais fácil vc se livrar... e outra, se eles tão sacaneando por sacanear, pega o Código de Trânsito + Imprensa que eu quero ver o que eles vão alegar.

o carro (por rebaixamento) só vai pro pátio se o dono permitir. Pelo menos isso o código te assegura....

aqui em Brasília á uns anos atrás a coisa era mais ou menos assim... os caras já levavam o manco pro pátio. Depois a negada foi usando seus direitos e hoje eles só fazem isso com quem eles vêm que não sabe de nenhum direito seu. Tem autoridades (PM ou DETRAN) que nem falam nada, apenas recolhem o doc. e fala pra apresentar o carro regularizado, isso qndo o carro tá realmente irregular.

tem pessoas que não sabem que quando há abuso de autoridade ou na presunção de legimitade e verecidade dos agentes públicos, é só levar o nome e matricula do sacana na respectiva corregedoria da autoridade... eles se cagam de medo disso. Percebem que não estão lhe dando com qualquer um.

se eu fosse você... usufruia mais dos seus direitos! ... essa história q é o que eles falam e ponto final, é só pra quem deixa.

ah, valeu por tá tendo todo esse trabalho fazendo os contatos!!!

:legal:

Rogério_MC

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pela iniciativa!

ae galera, desculpem a ignorancia, mas eh permitido dirigir sem os docs do carro? pois se apreenderem como fica???

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera, desculpem a ignorancia, mas eh permitido dirigir sem os docs do carro? pois se apreenderem como fica???

abs :legal:

Te dão um protocolo q vale por 7 dias... permite q vc rode APENAS na cidade. E olhe lá. Os caras costumam charopar se vc cai em outra blitz com o protocolo, ams é pra encher o saco mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

abs  :legal:

Te dão um protocolo q vale por 7 dias... permite q vc rode APENAS na cidade. E olhe lá. Os caras costumam charopar se vc cai em outra blitz com o protocolo, ams é pra encher o saco mesmo.

valew klebão :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Adicionada a segunda remessa de email para outros fabricantes e a reposta da Red Coil, Fenix e Ronaldo Amortecedores.

A inteção disso é provar que os equipamentos são seguros em com isso derubar a alegação de insegurança da lei.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, mas e aí?

Se levar o carro pra fazer os testes no INMETRO, eles fazem o tal teste de segurança?

Caso sim, e eles emitirem um certificado falando que o carro foi submetido por um teste e está com a segurança comprovada, podemos mostrar andar com isso e mostrar pro guarda sem problemas?

É pessoal, vamos atras disso, porque pode ser que de certo e a gente nem imaginava... ou não!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, mas e aí?

Se levar o carro pra fazer os testes no INMETRO, eles fazem o tal teste de segurança?

Caso sim, e eles emitirem um certificado falando que o carro foi submetido por um teste e está com a segurança comprovada, podemos mostrar andar com isso e mostrar pro guarda sem problemas?

É pessoal, vamos atras disso, porque pode ser que de certo e a gente nem imaginava... ou não!

Isto não anula a parte do código que trata a respeito da alteração na suspensão de veículos de passeio. Lá diz bem claramente que é proibido, não que seja inseguro.

Tô falando antes que alguém morra numa grana violenta pra pegar laudo do inmetro, e depois tome um enquadro na rua.

Compartilhar este post

Link para o post
Isto não anula a parte do código que trata a respeito da alteração na suspensão de veículos de passeio. Lá diz bem claramente que é proibido, não que seja inseguro.

Tô falando antes que alguém morra numa grana violenta pra pegar laudo do inmetro, e depois tome um enquadro na rua.

É, eu sei disso... mas carro turbo da pra legalizar. Pensei em fazer a mesma coisa com suspensão.

O código fala não só sobre suspensão, e sim mudar qualquer caracteristica original do carro, não é? Se for isso nao daria pra regularizar o turbo também...

Compartilhar este post

Link para o post

É, eu sei disso... mas carro turbo da pra legalizar. Pensei em fazer a mesma coisa com suspensão.

O código fala não só sobre suspensão, e sim mudar qualquer caracteristica original do carro, não é? Se for isso nao daria pra regularizar o turbo também...

Art. 1º Nos veículos e motores novos ou usados, mediante prévia autorização da autoridade competente, poderão ser realizadas as seguintes modificações:

I - Espécie;

II - Tipo;

III - Carroceria ou Monobloco;

IV - Combustível;

V - Modelo/versão;

VI - Cor;

VII - Capacidade/Potência/cilindrada;

VIII -Eixo suplementar;

IX - Estrutura;

X - Sistemas de segurança.

Art. 2º Quando a alteração envolver quaisquer dos itens do artigo anterior, exigir-se-á Certificado de Segurança Veicular - CSV expedido por entidade credenciada pelo INMETRO- Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualificação, conforme regulamentação específica.

Parágrafo único. A alteração da cor predominante do veículo dependerá somente da autorização do órgão executivo de trânsito dos Estados e do Distrito Federal.

Art. 7º Não serão permitidas modificações da suspensão e do chassi do veículo classificado como misto ou automóvel.

Ou seja... alterações em motor, chassis, etc, são previstas... mas suspensão é claramente proibido, inclusive em pick-ups consideradas mistas (caçamba e habitáculo unidos).

Pra pensar em tornar qq coisa legal, tem que mudar este artigo aí da resolução do contran. Isto explica pq aquele papel que vem nas Eibach não tem a MENOR validade.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que agora ficou claro [-] .

Mas sem dúvidas pra esse esquema de legalização dar certo, o "filão" deles (PM/etc) não pode ser tocado. Do mesmo jeito que pra legalizar um turbo é necessário pagar uma taxa (que não sei quanto é), pra andar de carro baixo legalmente tbem teria que pagar. Realmente se não mudar a lei, não tem conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que alterações no chassi e suspensão de veiculos de passeio são proibidas e alteração no motor (turbo por ex) é proibida sem a prévia autorização do detran

Compartilhar este post

Link para o post

Po Kleber, valeu a explicação cara! nao fazia idéia disso!!

agora da pra entender bem o que que acontece mesmo!!

Valeu cara, sabe tudo heim? rs

Compartilhar este post

Link para o post
Po Kleber, valeu a explicação cara! nao fazia idéia disso!!

agora da pra entender bem o que que acontece mesmo!!

Valeu cara, sabe tudo heim? rs

Nem é... é q tem tempo que acompanho essas discussões... e sempre cai nessa história da lei. Infelizmente é impossível. E acho que não existe motivo nenhum pro Denatran liberar. Pros carros de carga é permitido, pq eles tem que ser adaptados ao tipo de carga que vão levar.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...