Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gazolli

Qual O Melhor Upgrade?

Recommended Posts

Postado em

Não sei que UP fazer. No meu sistema atual sinto falta de som nas frequências de 60 até os 100, talvez mais. Posso usar bem o porta-malas, só não quero perde-lo totalmente. De vez em quando me irrito com o twt, mas é raro.

Tenho um MBQ DSC216 (6") parado aqui em casa. Ou coloco no carro ou vendo. O Panther está numa caixa de 25L x 3x30, se não me engano. Caixa de fibra lateral.

Coisas que posso fazer:

- Trocar o Visteon pelo MBQ, e vender o Visteon aqui no fórum.

- Fazer uma caixa mais "plana" pro Panther

- Trocar o sub pra um UXP 10D2 e fazer uma caixa de MDF

- Trocar os RCA por algo DIY

Coisas que não pretendo fazer:

- Usar pezinho (apesar do som ficar excelente)

- Colocar twt a mostra

- Trocar de AMP ou Player

Verba? Digamos que a melhor relação custo/benefício.

Objetivo do som: Dia-a-dia com qualidade e som agradável e "plano".

Carro: Palio G3

Postado em
Não sei que UP fazer. No meu sistema atual sinto falta de som nas frequências de 60 até os 100, talvez mais. Posso usar bem o porta-malas, só não quero perde-lo totalmente. De vez em quando me irrito com o twt, mas é raro.

Tenho um MBQ DSC216 (6") parado aqui em casa. Ou coloco no carro ou vendo. O Panther está numa caixa de 25L x 3x30, se não me engano. Caixa de fibra lateral.

Coisas que posso fazer:

- Trocar o Visteon pelo MBQ, e vender o Visteon aqui no fórum.

- Fazer uma caixa mais "plana" pro Panther

- Trocar o sub pra um UXP 10D2 e fazer uma caixa de MDF

- Trocar os RCA por algo DIY

Coisas que não pretendo fazer:

- Usar pezinho (apesar do som ficar excelente)

- Colocar twt a mostra

- Trocar de AMP ou Player

Verba? Digamos que a melhor relação custo/benefício.

Objetivo do som: Dia-a-dia com qualidade e som agradável e "plano".

Carro: Palio G3

A caixa de 25 litros comportaria um UXP 10"?? Digo, a face de montagem dela... o volume se resolve (material, preenchimento, etc). Ou quem sabe o UXP 10D2 não curta os 25 litros e trabalhe planinho?? Sobre caixas em fibra, descobri que é bico alterar/reformar: a minha comprei para falante 12", usei um UXP 10" com baffle, transformei em dutada (!), usei bastante, experimentei fechar o duto e gostei do som. Tirei o carpete inteiro, mandei fechar todos os furos em uma casa de fibra (30 reais), coloquei carpete de novo e montei um baffle animal, estupidamente vedado... muito mais simples do que eu imaginava.

Sobre o kit, eu experimentaria o MB na porta msm, especialmente se puder (ou já for) tratada. É aquela estória: já é seu, está dando bobeira em casa, não custa nada experimentar... não descarte nada antes de ouvir. :-)

Acho que com as duas providências, vc. terá resolvido este "vale" na resposta do seu som; já conheço os dois equipamentos (UXP e MB), eu nem teria dúvidas em montar.

um abração,

Ricardo.

Postado em
aproveitando o topico, o Discus eh mt superior aos kits tipo Viston, CSD, Swiss.... ???? eh muito aparente a diferenca??

com toda a certeza

[]s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...