Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Truglester-M3

Usando O 3-way Do 860mp

Recommended Posts

Postado em

é doido! os 6x9 ja vai estar atenuado devido a menor potencia da saida do player. eu acho que nao precisa atenuar nada nao... mas... depende do ganho que voce colocar no ab4070... quanto ao TW separado eu acho que vale a pena tentar e deve ficar muito bom o chato vai ser passar o fio do tw ... mas é um trabalho que vai ter recompensas.

ah meu carro nao tem falante atraz e ninguem sente falta... até pq eu nao dou carona p/ nenhum audiofilo

Postado em
po***.. bacana a idiea... mas lendo o topico me ocorreu uma coisa o 770Mp tem 2ways neh? como faço pra acessar esse recurso? eu li o manual e nao intendi direito....

vc ja esta usando o 2-way...LPF/HPF.... ;)

Postado em
Eu tentaria isso hoje mesmo. Além do posicionamento, você poderá regular o nível do tweeter e do mid pelo fader. Quem sabe dá até pra disfarçar a deficiência nos médios que os Pioneer têm (quer dizer, os que eu tive e ouvi, pois não conheço o 860). Então vc ligaria os tweeter nas saídas front do módulo, os mid bass nas rear e os 6x9 nas rear também (só que direto no player). Regulando pelo fader, controlaria o mid + 6x9 e simultaneamente e os tweeters independentemente.

sinceramente...estive ouvindo hoje com mais calma...e to gostando mais sem as 6x9...digo...sem nenhum falante atras! o palco fica mais focado...sei la...

to mais inclinado a vende-las mesmo....qualquer coisa ja é um dinheirinho pra botar um DVD que to querendo....

vai ser legal ter tampao orinalzinho no carro de novo..hehehe..um chamariz a menos para os gatunos

Sinto muito quem sentar atras!!! :(

o-o-

Postado em
é doido! os 6x9 ja vai estar atenuado devido a menor potencia da saida do player. eu acho que nao precisa atenuar nada nao... mas... depende do ganho que voce colocar no ab4070... quanto ao TW separado eu acho que vale a pena tentar e deve ficar muito bom o chato vai ser passar o fio do tw ... mas é um trabalho que vai ter recompensas.

ah meu carro nao tem falante atraz e ninguem sente falta... até pq eu nao dou carona p/ nenhum audiofilo

passar esse fiozinho é coisa pouca...hehe ]u[

Postado em

Truhgurhouer M3.. o nominhu complicado!

Bem.. comprei o 860 mp por isso.. 3 way, pq depois que passei meu 9813 para frente.. senti o poder de ter na ponta de seus dedos, cortes, atenuações. delay de cada componente e isso pq meu sistema é SPL com componentes meia-boca!

Utilizo meu amp em bridge.. assim, jogo o ganho mais baixo e mando toda potência dele para o mid..

para o tw.. utilizo a saída amplificada.. e te garanto de pé junto, vc ainda vai atenuar seu TW.. uso aki em -10.. quando era direcionado aos meus ouvidos, usava -14...

Faça o teste ai... utilizando a amplificada high do player mesmo para o TW... e joga o bridge no seu mid, com ganho no mínimo..

se bem que essa saida 6v do 860mp complica um pouco para casar com amp!

Postado em
Truhgurhouer M3.. o nominhu complicado!

Bem.. comprei o 860 mp por isso.. 3 way, pq depois que passei meu 9813 para frente.. senti o poder de ter na ponta de seus dedos, cortes, atenuações. delay de cada componente e isso pq meu sistema é SPL com componentes meia-boca!

Utilizo meu amp em bridge.. assim, jogo o ganho mais baixo e mando toda potência dele para o mid..

para o tw.. utilizo a saída amplificada.. e te garanto de pé junto, vc ainda vai atenuar seu TW.. uso aki em -10.. quando era direcionado aos meus ouvidos, usava -14...

Faça o teste ai... utilizando a amplificada high do player mesmo para o TW... e joga o bridge no seu mid, com ganho no mínimo..

se bem que essa saida 6v do 860mp complica um pouco para casar com amp!

ro pensando 2 canais do AB para o twt e 2 para os mids...

quanto a voltagem de 6,5v....é so deixar os ganhos no minimo ja que os modulos tem tensao maxima de entrada de 4v..

:legal:

Postado em

Blz M3!!

A idéia de usar um amp 4 canais para tocar o kit inteiro é excelente, mesmo para quem não tem TA no player... eu usei por muito tempo (de 2002 a 2005) em vários setups exatamente este esquema, tw em 2 canais e mids em outros 2. Vc. consegue um casamento muito bom no kit, coisa que usando um cross passivo seria conseguida após várias modificações e tentativas (atenua, ouve, ouve, atenua de novo, ouve, reforça, ouve...:-) - acredito que os fabricantes de kits pesquisem uma regulagem mediana, que agrade na maioria das vezes mas pode não ser a melhor para o seu carro, ou para a sua instalação em especial; aí o biamp te dá o poder de restaurar o equilíbrio para uma situação específica). O cuidado que eu tomo principalmente é ajustar o ganho primeiro (como limite) para os 4 canais, e depois apenas atenuar (normalmente o tw), sem cair na tentação de reforçar o mid no ganho (distorção....).

Até para experiências mais esdrúxulas (kit 3 vias caseiro tabajara, p.ex.) é interessante... sou fã desta configuração. Experimentei voltar ao "tudo em dois canais" no finalzinho de 2005, não gostei e já estou com o cabeamento novo comprado, esperando para montar em biamp de novo. Assim que tiver paciência volto pra ela...

um abração, e boa sorte aí com a experiência... aproveita e faz uma fiação já 100%, pq. provavelmente vc. não vai querer voltar ao modo "normal" depois. :legal:

Postado em

Blz M3!!

A idéia de usar um amp 4 canais para tocar o kit inteiro é excelente, mesmo para quem não tem TA no player... eu usei por muito tempo (de 2002 a 2005) em vários setups exatamente este esquema, tw em 2 canais e mids em outros 2. Vc. consegue um casamento muito bom no kit, coisa que usando um cross passivo seria conseguida após várias modificações e tentativas (atenua, ouve, ouve, atenua de novo, ouve, reforça, ouve...:-) - acredito que os fabricantes de kits pesquisem uma regulagem mediana, que agrade na maioria das vezes mas pode não ser a melhor para o seu carro, ou para a sua instalação em especial; aí o biamp te dá o poder de restaurar o equilíbrio para uma situação específica). O cuidado que eu tomo principalmente é ajustar o ganho primeiro (como limite) para os 4 canais, e depois apenas atenuar (normalmente o tw), sem cair na tentação de reforçar o mid no ganho (distorção....).

Até para experiências mais esdrúxulas (kit 3 vias caseiro tabajara, p.ex.) é interessante... sou fã desta configuração. Experimentei voltar ao "tudo em dois canais" no finalzinho de 2005, não gostei e já estou com o cabeamento novo comprado, esperando para montar em biamp de novo. Assim que tiver paciência volto pra ela...

um abração, e boa sorte aí com a experiência... aproveita e faz uma fiação já 100%, pq. provavelmente vc. não vai querer voltar ao modo "normal" depois. :legal:

Opa..valeu!

To vendo todo mundo falar na possibilidade de controlar melhor os ganhos.....mas ganho nao deve ser usado como volume, correto?

Se os amplificadores tem tensao maxima de entrada de 4v e o player tem tensao de saida de 6,5v...TEORICAMENTE....seria so deixar os ganhos no minimo!

No caso da bi-amplificaçao, isso foge à regra ???

:huh:

Postado em

Blz M3!!

Tenho só o 4.6x de amplificador. Estava pensando se para os tweeters poderia usar as saídas amplificadas do Alpine, dois canais do 4.6x para os mids e bridge para o sub. Você acha que dá certo? O único porém seria ligar a amplificação interna do aparelho o que degrada ligeiramente o sinal... o ganho da biamplificação compensaria esse prejuízo?

Postado em

Blz M3!!

Tenho só o 4.6x de amplificador. Estava pensando se para os tweeters poderia usar as saídas amplificadas do Alpine, dois canais do 4.6x para os mids e bridge para o sub. Você acha que dá certo? O único porém seria ligar a amplificação interna do aparelho o que degrada ligeiramente o sinal... o ganho da biamplificação compensaria esse prejuízo?

Blz Paulo!!!

Eu não saberia te dizer com certeza absoluta, mas acredito que sim, funcione bem - acho que tem 80% de chances de ficar melhor. Especialmente pq. seu kit já tem cross separado para o tweeter, e a saída amplificada do 7894 é bem fortinha e "limpa" (já experimentei a do 7892, a do 94 é ainda + forte pelo manual). Se vc. puder usar um amp pequeno de 2 canais apenas para o JL, e dedicar o 4.6x ao estéreo, aí posso te dar certeza absoluta que fica 100%. De qqer forma, usando ou não um amp adicional, só o fato de ganhar T/A e ganhos independentes para cada falante... e considerando-se que o tw do CSB toca bem com pouca potência, eu tentaria.

um abraço, e boa sorte com a experiência!!!

Postado em

Blz M3!!

Opa..valeu!

To vendo todo mundo falar na possibilidade de controlar melhor os ganhos.....mas ganho nao deve ser usado como volume, correto?

Se os amplificadores tem tensao maxima de entrada de 4v e o player tem tensao de saida de 6,5v...TEORICAMENTE....seria so deixar os ganhos no minimo!

No caso da bi-amplificaçao, isso foge à regra ???

:huh:

M3, eu sempre regulei o ganho primeiro para o mid, e acertei o tweeter depois atenuando o mesmo. No seu caso não faço idéia, hoje vc. já deixa o ganho no mínimo?? Esta é uma dúvida interessante, quando saiu o 8600 eu estava louco para pegar um, e na época eu tinha um parzinho de bandas (2.4 e 3.0). Tentei de todo modo descobrir se haveria compatibilidade, escrevi para a Banda na época (perdi meu tempo, não respondem), questionei em vários lugares e nada. Acabei partindo para outro amp (mtx) e meio contrariado peguei um modelo mais simples (560mp, rcas de 2.2v), mas a dúvida ficou... eu *acho* (achismo puro mesmo) que não pega nada, já que os 6,5v do 8600 devem ser o pico, provavelmente já saturando. E o 4100 com certeza deve possuir alguma "folga" nas specs das entradas para mais tbem... para o tira-teima, acho que o legal seria uma regulagem com acompanhamento via osciloscópio, bem feitinha. Seria uma informação bastante útil no Brasil, pq. a maioria dos amps nacionais prevê saídas de 2 a 4v mesmo.

um abraço, e desculpe não ter uma resposta correta pra vc. Mas é uma das dúvidas que ainda guardo também, esperando esclarecimento.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...