Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gfraga

Omega Cd 3.0

Recommended Posts

Ola galera, queria informações sobre o omega 3.0 cd 94/94.

A manutenção deste carro é muito cara?

É muito difícil de encontrar as peças?

O consumo dele é muito alto?

Tava a fim de pegar um , é um baita carro axo ele muito bonito rebaixado com umas 17". Se algué souber sobre o carro me informem por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oq ouço dizer é q o 2.0/2.2 ou os CD 4.1 são melhores que o 3.0 V6... em manutenção, e custo/benefincio....

se eu fosse vc iria atras de um CD 4.1 6cc hehe

e 17" cabe sussa e fica mto show....

Compartilhar este post

Link para o post

tbm tenho essa curiosidade...

esses 3.0 6cc são o bixo em....

os cd's e os diamond são muito locos...

teto e tals....

tenho esse medo de manutenção tbm......to nem ae pro consumo, hehe, o que importa é o bagulho andar quando pisar....rs

falows...

Compartilhar este post

Link para o post

o 3.0 é 6cilindro em linha!

acho que a manutençao dele é a mais cara de todos ... esse motor ai acho que é alemao!

tem um no lucchesi 3.0 AT Turbo, anda mt, de final dá "apenas" 270km/h O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que eh a melhor motorização do Omega, acho o 3.0 mais valente que o 4.1, massss.. eh aquilo, motor import, preço de peças lá na lua. Se eu fosse comprar um omega, pegaria o 3.0 mesmo tendo manutenção mais cara.

Compartilhar este post

Link para o post

o 3.0 é o melhor...potencia com um menor consumo..

mas no caso de manutenção o 4.1 é mais facil de achar peça...

mas se pensa em economia esqueçe...os dois bebem muito...

Compartilhar este post

Link para o post

O motor é Alemão.

O comportamento dele é diferente em comparação ao 4.1 Powertech.

O que "mata" nele e o preço de manutenção.

No Omega clube um associado teve que trocar a junta do cabeçote.

O lugar mais barato saiu por 270 reais.Retentores de Valvulas sai 70 reais.

Imagina retificar cabeçote ou então a parte "de baixo" desse motor.

Só vale para aquele que tem $$$ para bancar o carro.

Particularmente eu pegaria sem pensar 2x o 4.1.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um golf 1.8 mi será que é muita diferença da manutenção do golf?

E tava pensando num marea tb. O marea será que tem a manutenção mais cara que a do omega 3.0?

Compartilhar este post

Link para o post

po golf 1.8 mi é praticamente um gol hehe

a manutençao de marea a mais tranquila ... vc acha peças mais facil...

Compartilhar este post

Link para o post

Tava a fim de pegar um , é um baita carro axo ele muito bonito rebaixado com umas 17". Se algué souber sobre o carro me informem por favor.

Velho, eu tive um omega 3.0 Cd já..

Foto dele

Manutenção: 3.0 como disseram, é motor alemão.. outro comportamento, outro desempenho e etc.. mas se quebrar uma peça.. é meio caro sim, fora que as vezes se a peça for especifica pro 3.0 vc nao vai encontrar tão facil assim..

Encontrar peças: Vc diria peças Novas? ou usadas? pelo menos na minha cidade algumas peças que quebrou nele, encontrei facil, tanto em ferro-velho como em autorizada, mas autorizada é aquela historia, Baita BICA no seu bolso.. se é dificil ow nao, nao sei responder, mas aqui nunca tive problema com isso..

Consumo: o meu fazia 6.5km na city pista fazia mais... mas quando pisava (ai Jesus) fazia uns 3km até 2.5km.. MAS, se vc for pegar um 4.1, ele vai fazer nessa faixa tbm, e se for pra pegar um 2.x e passar nervoso, prefiro o 3.0 !

Acho que todo carro tem seus prós e contras.. mesmo tendo esses contras, tenho vontade de ter um denovo ae no Brasil.. :rever1:

Faça apenas um Favor, PROCURE alguem que ja teve um omega pra ir ver o carro junto, pq quem nunca teve um omega, na hora da compra, vai leva balão.. EU LEVEI!

Saiba procurar bem, pq hj em dia ta dificil encontrar omega 3.0 em bom estado..

Boa Sorte ae! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E um puta carro sem duvida, mais a manutencao dele e muito cara, um amigo meu tinha um, ficou 3 meses com o carro e passou pra frente, ele tinha convertido no alcool, o carro tava fazendo 3km/l, andando forte tb bem !!!!

Eu particularmente iria de CD 4.1 mesmo, alem de beber um pouco menos (5/6 km/l na gasolina) ele tem mais mercado, agora o fo** vai ser achar algum (tanto faz se 3.0 ou 4.1) inteiro, hj virou carro de Playba ou Mano, entao e dificil de achar algum inteiro, eu passei 3 meses procurando, e o unico que achei inteiro, foi um GLS 4.1 97, so que o cara queria 24.000, tb bem que o carro tinha 42.000 km rodados, mais e muito caro, dai comprei o Xantia mesmo, e nao me arrependo nao !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então acho que vale + a pena um marea né? Mas será que a manutenção do marea não é + cara não ?

Compartilhar este post

Link para o post
Então acho que vale + a pena um marea né? Mas será que a manutenção do marea não é + cara não ?

Pergunta qto custa pra trocar a correia do Marea...Omega 3.0 na veia!!!E se n der,vai de 2.2...n eh tão manco qto falam não,carro gostoso soh n vale por GNV q fode!!!

Compartilhar este post

Link para o post
E um puta carro sem duvida, mais a manutencao dele e muito cara, um amigo meu tinha um, ficou 3 meses com o carro e passou pra frente, ele tinha convertido no alcool, o carro tava fazendo 3km/l, andando forte tb bem !!!!

Eu particularmente iria de CD 4.1 mesmo, alem de beber um pouco menos (5/6 km/l na gasolina) ele tem mais mercado, agora o fo** vai ser achar algum (tanto faz se 3.0 ou 4.1) inteiro, hj virou carro de Playba ou Mano, entao e dificil de achar algum inteiro, eu passei 3 meses procurando, e o unico que achei inteiro, foi um GLS 4.1 97, so que o cara queria 24.000, tb bem que o carro tinha 42.000 km rodados, mais e muito caro, dai comprei o Xantia mesmo, e nao me arrependo nao !!!

Omega 4.1? Vai fazer uns 5,5/5,7km/l, num transito estilo São Paulo.

Isso DEPOIS que vc pegar as manhas do carro(demora até vc entender que não precisa passar de 1500rpm para andar rapido...). Antes é uns 4 e qualquer coisa.

Tanto o 4.1 como o 3.0 andam bagarai.

O 3.0 é outra concepção, como disseram. É motor de giro, estradeiro. Depois de umas 3000/3500rpm vc percebe que a parada começa a ficar interessante.

Fica devendo quando o assunto é torque em baixa. A impressão é que vc está dirigindo um carro 2.0, só que mais leve.

O 4.1 em compensação é puro torque.

Eu escolhi o 4.1.

Nem tanto pelo manutenção, mas pelo estilo de condução.

O 3.0 é legal p/ moer. Vc pega ele, vai dar um role e pé embaixo toda hora.

Só que como ninguém anda assim tempo integral, o 4.1 é mais interessante, pela dirigibilidade absurda que o torque proporciona.

Manutenção do 4.1 é carinha tb viu, não adianta se iludir.

A do 4.1 é cara e a do 3.0 é uma bica.

Essa é a diferença...

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz.... eu so fã de omega, meu avô teve um... compro zero

e era pau direto sem meio termo. Mas a manutenção da medo

principalmente em relação a bomba de combustivel q na epoca

custava 1.200 reais na autorizada e o modulo da injeção q fica

quase no assoalho do lado do carona... mais 400 e pouco reais.

Foram os maiores "prejuizos" q tivemos com o carro. Outra... o

ar condiconado dos omegas ate 97 geralmente naum presta. Troca

mos d compressor umas 3 vezes e o ar naum dava conta. ficamos

com ele 9 anos, de 94 a 2003, e o carro naum tinha um ponto de fer

rrugem. Se vc encontrar um d coroa unico dono e talz seria interessante.

Boa sorte na busca!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

meu vô tem um CD 4.1 97.... com 32 mil km rodados hehe perfeito o carro.....

mas ele nem vende.... um dia ainda vai ser meu.. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

O lugar mais barato saiu por 270 reais.Retentores de Valvulas sai 70 reais.

Kraiiiooooo O.O

Comprei um Golzinho 93 1.8 GL... e veio com 1 retentor fudido... mandei trocar logo os 3.... Preço dos retentores.... R$8,90 (cada).... heheheheh :vts

O Polo é só pica tb.... O preço da troca da correia dentada.... R$500,00 O.O os kras são SEM NOÇÃO!

Toca de plastilhas, lonas e disco de freio... R$400,00 !!!

Do Gol.... R$120,00 (tudo original) nada paralelo... eeheheheheh

Resultado???

To batendo todo dia com o GOL... e deixando o polo "reservado".... :legal:

Agora respondendo ao tópico...

Brother....

Cai fora disso.... se parar... fudeu... tu vai morrer numa grana... fora a manutenção preventiva...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa Rapha_4_bass, mas querer comparar manut de golzinho com um Omega é querer comparar CG 125 com Ninja 1100 !!! Nada a ver !!!

Tive um Omega até começo do ano passado. Estaria com ele até hoje, se não tivessem roubado!!!

Realmente a manutenção, e o seguro, são bem altos. Eu mesmo tive um bom gasto, por conta de ter comprado sem muito conhecimento. O carro esta lindo e perfeito, porem ol dono anterior não deve ter tido muito cuidado com as manutenções preventivas, ai que esta o problema. O meu era um CD 4.1 completasso, cambio automatico. Tive que trocar a servi-freio (uns 1000 dinheiros em um recondicionado O.O ) e tive problemas com o maldito cambio aut. Foi pela casa de quase 3000 para deixar a coisa zerada.

Porem conheço muitos caras do OmegaClube que só gastam com gasosa e oleo!!! Se pegar um em bom estado, é um carro para a vida toda. O meu estava ficando assim :(

Mas é sempre aquele negocio. Mecanico na hora que ve um Omegão entrando já acha que o dono é milionário, dai já viu...

Mas se encontrar um legal, não passa vontade. Realizei meu sonho, e espero voltar a ter outro, só que desta vez com cambio manual...heheheh

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpa Rapha_4_bass, mas querer comparar manut de golzinho com um Omega é querer comparar CG 125 com Ninja 1100 !!! Nada a ver !!!

Tive um Omega até começo do ano passado. Estaria com ele até hoje, se não tivessem roubado!!!

Realmente a manutenção, e o seguro, são bem altos. Eu mesmo tive um bom gasto, por conta de ter comprado sem muito conhecimento. O carro esta lindo e perfeito, porem ol dono anterior não deve ter tido muito cuidado com as manutenções preventivas, ai que esta o problema. O meu era um CD 4.1 completasso, cambio automatico. Tive que trocar a servi-freio (uns 1000 dinheiros em um recondicionado O.O ) e tive problemas com o maldito cambio aut. Foi pela casa de quase 3000 para deixar a coisa zerada.

Porem conheço muitos caras do OmegaClube que só gastam com gasosa e oleo!!! Se pegar um em bom estado, é um carro para a vida toda. O meu estava ficando assim :(

Mas é sempre aquele negocio. Mecanico na hora que ve um Omegão entrando já acha que o dono é milionário, dai já viu...

Mas se encontrar um legal, não passa vontade. Realizei meu sonho, e espero voltar a ter outro, só que desta vez com cambio manual...heheheh

Pois é eu acho que vou pgar um omegão pra mim o problema é que eu nunca tive um, esse é que é o problema,vo ve se encontro alguém que ja teve pa me da umas dicas. Eu acho um carro muito bonito e pelo preço e potência quase nem se encontra nada parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Nãaaaoooo Espriciooooo [-] hehehehe []-[]

Nao quiz comparar não.... só acho meio abusivo os preços das peças... não é a toa q coloquei tb o preço das peças do meu polo...

Acho q o Fraga vai ter q ralar mto p/ encontrar um carro desses inteiro... pq a galera usa mto p/ dar cavalo com ele.... é fo**!!! :(

Compartilhar este post

Link para o post

ce tem como bancar manutençao vai fundo

o mei vr6 tbem tem manut bem cara, por isso nao uso todo dia

como unico carro eu nao teria com certeza

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é eu acho que vou pgar um omegão pra mim o problema é que eu nunca tive um, esse é que é o problema,vo ve se encontro alguém que ja teve pa me da umas dicas. Eu acho um carro muito bonito e pelo preço e potência quase nem se encontra nada parecido.

Então, tenta entrar em contato com o pessoal do OmegaClube ( http://www.omegaclube.com/ ). Com certeza você consegue várias dicas e quem sabe até alguem para te ajudar a ver os carros. No site, me lembro, tinha até uma lista de itens para se verificar na hora da compra de um Omega. Se bem que uma lista beeeem grande. Acho que dá até certo medo em quem nunca teve um...hehehe

Se onde você é ? De repente posso de indicar alguns nomes de pessoas de lá...

Rapha, entendi o que você quiz falar. Relamente, como eu comentei, o problema de certos carros, nem é o valor de compra. Um Omega 6 canecos, em bom estado, procurando com calma, dá para achar por 16/17 mil ou até menos. O problema é que quando você chega com um carro desses (ou qualquer carro maior e mais luxuosos, mesmo que seja barato) os mecanicos enchem os olhos e já acham que o dono tá cheio de grana e cobra um absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nãaaaoooo Espriciooooo [-] hehehehe []-[]

Nao quiz comparar não.... só acho meio abusivo os preços das peças... não é a toa q coloquei tb o preço das peças do meu polo...

Acho q o Fraga vai ter q ralar mto p/ encontrar um carro desses inteiro... pq a galera usa mto p/ dar cavalo com ele.... é fo**!!! :(

acho que nem por isso...

e sim porque a maioria olha o preço do omega e fala:

"nossa! que barato, esta inteiro! vou comprar, é meu sonho"

ai quebra uma coisa aqui, e faz uma gambiarrinha para funcionar...

quebra outra coisa ali, e faz uma outra gambiarrinha para funcionar....

zoa a injeção e o mecanico faz um quebra galho só para vender o carro...

manutenção deste carro é caro... putz... bem caro pra falar a verdade heheheh em QUASE 1 ano de Suprema, meu cunhado ja gastou 5.000,00 e alguns quebrados em manutenção, nisso... quase 3.000,00 foi só na injeção eletronica.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é verdade, muita gente rala o omega até ferrar, depois toca pra frente...

link para o forum Omegaclube:

http://66.98.192.100/~omega/forum/

lá vc vai encontrar muitas dicas para comprar um omega usado... mas se nao quiser entrar, me mande uma Mensagem Particular q eu mando pra vc essas dicas... Tenho para os 4.1 e os 3.0, e tem tambem dicas p/ economizar combustivel... dai é soh avisar q eu mando

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um aqui em Dallas City vendendo... ehhehehe só q posso garantir q o cara já deu uns cavalinhos-de-pau com ele!

+ por fora ta bunitão!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...