Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rallado

Som Tocando E Carregador De Bateria

Recommended Posts

Fala galera blz?

entao, me pinto essa duvida... meu amigo compro um carregador d baterias, e esses tempos atras a gent fez um xurras, largamo o som do carro ligado o dia todo, e com o carregador mandano carga pra bateria, qdo acabamos, simplesmente ele tiro o carregador, deu a partida no carro e saiu...

ae eh q surgiu a duvida...

da algum rolo fze isso? tipo, zua a bateria e tals...

ele falo q axa q nao, pq eh como se vc tivesse ouvindo som com o carro ligado, q o carregador simplesmente ta fazendo papel do alternador...

alguem sab se procede?

desde ja agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera blz?

entao, me pinto essa duvida... meu amigo compro um carregador d baterias, e esses tempos atras a gent fez um xurras, largamo o som do carro ligado o dia todo, e com o carregador mandano carga pra bateria, qdo acabamos, simplesmente ele tiro o carregador, deu a partida no carro e saiu...

ae eh q surgiu a duvida...

da algum rolo fze isso? tipo, zua a bateria e tals...

ele falo q axa q nao, pq eh como se vc tivesse ouvindo som com o carro ligado, q o carregador simplesmente ta fazendo papel do alternador...

alguem sab se procede?

desde ja agradeço!

Depende muito do tipo de "carregador" que esta utilizando, e qual a carga real que ele esta mandando para bateria... Normalmente quem vende estes carregadores gostam de "engalobar" o pessoal, perguntando a quantidade de modulos que vc possui para poder lhe empurrar um transformador mais "potente", o que eh pura IDIOTICE pois um amplificador que possui um consumo de 45Ah eh bastante diferente de um outro amplificador que consome 150 Ah!

No meu caso, eu elaborei minha propria fonte de alimentação, baseada em um motor eletrico de 2 HP com rotação alta e 1 alternador de 120Ah (vectra) juntamente com um jogo de polias, de forma que quando ligo o motor eletrico ele rotaciona o alternador que se encarrega de manter/carregar as baterias, pois o alternador jah possui uma caixa de voltagem que regula a carga certa a ser mandada para a bateria intensificando na medida que eh necessario e reduzindo quando a bateria encontra-se carregada! Desta forma tenho sempre minhas baterias carregadas similar a quando o carro esta em movimentação, se bem q com o jogo de polias e a rotação do eixo do alternador da fonte acho que a carga da fonte eh maior que a carga do alternador do carro.

Qualquer duvida pode falar ae, se vc quiser fazer a tua propria fonte posso lhe mandar o projeto, basta entrar em contato!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala velho, mto obrigado ae por ter respondido!

eu ja pensei varias vzs em fazer uma "engenhoca" dessas .... mas nunca tiv coragem d por a mao na massa... ehehe tva vendo com um amigo meu aki, dependendo a gent vai faze uma no stilo da tua...

entaum, teria como dar + detalhes do seu projeto? q motor vc usou?

vc tem fotos? se possivel post ae por favor!!

desde ja agradeço, e se + alguem puder ajudar, ficarei grato!

abcs!

Compartilhar este post

Link para o post
Vcs acham q é muito dificil fazer uma fonte, pra ligar o som na energia?

tem artigo pra faze isso c/ fonte d pc.... semrpe eh bom dar uma pesquisada... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Vcs acham q é muito dificil fazer uma fonte, pra ligar o som na energia?

Nao sei kra... ehehe nunca tiv a curiosidad d fazer nao... keria mais eh um skema q carrega a bateria!

+ alguem ae?

Compartilhar este post

Link para o post
tem artigo pra faze isso c/ fonte d pc.... semrpe eh bom dar uma pesquisada... ;)

Ae cara, se puder arrumar esse lance ai com fonte de pc eu agradeço, pq to montando som no golzim e o desgraçado tem bateria de somente 40A !

Valeuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode ligar sim o carregador de bateria com o som ligado, mas o consumo do som nao pode ser maior que a carga do carregador pois ele pode simplesmente queimar ou desligar(se tiver protecao).

Mas tome muito cuidado ao ligar esses carregadores, pois se o carro tiver injecao eletronica e o carregador der um pico muito alto de tensao, pode queimar varios componetes do carro como a central, entaum se possivel veja com o multimetro a tensao dele antes de plugar na bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
Ae cara, se puder arrumar esse lance ai com fonte de pc eu agradeço, pq to montando som no golzim e o desgraçado tem bateria de somente 40A !

Valeuuu

[]-[]:+1:+1:+1:+1

Compartilhar este post

Link para o post

po galera

a BANDA tem um carregador desse bem legal..

o froid eh o preço... 1 barão.....

mas ele alimenta um sistema de 150 AH....

eh um trasformador pra ligar no DC 110/240V direto na bateria do carro

abraços!

luciano

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...