Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bafatudo

Testes Com O Tomahawk! Videos Pag.12

Recommended Posts

Bom galera o Vinicius de joinville disponibilizou o tomahawk live 1000 para testes e caso eu gostasse eu iria ficar com ele..

chegou hoje o bicho.. bem pesado por sinal..

Comentarios positivos: É um Sub bem robusto, pesado, aguenta bastante potencia, cordoalha de uma malha que é o dobro que usam nos oversound sub/800, nos primeiros testes se comportou razoavelmente bem, "Desce bem pra um woofer" (nem parece woofer).

Comentários negativos: Achei horrivel a pintura de esmalte sintético branco e onde a borda pintada de preto no pincel, Botei pra tocar na famosa caixa de 70 litros, tocou com o mesmo timbre de um Street bass, só que ficou fraco demais pra fora, tocou menos que o super bp de 800w que é um sub e não woofer, enfim um oversound sub/800 que comparei aqui e vou comparar mais ainda tocou mais, achei a sensibilidade baixa por ser um woofer . 94db contra 99 do oversound, Outra coisa.. esse mito do bate pra ca*****.. foi desmistificado.. não achei isso tudo não.. o super bp tocou mais pra fora e pra dentro.. a diferença que o super bp é mais macio e o tomanorris é mais porradão..

Amplificadores usados: Soundigital 2300.1 e Banda expert.

Baterias usadas: 3 ajax de 75 amperes Novinhas

Fio usado: 2 X 2.5mm

Cabo de bateria usado: 35mm Pirelli

Player: Sony cdx-r3707x saida p/ sub 2v

Foto do Toma e Bicho papão do lado

28030610571gb.jpg

Foto do banda

28030610583rg.jpg

Caixa com uma parabenização de bunda por ter comprado o tomanorris

28030610595wt.jpg

Corte usado no player

28030611002it.jpg

Musica usada uma vez no teste : bass crew.. bate bem.. e desce bem

28030611023px.jpg

Outra musiquinha.. : mafia 36 late nite tip

28030611062cx.jpg

Bundinha to toma e BP

28030611134ay.jpg

Outra da bundinha dos 2

28030611143ry.jpg

outra ai

28030611159mt.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

após o almoço vou testar em caixa de 80 litros 2 com 2 dutos de 4" x 30cm vamos ver se ele melhora um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Bafa,

Então quer dizer que o Papão ta tocando mais que os Tomahawk???? Tanto pra dentro como pra fora??? :huh:

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bafa,

Então quer dizer que o Papão ta tocando mais que os Tomahawk???? Tanto pra dentro como pra fora??? :huh:

Abraços :legal:

isso ai.. pelo ao menos aqui tocou menos sim

Compartilhar este post

Link para o post

Esse toma é de 15 polegadas? Porque eu escutei o de 18 polegadas e 1000rms e vou falar pra vc hein..........forte demais pra fora!!!

Compartilhar este post

Link para o post
após o almoço vou testar em caixa de 80 litros 2 com 2 dutos de 4" x 30cm vamos ver se ele melhora um pouco

e nao vale os vendedores dizerem q foi testado fora das condições ideais...

[]-[]

:rever1:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Esse toma é de 15 polegadas? Porque eu escutei o de 18 polegadas e 1000rms e vou falar pra vc hein..........forte demais pra fora!!!

Tomahawk live 1000 rms bobina simples de 4 ohms 15"

Compartilhar este post

Link para o post

O de 18 polegadas que escutei numa caçamba de uma D10, disse o instalador que estavam com 130 litros cada camara numa caixa dutada....

Compartilhar este post

Link para o post

quero ver comparação de Over vs Tomas hehehhe e aguardando ansioso por isso :)

bafatudo.... sonoridade? musicalidade? o que vc pode nos falar mais a fundo nesta comparação street, BP e Tomas?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é a melhor forma de acabar com este diz que me diz que está acontecendo no forum, este sim, este topico terá um ponto final...

tem que ser assim, não pode fugir do pau!!

e mete ficha vander!!

estou adorando ver o tópico,

tem gostinho de "ultimo capitulo da novela"

mas dá pau mesmo!

Abraços!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bafatudo.... sonoridade? musicalidade? o que vc pode nos falar mais a fundo nesta comparação street, BP e Tomas?

Felipe ouvindo o toma .. por acaso tinha 2 street de 15 de um colega meu aqui .. no carro dele. ai aproveitei e ouvi.. parecem muito um com o outro.. é bastante musical, não esperava tanto, não se parece nem com woofer pq desce razoavelmente bem.. nem o sub 800 desce tanto assim, em resumo.. quanto a questão de musicalidade ele é bom, só achei fraco demais por ser um woofer , quando a questão é tocar pra "fora".

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando que vc está com a caixa aí... tem alguma info. de CGC ou CNPJ do fabricante? Algo que identifique a PJ?

Pq até hoje eu acho que eles são de fundo de quintal mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando que vc está com a caixa aí... tem alguma info. de CGC ou CNPJ do fabricante? Algo que identifique a PJ?

kleber ai vai CNPJ 03.938.806/0001-13

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe ouvindo o toma .. por acaso tinha 2 street de 15 de um colega meu aqui .. no carro dele. ai aproveitei e ouvi.. parecem muito um com o outro.. é bastante musical, não esperava tanto, não se parece nem com woofer pq desce razoavelmente bem.. nem o sub 800 desce tanto assim, em resumo.. quanto a questão de musicalidade ele é bom, só achei fraco demais por ser um woofer , quando a questão é tocar pra "fora".

segundo o walter e/ou bonatti, é o live que pode ser usado para grave e medio grave né?

Compartilhar este post

Link para o post

segundo o walter e/ou bonatti, é o live que pode ser usado para grave e medio grave né?

Acho que é o Space. ou coisa assim o live é usado pra "pancadão" mesmo segundo eles mesmo.. se nao me engano foi o bonatti que falou isso

Compartilhar este post

Link para o post

soh pra comentar... os papao do vander batem pra ca***** mesmo tnato pra fora qto pra dentro.. soh que nao sao papoes normais... sao akeles super de 3 imas....

no SD .. com mala fechada e dentro do carro da enjoo e nao da pra ficar mto tempo dentro do carro

Compartilhar este post

Link para o post

kleber ai vai CNPJ 03.938.806/0001-13

NOME EMPRESARIAL

PEDRO DE OLIVEIRA FILHO - AUTO FALANTES - ME

LOGRADOURO

AVENIDA AMERICO BELAY

NÚMERO

1625

COMPLEMENTO

CEP

87.060-210

BAIRRO/DISTRITO

JD. IMPERIAL

MUNICÍPIO

MARINGA

Compartilhar este post

Link para o post

É isso, Vander! Baixa o sarrafo pra ver o do que os garotos são capazes!

Aì é bom que ou ele se firma logo como um autêntico descendente direto de Chuck Norris ou então desmascara-se logo o mito!

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom desmistificar isso Vander

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , quéro detalhes de músicalidade mesmo , se dá pra escutar todos os instrumentos no falante e tal , se é muito puxado em alguma freq. !

essas coisas !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vim aqui pra ir postanto no decorrer dos testes.. botei um samba. que é a pedida do guto.. o bumbo como diz o sr. paulo duto. é o forte do toma, as outras frequencias são até audiveis, mas nao tanto.. ja quando fui testar o over mb 450 nossa maeeeeeeee que coisa linda.. um falante que é mais voltado pro medio grave.. tocar estupidamente bem quase todas as frequencias de grave e medio.. fora que ficou mais forte que o toma.. e o que eu fiquei mais surpreso ainda. banda expert tocando o over em 8 ohms tocou mais que o toma em 4 ohms.., logo o over tem a sensibilidade maior que o do toma e musicalidade bemmm melhor..

vou la na garagem tirar fotos.. ja volto

Compartilhar este post

Link para o post
Bom vim aqui pra ir postanto no decorrer dos testes.. botei um samba. que é a pedida do guto.. o bumbo como diz o sr. paulo duto. é o forte do toma, as outras frequencias são até audiveis, mas nao tanto.. ja quando fui testar o over mb 450 nossa maeeeeeeee que coisa linda.. um falante que é mais voltado pro medio grave.. tocar estupidamente bem quase todas as frequencias de grave e medio.. fora que ficou mais forte que o toma.. e o que eu fiquei mais surpreso ainda. banda expert tocando o over em 8 ohms tocou mais que o toma em 4 ohms.., logo o over tem a sensibilidade maior que o do toma e musicalidade bemmm melhor..

seguinte ...

usando esse MB OVER e o TMK fica bom ???

por ex. Cortando o MB em 180 hz e o TMK de 180 pra baixo ???

Compartilhar este post

Link para o post
Bom vim aqui pra ir postanto no decorrer dos testes..  botei um samba. que é a pedida do guto..  o bumbo como diz o sr. paulo duto. é o forte do toma, as outras frequencias são até audiveis, mas nao tanto.. ja quando fui testar o over mb 450 nossa maeeeeeeee que coisa linda.. um falante que é mais voltado pro medio grave.. tocar estupidamente bem quase todas as frequencias de grave e medio.. fora que ficou mais forte que o toma.. e o que eu fiquei mais surpreso ainda. banda expert tocando o over em 8 ohms tocou mais que o toma em 4 ohms.., logo o over tem a sensibilidade maior que o do toma e musicalidade bemmm melhor..

seguinte ...

vou testar agora..

faço isso já.. fica na linha ai. ahahahahah

Compartilhar este post

Link para o post
Bom vim aqui pra ir postanto no decorrer dos testes..  botei um samba. que é a pedida do guto..  o bumbo como diz o sr. paulo duto. é o forte do toma, as outras frequencias são até audiveis, mas nao tanto.. ja quando fui testar o over mb 450 nossa maeeeeeeee que coisa linda.. um falante que é mais voltado pro medio grave.. tocar estupidamente bem quase todas as frequencias de grave e medio.. fora que ficou mais forte que o toma.. e o que eu fiquei mais surpreso ainda. banda expert tocando o over em 8 ohms tocou mais que o toma em 4 ohms.., logo o over tem a sensibilidade maior que o do toma e musicalidade bemmm melhor..

seguinte ...

vou testar agora..

faço isso já.. fica na linha ai. ahahahahah

OK hahahaha

Pq pode ser que pra complemento seja do caramba saca ???

vai saber !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...