Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabinho

Infiltração

Recommended Posts

Postado em

entaum galera...

faz quase um mes q eu acabei de pegar o carro...

e percebi q na porta atras do motorista esta entrando AGUA...

ontem a noite qdo fui estacionar, dei uma freiada, e fez barulho de agua mexendo, como se fosse o tanque... de tanta agua q tinha....

ai eu abri a porta, e ficou ESCORRENDO/PINGANDO agua mo cara....

sem brincadeira saiiu uns 700ml pra mais...

o q eu poderia fazer??? eu to com medo dessa agua começar a enferrujar a porta e tals...

e ter q trocar a porta..., ai vai ser fod@!!!!

alguem jah passou por isso????

tem alguma solução???

valew... ABRCAO

Postado em

Não entendi muito bem...a água tá se acumulando dentro da porta?

Entrar água na porta é normal,mas o que tá errado é fica parada.

Bem abrindo a porta(só abrir mesmo), abaixo (em vermelho na imagem) tem umas borrachinhas em formato de retângulo.Elas são encaixadas nos furos que tem na porta para sair a água que entra na porta.Puxando ela pro lado tu vê o "furo" da porta onde sai água.

00008qj.jpg

Tenta limpa esse furo que deve tá com barro.O ideal seria tu retirar o forro da porta e limpa ela por dentro.Se ta acumulnado tanta água assim, é pq tá bem suja.Limpando , o passo seguinte seria pulveriza ou então passa de pincel mesmo oleo para proteger e não apodrecer tua porta no futuro.Pode ser um óleo vagabundo mesmo.. é só pra proteção.

Aproveita e verifica as outras portas tb

Postado em
Não entendi muito bem...a água tá se acumulando dentro da porta?

Entrar água na porta é normal,mas o que tá errado é fica parada.

Bem abrindo a porta(só abrir mesmo), abaixo (em vermelho na imagem) tem umas borrachinhas em formato de retângulo.Elas são encaixadas nos furos que tem na porta para sair a água que entra na porta.Puxando ela pro lado tu vê o "furo" da porta onde sai água.

00008qj.jpg

Tenta limpa esse furo que deve tá com barro.O ideal seria tu retirar o forro da porta e limpa ela por dentro.Se ta acumulnado tanta água assim, é pq tá bem suja.Limpando , o passo seguinte seria pulveriza ou então passa de pincel mesmo oleo para proteger e não apodrecer tua porta no futuro.Pode ser um óleo vagabundo mesmo.. é só pra proteção.

Aproveita e verifica as outras portas tb

e se eu passar um LUBRIFICANTE (tipo WD)???

tbm resolve?? por ser mais pratico!!!

eu tinha visto essa BORRACHINHA, puxando ela, a agua LITERALMENTE jorrava...

vou ver se eu tiro o forro, limpo bem a sujeira...

seco e COLOCA bastante LUBRIFICANTE...

acho q jah resolveria..., neh???

Postado em

cara.. provavelmente são as borrachinhas. Eles chamam calha de borracha, se não me engano. São baratas, vale a pena trocar. No meu carro paguei $20. Lado direito (Fiat Uno 4P). O problema não sumiu 100% mas diminuiu bastante. Estou tentando identificar de onde vem o restante da umidade que aparece no tapete em dias de chuva mto forte com o carro parado.

Abraços!!

Postado em

O óleo que eu falei pra passar é só pra proteção contra ferrugem..Pode ser até graxa com pincel.

Se puxou a borracha e jorrava água, ela deve tá entupida tb.Ela tem um "furo"por onde drena a água.O importante é desentupir esses furos.

Fazendo isso deve sanar o problema totalmente.

Postado em

Tem uma borracha que vai pelo lado de dentro da coluna da porta, tipo um friso que só tem no Palio G1.. verifica se ela está lá.. tem gente que tira akilo de tonto pra fazer a coluninha preta e entra água.. (experiencia própria) :P

Ah.. e se vc deixou seu carro numa ladeira e tinha uma enxurrada forte.. entra mesmo e não sei por onde HAUIAHUIAHUIA aconteceu uma vez comigo isso tb.

Postado em

Mas aquele filete na vertical faz entra água pra dentro da porta?

Não é só acabamento por as portas no G1 ser mais "separadas"?

Postado em
Tem uma borracha que vai pelo lado de dentro da coluna da porta, tipo um friso que só tem no Palio G1.. verifica se ela está lá.. tem gente que tira akilo de tonto pra fazer a coluninha preta e entra água.. (experiencia própria) :P

Ah.. e se vc deixou seu carro numa ladeira e tinha uma enxurrada forte.. entra mesmo e não sei por onde HAUIAHUIAHUIA aconteceu uma vez comigo isso tb.

olokoooooooooooo....

se isso faz entrar agua, entaum eh isso...

pq a borracha tava soh o po...., presa por um teco de 2cm... ai eu arranquei logo...

entaum... qdo eu tiver tempo eu vou colocar outra borracha desta...

e desentupir o buraco, para qua a agua saia facilmente e coloco graxa pra naum enferrujar...

ai eu posto depois de deu certo, ok???

AGRADECO a todos, por enquanto... rs

Postado em

todos carros que meu pai compra, quando manda fazer servico aproveita, tira os forros, dilue graxa com um pouco de oleo pode ser qualquer um, e pulveriza dentro das portas

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...