Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sergiocoser

Street Bass X Toma 15" 300rms

Recommended Posts

Postado em
tenho 2 de 15 na pickup corsa com caixa de 90 litros pra cada!

meu irmao......bate pra ca*****!

hahahaha

vc tem qual? street ou toma?

ops..foi mal..tenho 2 street de 15"

Postado em
tenho 2 de 15 na pickup corsa com caixa de 90 litros pra cada!

meu irmao......bate pra ca*****!

hahahaha

vc tem qual? street ou toma?

ops..foi mal..tenho 2 street de 15"

E ae blz,kra a tua caixa naum era 145L pra cada Street de 15,conforme o Rodrigo Carvalho tinha falado?agora tu disse que a litragem e 90 L. :legal:

Postado em
Que que c arrumou pra dar PT doido?

HEhehhe, esse modelo que vc pegou, corrigindo seu post acima é pra médio-grave e não pra grave.

pois é... mas segundo o pessoal da toma eles sao pra grave e medio grave... a fs dele é 37hz e responde de 30 até uns 2000hz com clareza....

vou testar de todo jeito... um tocando grave e o outro medio grave, os dois trocando grave, os dois tocando medio e etc...

se rolar um com grave e outro com medio acabei de montar um sqtrio hehehehe

portanto o posta la nao ta errado nao hehehe, e a construçao dele é a mesma do platoon, que é sub... o ima, carcaça e bobina sao iguais...

e pra dar pt...

estava numa estrada de chao... dai meu amigo avisou.. cuidado que tem areia ai na curva.. era tarde... rodamos, ganhamos um barranco e capotamos algumas vezes morro abaixo... nos dois sem cinto, eu nem me ralei... e ele foi cuspido pra fora do carro mas so deu um raladao nas costas... sorte mesmo...

depois me passa seu msn q eu vou te mandar as fotos, ficou sinistro!

PS: ainda bem que meu som tava guardado em casa esperando os tomanorris hueheuhue

abraçao

Postado em

koe galera, to reavivando o topic agora com intençao de perguntar sobre modulo pra testar e usar esses tomas de 300 rms citados...

encontrei muito barato um pyramid america, pb1860 1800watt amp, que dá 450 rms em cada bridge a 4 ohms... acho que reguladinho pra nao fritar os falantes de 300 com canais de 450 seria uma boa, abrindo chance ate de fazer um up grade de falantes depois, o que acham?

vlw :vts

Postado em
Detalhe: Já descubriram mais um parametro T&S do tomahawk oh... :D a sensibilidade dele é baixa... daqui a pouco teremos todos os parametros.

isso é de fato... é somente olhar pro TMK que vc vai ver q é um falante robusto(pesado). por isso não rende muito com somente a potencia que se aplica a ele, e muitas vezes ele aguenta alta distorções ! (que eu ja vi muito aki na cidade!)

uma coisa tb, não citei numeros... só deixei no ar... que a sens. dele é baixa... hehehe

agora comparar com o Street Bass... hehehe meu pesames ! :legal:

Esquenta não, só pra descontrair. []-[]

Postado em
Pelo que me lembro que inventou a sensibilidade desses falantes foram os próprios vendedores. Ainda bem que o mundo ainda está a salvo deles...até dia 19 :vts

:+1:+1

o-o-o-o-

Postado em

Eu já usei um piramyd desses PB1860, esse é um dos favoritos pra "Turbinar" hehehe, mas não presta não viu... até que só pra grave não distorce tanto não (ou não se percebe tanto) mas pra médio e agudo não presta mesmo...

Detalhe: Já descubriram mais um parametro T&S do tomahawk oh... :D a sensibilidade dele é baixa... daqui a pouco teremos todos os parametros.

[]-[]

Te aconselho o HBM2100 da Hbuster, custa barato e da 640rms a 4ohms ou 2 canais de 320 a 2 ohms...

Postado em

entao esse pyramid é muito ruim ruim? vou usalo pra tocar frequencias de no max 1000hz qdo usar som pra fora, qdo pra dentro, vou deixar no max de 30 até 250hz....

eu tenho um mxr 4.120 que da 240rms em cada bridge a 4 ohms, que acho q nem é mosfet, é um modulo hibrido, tipo um booster mas com entradas rca... pego esse pyramid zerado na caixa nunca usado po 360 reais ja com frete, vale a pena?

e tenho tb um cross ativo 4 vias da stetsom pra regular direitinho e nao mandar distorçao pro falante...

e ai o que acham? esse pyramid vale a pena usar no lugar do mxr, ou algum outro modulo com preço bom queme forneça por ai uns 400 rms em cada bridge?

e mais uma perguntinha, se bem alimentado esse pyramid da mesmo 450 rms em cada bridge?

lembrando que esses tomas tem 4 ohms bob. simples..

vlw

Postado em

isso é de fato... é somente olhar pro TMK que vc vai ver q é um falante robusto(pesado). por isso não rende muito com somente a potencia que se aplica a ele, e muitas vezes ele aguenta alta distorções ! (que eu ja vi muito aki na cidade!)

uma coisa tb, não citei numeros... só deixei no ar... que a sens. dele é baixa... hehehe

agora comparar com o Street Bass... hehehe meu pesames ! :legal:

Postado em
po galera alguem poderia responder sobre o america? vai me servir bem pelo preço baixissimo que consigo ele zero na caixa? vlw

Esse Pyramid pode servir pra quebra-galho até você conseguir um melhor pros falantes de grave e médio grave. Pyramid toca muito bem cornetas e STs...mas nos subs e woofers ele não permite bom controle de cone. No mais, esqueça que ele fornece esses 400 e tantos Wrms...dá pra chutar uns 200 por bridge.

Postado em
bota um hurricane desses de 109,00 conto kkkk...

Eles nao prestam nao???vi um topico uma vez no forum q o cara comprou e ficou de falar o que achou, mas depois sumiu, aqueles Hurricane de 15 prestam??

Postado em

eae galera entao é o seguinte, preciso da ajuda de vcs pra comprar o melhor, qual o melhor modulo pra vcs de no max, 500 ate 550 reais,

esse aqui presta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431...uper-promo--_JM

ou boss c-1000?

pra tocar dois woofers pra dentro e fora (mudar as freqs dependendo do uso, mas tenho cross ativo pra regular td)

e ai? tinha pensado naquele pyramid america mas ja me disseram ser porcaria, entao meus amigos qual modulo eu pego pra tocar os bichos?

sao bob simples 4 ohms e 300 rms... mas guenta mais um pouco...

aquele abraço

Postado em

Olha cara, eu tenho um modulo desses, é o BAGX2000, pra sua aplicação acho que ficaria bom porque vc pode usar 2 bridges dele 1 pra cada toma...

600rms por bridge ele não dá, pode ter certeza, mas deve dar uns 400 e já tá ótimo pra cada toma.

Agora te fala uma coisa... ele é grande pra ca****, esquenta um bocado e tem um controle de bass e treeble muito ruim, mas como vc tem crossover dá pra deixar ele todo em flat e usar o cross pra controlar.

Acho que outra boa opção que ele vai te oferecer é que ele tem entrada pra 2 sinais diferenciados, que vc poderia assim deichar um dos bridges pra graves e o outro pra médios.

De 0 a 10 levanto em consideração o custo beneficio acho que ele é nota 7.

Vale a pena sim.

Só não tem garantia, mas qq lugar arruma ele fácil, já tive 2 problemas (de MÁ uso) com entrada RCA e queima de canal.

Postado em

show, eo boss c1000, o preço deles é parecido, o boss parece ser mais bonito... mas tem algum outro modulo de marca mais conhecida por esse preço mais ou menos?

e walter, vc nao vende esse seu nao?

vlw

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...