Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drguilherme

Mini Trio No Quarto!

Recommended Posts

Fala pessoal, vinha incessantemente tentando montar um MiniTrio em meu quarto que me agradasse!

Queria algo que ficasse forte, mas sem perder a qualidade!

Explicando logo, todos os equipamentos foram "empurrados" por um som antigo da Aiwa, que dá 400w RMS, 200w RMS a 6-Ohms por canal, mas como o bicho é antigão, a lente dele foi pro saco e uso ele ligado à um DVD e a TV pra poder tocar os cds.

minitrio0219kd.th.jpg minitrio0258sg.th.jpg

Primeiro, montei um com 2 PW3 de 10" dos de 125w + 2 Tweeters KT16 de 30w da Keybass.

som032he.th.jpg

Tinha um E2K parado dentro do armário:

e2k012cw.th.jpg

Fotos com os PW3 + E2K:

som014ak.th.jpg som028ma.th.jpg

Só deu pra ligar as caixas dos PW3, pois não casava as impedâncias pra ligar o E2K tudo junto, então nessa configuração o E2K ficou só de enfeite.

Ficou fortinho, mas a qualidade não estava muito boa, e não descia, já que o PW3 é médio grave.

Daí como vou trocar de caranga, tirei meu Kit 2 Vias CS60D e montei uma dutadinha pra eles, conforme um Técnico da Bravox me indicou:13L com duto de 2" por 8cm.

minitrio023sk.th.jpg minitrio014lj.th.jpg minitrio048uz.th.jpg

Ficou bom...

Liguei os CS60D em série, ficando em 8-Ohms em um canal e o E2K liguei em série também pra ficar em 4-Ohms no outro canal, sendo que também liguei pra testar os CS60D em paralelo e o som aguentou numa boa, só que não podia aumentar muito que os Mids do CS60D ficavam descontrolados, daí optei por deixar em série mesmo pois assim estaria recebendo menos potência e poderia equalizar melhor.

Fiquei admirado com o E2K recebendo só 200w RMS e tocando muito, e ainda em ambiente aberto, não todo aberto pois trata-se de um quarto, mas mesmo assim.

Tenho 2 dúvidas:

1-Queria um capacitor pra poder por nos CS60D, pois assim poderia por os graves no máximo e obter melhores respostas do E2K.Quando tiro o RCA do canal onde está o CS60D, boto no volume máximo e arrocho nos graves e fica muito forte o E2K, mas quando ligo o CS60D, não posso aumentar muito e tenho que por os graves bem moderados.

2-Queria saber se influencia a caixa que eu fiz, era pra ter 13L, mas com uns erros que fiz quando calculei, ela ficou com 14,8L, e se influencia, o que eu boto dentro dela pra diminuir a litragem?

Se quiserem vídeos, fiz uns 6...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

huahua.... show....

To com meu som em casa tb... mas ta uma gritaria so.. pq to sem modulo correto pra empurrar. ta tudo sendo empurrado por um stetsom c1000 ( isso msm booster de 4x40rms +-)

2xbomber upgrade de 12 bob 2ohms em dutada de 55lts 2x dutos de 2"x 15cm

2x 10pw3 em selada de 17lts com manta de edredon..

2x drivers hdi 320 em serie com corte de 1500hz a 6db/8a

2x stweeter 5hi320 se serie com corte de 9000hz 6db/8a

como ta sem potencia imagina so grita, nao bate. !!!

mas ta legal ,, a qualquer hora eles voltam pro carro msm..

uma pergunta.. seus 10pw3 excursionam muito ?

pq os meus quando estavam no power one com 360rms na bunda e corte hipass de 150hz

eles se movimentavam como sub huahuahuhua

Compartilhar este post

Link para o post

Usei os PW3 só durante 2 semanas, daí dei eles em forma de pagamento a um amigo.A caixa deles eu fiz sob recomendação de um Técnico da Selenium, uma Dutadinha bem pequena, e tocava forte, quando arrochava nos graves, pensava que iam sacar os bicho, mas acho que as Tweeters da Keybass de 30w que não respondiam bem e então ficou comprometida a qualidade.E fora que não tinha um Sub junto pra tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz vários vídeos, vou deixar alguns a disposição, caso queiram ver outros é só pedir...

Esses primeiros fiz com o estério desligado pra poder por o grave no máximo.

Dj Tiesto.

http://rapidshare.de/files/16318424/tiesto..._vidro.mpg.html

Eminem-Stan.

http://rapidshare.de/files/16324415/stan.mpg.html

Outra do Dj Tiesto.

http://rapidshare.de/files/16322153/tiesto.mpg.html

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...