Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

murilloalanis

Techsound

Recommended Posts

Postado em

ae pessoal, encontrei um pedaço de fio aqui em casa 2x3mm²(na verdade é 1x3mm²)

ta escrito nele "TECHSOUND PRO HI-DEFINITION SPEAKER CABLE 2X300mm²"

mas ta um pedacinho só de uns 40 cm, e tá só a parte do positivo, a do negativo eu perdi..

faz um tempão que ja jogado aqui..

tenho tb um pedaço de uns 40cm de um santo angelo e comparando ele com o santo agelo, ele tem a malha bem mais fina e em mais quantidade..

os dois são "torcidos" por dentro, só que o TECHSOUND é todos os fiapos juntos, e o santo angelo são 4 tuchos torcidos, e depois os 4 tuchos torcidos entre si..

o techsound é bem mais maleável tb..

alguém conhece, sabe alguma cisa sobre ele?

me pareceu ser um ótimo fio..

Postado em

acabei de ver, o santo angelo é 2x2,5mm²

então explica o porque da malha menos densa, mas mesmo assim a diferença é bem grande..

a malha do techsound é bem mais fina e densa..

estou sem o fio pra passar as fotos pro pc..

qdo der eu posto fotos..

Postado em

então explica o porque da malha menos densa, mas mesmo assim a diferença é bem grande..

qdo der eu posto fotos..

É porque se vc coloca-lo em um meio permeável ele vai capitar a água do meio e vai aumentar de volume :vts

Brincadeira, penso que este cabo que vc tem não segue a norma (NBR ....), pois se diz que tem 3 mm2 deve ter 3 mm2 com um pequeno erro, devido a área real ser diferente da área teórica.

Abs

Postado em

qdo der eu posto fotos..

É porque se vc coloca-lo em um meio permeável ele vai capitar a água do meio e vai aumentar de volume :vts

Brincadeira, penso que este cabo que vc tem não segue a norma (NBR ....), pois se diz que tem 3 mm2 deve ter 3 mm2 com um pequeno erro, devido a área real ser diferente da área teórica.

Abs

:huh:

desculpa mas eu não entendi nada hehehe..

sou leigo.. :banghead

Postado em

qdo der eu posto fotos..

Abs

:huh:

desculpa mas eu não entendi nada hehehe..

sou leigo.. :banghead

Eu também, foi só para se divertir a história do meio permeável. :legal:

O fio tinha 3 mm2 de seção anunciada, mas na verdade tinha menos.

O négócio é que tem muitos fabricantes que dizem uma coisa, mas quando vamos aferir a verdade é outra, por isso de uma normatização. Se vc ver sites de empresas conceituadas elas vão fazer propaganda que se basearam em tais normas garante alguma "qualidade".

Abs hand26

Postado em

nãããoo...

vc não entendeu..

o fio TECHSOUND tem 3mm², se tem isso de verdade eu não sei

e o santo angelo tem 2,5mm², tb não si se tem realmente isso

mas é o que está escrito em ambos os fios..

o techsound é notavelmente mais grosso, apesar da diferença de apenas 0,5mm²

o santo angelo tem cada fiapo (não sei como chama) um ligeiramente mais grosso que o techsound..

por isso o techsound é bem mais maleável e tem bem mais fiapos, mesmo se ambos tivessem a mesma bitola..

o santo angelo pareceu mais simples, apesar da construção diferenciada em relação ao techsound..

enquanto o techsound tem todos os fiapos torcidos juntos, o santo angelo tem os fiapos divididos em 4 tuchos, e estes torcidos, depois os 4 tuchos torcidos entre sí..

entendeu??

Postado em
nãããoo...

vc não entendeu..

o fio TECHSOUND tem 3mm², se tem isso de verdade eu não sei

e o santo angelo tem 2,5mm², tb não si se tem realmente isso

mas é o que está escrito em ambos os fios..

o techsound é notavelmente mais grosso, apesar da diferença de apenas 0,5mm²

o santo angelo tem cada fiapo (não sei como chama) um ligeiramente mais grosso que o techsound..

por isso o techsound é bem mais maleável e tem bem mais fiapos, mesmo se ambos tivessem a mesma bitola..

o santo angelo pareceu mais simples, apesar da construção diferenciada em relação ao techsound..

enquanto o techsound tem todos os fiapos torcidos juntos, o santo angelo tem os fiapos divididos em 4 tuchos, e estes torcidos, depois os 4 tuchos torcidos entre sí..

entendeu??

Entendi :legal:

Acho que eu é que :banghead

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...