Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_TrIo_Pancadão_

S10 E Blazer Advantage

Recommended Posts

Galera atualmente o velho têm um ecosport XLT 1.6 2004/2005, estava pensando em trocar em uma pick-up, pois a familia é grande, ele já teve uma Ranger cab. dupla 2.5TB, como o preço das pick-ups diesel novas esta muito alto,sairam do nosso orçamento e quando se leva em consideração o preço da manutenção a diferênça q vc ganha na hora de abastecer não serve de nada, então ele estava pensando em pegar uma S 10 ou até mesmo uma Blazer advatange, pois possui um custo bem mais em conta. Oq vcs acham? O motor 2.4 é bom? qual consumo médio?, a manutenção é barata? a desvalorização é alta? é dificil de revenda? anda bem?

Valeu Galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma S10 Advantage com gás, pode ter certeza que é um custo/benefício maravilhoso... Sem gás, pode separar um bom orçamento pra aguentar a gasola...

Compartilhar este post

Link para o post
Uma S10 Advantage com gás, pode ter certeza que é um custo/benefício maravilhoso... Sem gás, pode separar um bom orçamento pra aguentar a gasola...

A ideia séria botar no gás, mais diz aí qual a média q ela faz no gas? e sem? perde muito rendimento? gás faz com quem haja uma desvalorização maior do veículo?

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post
A ideia séria botar no gás, mais diz aí qual a média q ela faz no gas? e sem? perde muito rendimento? gás faz com quem haja uma desvalorização maior do veículo?

Wandick Wagnner

Não sei dados de consumo no gás não, mas tds os carros a gás q vi, perderam rendimento sim, mas só qdo rodando no gás...

Gás não desvaloriza o veículo, mto pelo contrário, é até mais fácil de vender num carro desse porte...

Compartilhar este post

Link para o post

como meu pai diz é mesma coisa de cagar e não limpar o cú

gasolina é pra limpar peça motor é diesel

eu nao investiria esse monte de $$ numa S10 com esse motor raquitico

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim a unica coisa que vai gás é o fogão de casa...

se não tem grana pra banca a gasolina...continua com a eco ou pega um sedan...

Compartilhar este post

Link para o post

meu pai tem uma S10 a gasolina.... esse motor ai tb 2.4... cara se andar de boa ela até faz um pokinho mais.. mas a media mesmo é 6k/l se vc tirar ela 0km vai fazer um pokinho mais... mas não se engane.. depois de um tempo ela vai fazer menos...

Qnd eu dirijo ela faz menos ainda... chega a fazer 4.5....5k/l

Se vc meter o pé direto pode cre q ela faz menos ainda!! Anda....é forte... gostosa pra kct... mas gasta....

Na minha opinião se vc vai colocar gas esquece... vai ficar manca demais.. ai parte pra uma V6 q com o gas fica sussa....

Compartilhar este post

Link para o post
meu pai tem uma S10 a gasolina.... esse motor ai tb 2.4... cara se andar de boa ela até faz um pokinho mais.. mas a media mesmo é 6k/l  se vc tirar ela 0km vai fazer um pokinho mais... mas não se engane.. depois de um tempo ela vai fazer menos...

Qnd eu dirijo ela faz menos ainda... chega a fazer 4.5....5k/l

Se vc meter o pé direto pode cre q ela faz menos ainda!!  Anda....é forte... gostosa pra kct... mas gasta....

Na minha opinião se vc vai colocar gas esquece... vai ficar manca demais.. ai parte pra uma V6 q com o gas fica sussa....

Olha, tenho a Minha q é 4.3 V6 (importada) e um amigo tem a 4.3V6 (Nacional)

as duas tão andando iguais... fazem uma média de 4 a 5 Km/l na gasola... A minha na estrada faz 8 a 9 Km/l (achei bem economica, quase o dobro).

Eu acho que não vale muito a pena pegar a 2.4, o motor é muito fraco para o peso do carro...

Com gas, vc vai gastar mais ou menos de 1,5K a 2K para istalar e onde vc gastava R$100,00 agora vc gasta R$25,00 (bastante economia)

se pegar a V6, quase não sente diferença no gas/gasolina... o motor anda muito bem com GNV.

Ps: vc é de onde (city), te mando mp com os dados de onde eu instalei o meu GNV, é em Sto. André e os caras fizeram um serviço bem legal no meu carro... e dão uma ótima assistência!

Espero ter ajudado :legal:

Edit: agora q vi que vc é de Pb...

Compartilhar este post

Link para o post

fala serio.....

pra q motor de caminhão??

pickup gasolina eh mto bom tbm...

se vc aceita gastar vai de 4cc 2.4 msm..

mas eu iria numa Blazer / S10 4.3 V6 Executive das ultimas q sairam.... e colocaria no GNV... economia com motor d gnt grande....

PS:

motor gasolina eh raquitico??

acho q vc nao conhece nenhum 4.3 V6..... e msm os 2.4 dão pau nos Diesel....

Compartilhar este post

Link para o post

mas e a diferença $$$$ entre uma a gasola e 1 a diesel 0km?pelo jeito devem querer 1 carro 0km,pelo ano do ecosport,mas 1 coisa muitas pessoas falam de s10 e blazer é que não muito boas decurvas,bem q eu queria q meu pai trocasse a parati 1 dessas ae

Compartilhar este post

Link para o post

fala serio.....

mas eu iria numa Blazer / S10 4.3 V6 Executive das ultimas q sairam.... e colocaria no GNV... economia com motor d gnt grande....

PS:

IEEEERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

falow que a mae do anderson dirije o caminhao de regata...

naõ deixava heim

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o melhor de tudo e ALCOOL, isso sim e bom, principalmente se voce tiver algo agradavel.

ALCOOL ROX :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
E a desvalorização é alta?

Bão, não sei como vai ser daqui uns tempos

Mas o pai tem uma Blazer 2.4 2001 comprada 0km

E a gente poderia vender ela pelo mesmo preço que a gente pagou em 2001

Uns dois meses atras a gente poderia ganhar $$$ em cima

O carro é novo, tem 20500km, manutenção corretiva nunca deu

Basicamente foi trocado só oléo, filtro de oleo, filtro de ar e coisas do tipo

Algo que vale a pena fazer uma vez por ano é trocar o oleo da caixa, pois com o tempo os engates e desengates vão ficando duros e "arenosos" (parece que tem areia na caixa, mesmo o oleo tando no nivel)

Os amortecedores dianteiros foram preparados no Beto Paraná, foi feito dupla-ação e recalibrada a pressão, pra diminuir o efeito bandoleiro dela

O motor 2.4 satisfaz bem ela, podia ser um pouco mais potente, mas apenas por capricho, pois ela tem uma boa disposição, na cidade faz em torno de 7,5km/l andando normal, na estrada em torno de 11-11,5km/l

Acho que a principio é isso :)

Compartilhar este post

Link para o post

fala serio.....

PS:

motor de caminhao é de caminhao, de picape é de picape :legal:

nao disse que é ruim, apenas expressei meu gosto e opiniao, nao curto picape a gasolina, se bem que anda muito eheheheh, mas prefiro torque e um motor q mantenha velocidade constante sem reducoes o tempo todo

nao generalizei motor gasolina, falei especificamentedo 2.4 que para S10 é raquitico sim

2.4 dando pau no diesel? agauhauahuhua so se o motorista for braçao, ate mesmo a D20 do meu pai aspirada com meros 90cv diesel dá pau nessa picapes mERdias :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo tem um blazer 2006 com esse motor 2.4

eu dirigi e nao achei tao manca nao

mais tb ta longe de ter um desempenho bom

gasta e gasta bastante

a dele faz 5 na cidade com gasola

a desvalorizaçao eu acredita q va ser grande da s10 e blazer pq tem um projeto bem antigo e defasado

ja pensou em pegar a ranger

tem um motor mais forte

é mais bonita

e o designe dela é novo

eu pelo menos gosto mais

Compartilhar este post

Link para o post
meu amigo tem um blazer 2006 com esse motor 2.4

eu dirigi e nao achei tao manca nao

mais tb ta longe de ter um desempenho bom

gasta e gasta bastante

a dele faz 5 na cidade com gasola

a desvalorizaçao eu acredita q va ser grande da s10 e blazer pq tem um projeto bem antigo e defasado

ja pensou em pegar a ranger

tem um motor mais forte

é mais bonita

e o designe dela é novo

eu pelo menos gosto mais

Pensei na Ranger mais ela não oferece um pacote de equipamentos como a S10, é algo muito restrito, apenas é vendida na versão XLS e pronto.

Aguém sabe dizer se tanto a Ranger como a S10 a gasosa anda mais do q pelo menos meu ecosport 1.6?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Em casa temos um S10 Advantage...

Foi uma ótima compra.

Pegamos ela com akele kit com um pouco mais de acessórios, que vem farol de neblina, rodas aro 16, acabamento dos bancos de veludo, foração de carpete, alarme..

Colocamos GNV nos primeiros 500km.. pois consumo foi na casa de 6 km/l..

Colocamos galão de 21m e com ele fazemos 180 a 210 km... dependendo das condições.

GNV de hoje em dia, com válvulas novas, novas centrais minimizam a perda... Gastamos 3200 no kit instalado já com essas válvulas nova e variador de avanço.

Perda de rendimento para Gasolina foi mínima... já fiz vários testes e perda foi realmente irrisória.

Achei ela bem estável, apesar da altura e da direção extremamente mole... mas afinal, carro dessa altura e porta não foi feito para correr... sim para curtir uma viagem e não deixar nenhum carro pequeno entrar na sua frente uhaua....

Velo máxima fica nos 150 km/h...

Freio deixa a desejar... mas tb akele peso é complicado, o que vamos fazer é colocar pneus de asfalto e mais largo, aumentando assim área de atrito para melhorar a frenagem.... com pneu original, qq toque mais brusco no freio, sai arrastando.

humm... se fosse hoje, CONCERTEZA ABSOLUTA comprariamos outra igual... achamos que a compra dela foi até melhor que o CIVIC que pegamos um mês antes dela.

Ah, Banco de trás é meio desconfortável para pessoal mais alta.. mas isso é probs de qq pick-up..

Compartilhar este post

Link para o post

ao inves de pagar 60 ou 70 mil e uma s10 advantage, porque nao compra uma a diesel ano 2003 ou 2004, valeu muuuuuuito mais a pena.... e pode apostar, quem fala que motor a diesel nao presta, que nao anda etc, que o negocio é v6, é porque nunca teve um, um ótimo motor, durabilidade incrivel, e extremamente economico para o porte do carro, faz 9 na cidade, e 13 na estrada. muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...