Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zecca

Sound Forge

Recommended Posts

Postado em

e ai pessual, fiquei com medo dos mp3s que tao rolando por ai na net...

cheios de distorçoes...

queria saber em quantos Dbs devo filtra as musicas, acho que ouvi alguma coisa por volta de -3Db ??

É isso mesmo?

emfim como melhorar as musicas nesse programa?

Postado em

eu hem, por isso sempre pego no DC++ as musica e pronto... lembro qdo sofria no Kazaa pra pegar uma musica e no meio dela comecava uns PIC PIC PIC... era fo**, deve destruir os falantes tb

Postado em
eu hem, por isso sempre pego no DC++ as musica e pronto... lembro qdo sofria no Kazaa pra pegar uma musica e no meio dela comecava uns PIC PIC PIC... era fo**, deve destruir os falantes tb

Onde? como?

Postado em

Zecca, esses PIC PIC PIC... que o Slaugh citou num post acima aí são muito comuns em musicas pegas no Kazaa, eu já cheguei a ter q baixar 5 arquivos da mesma musica pra encontrar alguma q n tivesse com esse problema...

agora a quantos dB vc tem q filtrar o arquivo isso aí eu n sei responder... tô querendo saber tb...

[¨]

:legal:

Postado em
Onde vc pega suas musicas???

DC++ ?? que que é isso?

tem como eu filtrar no redutor e ruido?

DC++, o melhor programa P2P d longe pra mim... uso ele pra tudo hehe...

e vc pode passar um LP na musica acho pra atenuar os graves... o soundforge faz isso q eu sei

Postado em

ae cara http://dcplusplus.sourceforge.net ... pega o 0.674 ta? n pega otro q n presta heeh...

a proposito eh um programa EXTREMAMENTE complicado de se mexer... eu inclusive ja ensinei pra umas 12 pessoas sendo q soh umas 2 usam ate hj... a maioria se habita com um prog ridiculo de se usar e dps fica me pedindo preu pegar as coisas pra eles <_<

tomara q vc n sej auma delas hehe

qq coisa me add no MSN ae kra: slaughzim@hotmail.com heeh

Postado em
ae cara http://dcplusplus.sourceforge.net ... pega o 0.674 ta? n pega otro q n presta heeh...

a proposito eh um programa EXTREMAMENTE complicado de se mexer... eu inclusive ja ensinei pra umas 12 pessoas sendo q soh umas 2 usam ate hj... a maioria se habita com um prog ridiculo de se usar e dps fica me pedindo preu pegar as coisas pra eles <_<

tomara q vc n sej auma delas hehe

qq coisa me add no MSN ae kra: slaughzim@hotmail.com heeh

Ok, não vou te encher o saco não kra... relaxa...

soó um poquinho... [¨]

mintira.. :rever1:

Postado em
eu uso o mp3 gain e deixo ele normalizado em 89dB fica muito bom, nunca consegui instalar o Soundforge, sempre da pau no crack :(

Acabei de instalar esse programa...

Se clipou vejo Y em "clipping" ou "clip(Track)" ???

EDIT: Ja entendi como que funciona...

Postado em
eu uso o mp3 gain e deixo ele normalizado em 89dB fica muito bom, nunca consegui instalar o Soundforge, sempre da pau no crack :(

isso no seu player?

Postado em
isso no seu player?

no PC, outro dia ripei o audio de um dvd e gravei num RW pra ouvir no carro do meu pai, som horrível ficou, fui no mp3 gain passei o audio e regravei ai ficou otimo :legal: conheci esse programa atraves de um post aqui que o luiz pequeno (luizinho) indicou, uso ate hj e tranquilo

Postado em

89 é bom mesmo?

Postado em

Eu já utilizo o Soundforge 6.0 desde 2002 e passo TODAS as músicas nele antes de gravar em cd o que escuto no carro por diversos motivos. Com o programa eu consigo "enxergar" como está a música, ou seja, se tá clipando, se o volume tá muito alto, se tem muito ou pouco grave etc. Assim eu consigo deixar minhas músicas mais ou menos no mesmo padrão de volume e fico tranquilo que não estará distorcendo.

Pra quem já usa uma dica de como faço:

- seleciono um trecho de uns 20 a 30 seg e vou em "normalize" e clico em "scan levels". Vou ter dois resultados, um valor de pico e outro RMS. O ideal é o valor RMS ficar entre -12dB e -13dB. Valores entre -10dB e -12dB ocorrem em músicas pesadas como Benny Benassi, Eminem, Red Hot... e estão começando a distorcer nestes casos já dou uma baixada no volume. Valores acima de -13dB são músicas mais fracas no volume e dou uma normalizada.

- outra coisa que faço é, nesse mesmo trecho selecionado acima, aplicar uma equalização gráfica deixando as bandas 28Hz, 56Hz e 113Hz no zero e as demais tudo no limite inferior. Com isso ficam só os graves da música e vou em normalizar pra ver os valores de pico e RMS. Aqui utilizo como referência músicas que considero com graves bem definidos sem distorção e busco valores RMS entre -13dB a - 14,5dB e valores de pico de -0,1dB pra baixo. Se estiver fora disso eu equalizo até atingir esses valores.

A dica é sempre comparar com músicas bem gravadas e tentar aproximar um pouco mais as outras.

O programa é ótimo também para editar, mixar, dar fade out... :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...