Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mamá

Fusca X Puma

Recommended Posts

salve galera...

2 coisas:

oque vcs preferem, um FUSCÂO ou um PUMINHA (daquele conversivel) ?????

os motores são iguais não são ????

é +/- a mesma coisa de mecanica ?????

plz falem sobre esses carros ?!!!

vcs tem noção do preço daquela alavanca de cambio que tem o ingate mais rapido e preciso do fusca ???? (foto)

e onde eu acho para comprar ??????

coloquem sites de vendo disso...

e fotos de pumas....

obrigado galera !

post-7-1142979185.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PUUUTZZZZZZ...

eu tava com fotos de umas puminhas aki conversivel..mas deletei..vo v c eu pego de novo ...pra eu por aki pra vc ver......elas tao super bonitas!!!

c eu consegui pega de novo eu posto aki pra vc ve ...

eh isso ai..

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez quando estava olhando carro para comprar me informei sobre as Puma GTE e GTS.Na lista que eu participava o pessoal fazia um alerta que as GTS(as conversiveis) entravam água muito fácil.Cheguei a olhar as GTE(as fechadas).O que me fez desistir era por ser de fibra, pensando no pior, poderia ser difícil arruma-la em alguma raspada ou algo assim.Mas com certeza é um com estilo.eu daria preferência para as GTE.O carro já é bem baixo no nivel de dirigir, pode ainda da mais uma baixadinha de nada.

Todas que eu ví os manometros e relógios não funcionavam 100%,porém a fibra estavam boas.

A mecânica geralmente é de Brasilia 1.600 "apimentada", comandinho e carburador.

Entre um fusca e um Puma eu iria de Puma apesar das resalvas.

Mecânica os venenos são todos comuns aos boxer(motor de fusca/brasilia/Kombi e etc)

Estéticamente as mudanças nela tem um monte de detalhe legal que pode fazer.

Desde lanternas até entradas de ar.Peças de acabamento são "fáceis" de se achar.São comuns a muito outros carros como 147, Corcel, chevette e Brasilia.

Eu tinha uma lista de peças que era de outros carros e eram usadas nos Puma.Caso ache lhe mando, blz?

Fotos:

puma81.jpg

puma111.jpg

puma131.jpg

puma61.jpg

salegte1.jpg

jung3.jpg

billgte2.jpg

billgte3.jpg

billgte4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

o...valeu galera...

pois é, então ele ta na minha lista de carro que eu to vendo de comprar para reformar inteirinho inclui:

-Fusca

-Puma

-147

-Passat

-Polara

-e outro antigoes...

quero tipo pagar uns 900 $ que eu ja tenho...e ir reformando...

e a alavanca de cambio vcs sabem onde vende e se serve no puma ?????????????

valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil encontrar um Puma por 900 reais.Mesmo os mais baliados não baixam de uns 1.700.

Levando em conta que a mecânica é a mesma do fusca/brasilia.A alavanca da sim em puma , a caixa é a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Difícil encontrar um Puma por 900 reais.Mesmo os mais baliados não baixam de uns 1.700.

Levando em conta que a mecânica é a mesma do fusca/brasilia.A alavanca da sim em puma , a caixa é a mesma.

é foi junstamente nisso que eu pensei...

sera que vale esses 1.700$ ??

sera que é furada o puma ??

acho que é mais seguro eu entrar em um fuscão

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Polara, Puma, LPLafer,Miura e etc ..por mais estorados que estejam vão valer algum dinheiro por serem "raros" hoje em dia.

Se der sorte até acha por menos,mas vai ta com fibra rachada, sem detalhes originais , mecânica estorada.Teria que fazer o carro do zero.Só da uma olhada para ter uma ese de preço vendo o Mercadolivre.

furada não é , mas é mais "complicado" monta um do que um Fusca pro exemplo.Por ser meio dificil achar detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa... :(

eu acho que eu vou acabar caindo em um fuscão mesmo...

e fazendo estilo californiano !

ai sim !!! vai fica bem loko !

Compartilhar este post

Link para o post

900 reais? dificil heim, nao só pra puma, como pra qualquer outro...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar

quanto a alavanca de engate rápido tem uma pecinha de plastico que tu compra por R$ 60/70 (o até menos) no ML ou em lojas de preparação que se chama cambio jet que tu instala na parte da alavanca que fica dentro do carro... muito mais barato que essa alavanca que tu postou a foto....

Compartilhar este post

Link para o post

heheh ...vc abriu esse tópico sbre os pumas e fuscas ...hj vi 3 desses q não tinha como não olhar ...um Puminha preto conversível na radial muito zero ..onde ele passava todo mundo olhava ....e não achando pouko depois na volta vi um fusca uma cor meio cereja ...originebas tipow os modelo 69 por ae ....e por fim vi um outro meio cereja tb mas esse era dos + novinhos .... rebaixado e com akelas rodinhas iguais ao do fusca do basara do forum ....ateh hj eu diria pra vc pegar um puminha ...mas depois disso já não sei ..... achei os 3 mt lokos

Compartilhar este post

Link para o post
900 reais? dificil heim, nao só pra puma, como pra qualquer outro...

ai veio...vc ta falando isso...

mas uma vez minha mae comprou um fusca...

para fazer uns trabalhos la...e ia ficar comigo mas ela vendeu depois...

fiquei +/- 3 semanas com o carro...e bom...

minha mae pagou [/b]R$650,00

isso mesmo 650

com o doc pago...era 62...e por mais incrivel que pareça o motor tava bão...

só que ele foi pintado com suvinil (azul-calsinha) de casa...e na porta não tinha trava...

era trinco de banheiro...a folga do volante divia ser de uns 240 graus...

mas não tava batido...mas do resto tava só o pó-da-mandioca !!!!!!

auhauhauhauhauhauhahuhauhahauhahauhauhuha o-o-

isso foi o ano re-re-trazado

eu amava aquele carro !!! :(:(

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa...

para os viciados em fusca de plantão...

tem jeito de eu colocar...

o para-lama do farol bolha nos de ano mais novo !!!???????

Compartilhar este post

Link para o post
outra coisa...

para os viciados em fusca de plantão...

tem jeito de eu colocar...

o para-lama do farol bolha nos de ano mais novo !!!???????

farol bolha?

Tipo do Herbie?

Compartilhar este post

Link para o post
é eu acho que é...

esse ó...

A alavanca de cambio vc encontra aqui: http://www.ancona.com.br/gondola.php?id=2, são um bocado salgadas, mas se vc pretende só ter um curso menor na alavanca pode usar o que Jcesar escreveu, funciona bem

Já os paralamas, são mais conhecidos como paralama olho de boi ou sapo, é possivel sim por num fusca mais moderno, procura os olho de boi do fusca apartir de 1970 2º série, pois são os que no fusca com o capô dianteiro moderno e tem a furação p\ os suportes do parachoque moderno...

Mas troque também os paralamas traseiros p\ poder usar as lanternas traseiras menores, assim como o capô traseiro que deve ser o que não possui as aletas- isso já vai ao gosto do dono eu prefiro as lanterninhas com o capô sem as aletas...

Olha só esse com os paralamas olho de boi num fusca mais moderno

imag0332db.jpg

E as lanternas traseiras menores na tampa sem aletas.

2482629nn.jpg

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu compro o para-lama que ja vem alisado...

ou tem que mandar alisa(tirar a seta)

?????

se eu entrar em um fusca tipo 76 da para colocar esse para-lama ???

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...