Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Francowharf

Como Comparar Amplificadores Automotivos.

Recommended Posts

Discordo..... Fidelidade de audio NAO tem preferencia pessoal, ou eh mais fiel ou nao eh.

Se entra gosto pessoal, entao nao se trata de fidelidade de audio.

Acontece que como nada eh perfeito, o que vc tem que buscar eh, dentro das caracteristicas de um equipamento, aquele que tem caracteristicas que te agradam mais na hora que vc vai comprar um equipamento pra VC usar, e tambem buscar casar caracteristicas dos componentes de um sistema para atingir um resultado final bom, sem anular as qualidades dos equipamentos do sistema. Agora, nao confundir isso com dizer que certo equipamento eh mais fiel ou nao que outro.

Acho que nao me expressei bem.

O que pode ser fiel pra voce pode nao ser pra mim, mas é claro que existe um padrao em fidelidade mas quando a diferença entre produtos é minima ai sim acho que entra gosto pessoal, sabemos que cada pessoal tem uma fisiologia diferente, eu nunca vou conseguir ouvir como voce ouve, ate o formato da orelha influencia no resultado da audição.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O babaca, olha a minha cara aqui.

Não foi só uma vez que eu ouvi um Wharf, foram várias, e a opinião é unânime para todos que já compararam.

Essa foi a última vez que você me citou em vão.

Guilherme

No STRESS :legal:

MarcusFT hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Caros amigos:

Eu gostaria de ver o resultado de um teste comparativo entre algums amplificadores automotivos,desde que esse fosse baseado em um método coerente,e convincente…

Eu teria algumas  sugestões quanto a metodologia a ser aplicada:

Os testes poderiam ser efetuados por apenas “2 aparelhos por dia”(para evitar a fadiga auditiva),sendo esses embalados em em algum tipo de“habitáculo sigiloso”(caixa de papelão lacrada),apenas com as letras “A” e “B”,de forma que apenas os cabos estariam expostos para fora(sendo estes cabos ,da mesma marca,modelo e comprimento).

Quanto aos equipamentos de audio,eu recomendaria que este teste fosse efetuado com um “bom”equipamento residencial(CD,DVD,SACD,cabos,pre-amplificador e caixas acústicas),em uma sala ou algo parecido,de forma que se possa ter várias pessoas “experientes “analisando os amplificadores ao mesmo tempo.

Quanto aos ajustes,eu recomendaria que ambos estivessem ajustados com o mesmo “ganho”,no caso de se ter ajustes de equalizações,estes poderiam estar na posição central(Flat) para poder evitar diferenças nos testes.

Quanto ao tipo de música ,eu recomendaria um CD do “NOJIMA PLAYS LISZT”,da gravadora “REFERENCE RECORDINGS”,que considero uma grande referencia com um belo piano “STEINWAY”,e com um excelente intérprete.

Algums outros CDs de referencias poderiam ser utilisados para este teste tambem,dependendo da recomendação de cada um.

Aguardo sugestões para estes testes, neste tópico que estou abrindo agora.

Abraços.

Franco

É pessoal….

Forum é assim mesmo…as vezes vira uma “Arena” ,mas acredito que seja bem democrático.

O que realmente me motivou a questionar a “metodologia ideal” para se analisar a subjetividade da “fidelidade” do som entre algums amplificadores,foi que eu, e mais algums profissionais da area de som, tivemos a oportunidade de reanalisar tambem algums dos mesmos aparelhos que foram citados aqui nesse teste anterior.

Os testes foram efetuados da mesma maneira que eu relatei aqui na sugestão desse tópico.

O Sandro me emprestou os mesmos aparelhos (não posso citar as marcas por motivos óbvios),por um bom tempo.(Obrigado Sandro),e eu mesmo comprei algums.

Os testes foram efetuados em um estudio profissional(7 pessoas) com monitores de referencia de várias marcas e modelos.(GENELEC,TANNOY,YAMAHA,etc.)

Quanto aos resultados de cada equipamento constatado neste teste ,eu não pretendo comentar a respeito.

Porem o resultado ,foi bem divergente do apresentado aqui anteriormente.

Por isso,que estou questionando e me propondo a emprestar qualquer dos meus aparelhos para um novo teste,desde que esse seja baseado nos quesitos deste mesmo forum para poder “elucidar” todas as diferenças inerentes aos testes efetuados anteriormente.

Talvez com pelo menos ums 20 “audiófilos”analisando simultâneamente ,os resultados passarão a ter maior credibilidade.

Acho que depois deste novo teste as inúmeras controvérsias apresentadas aqui no Forum poderão ser “fortalecidas ou detonadas”.(Não são os “Mithbusters” J)

Acredito muito no direito a defesa de cada um,pq eu acho que estamos vivendo uma democracia.

Por isso me disponho a emprestar o aparelho que for necessário para um novo teste aqui em São Paulo.

Espero poder contar com a presença todos aqueles que participaram do teste anterior.

Será que alguem concorda comigo ?

Abraços.

Franco

Compartilhar este post

Link para o post
Caros amigos:

Eu gostaria de ver o resultado de um teste comparativo entre algums amplificadores automotivos,desde que esse fosse baseado em um método coerente,e convincente…

Eu teria algumas  sugestões quanto a metodologia a ser aplicada:

Os testes poderiam ser efetuados por apenas “2 aparelhos por dia”(para evitar a fadiga auditiva),sendo esses embalados em em algum tipo de“habitáculo sigiloso”(caixa de papelão lacrada),apenas com as letras “A” e “B”,de forma que apenas os cabos estariam expostos para fora(sendo estes cabos ,da mesma marca,modelo e comprimento).

Quanto aos equipamentos de audio,eu recomendaria que este teste fosse efetuado com um “bom”equipamento residencial(CD,DVD,SACD,cabos,pre-amplificador e caixas acústicas),em uma sala ou algo parecido,de forma que se possa ter várias pessoas “experientes “analisando os amplificadores ao mesmo tempo.

Quanto aos ajustes,eu recomendaria que ambos estivessem ajustados com o mesmo “ganho”,no caso de se ter ajustes de equalizações,estes poderiam estar na posição central(Flat) para poder evitar diferenças nos testes.

Quanto ao tipo de música ,eu recomendaria um CD do “NOJIMA PLAYS LISZT”,da gravadora “REFERENCE RECORDINGS”,que considero uma grande referencia com um belo piano “STEINWAY”,e com um excelente intérprete.

Algums outros CDs de referencias poderiam ser utilisados para este teste tambem,dependendo da recomendação de cada um.

Aguardo sugestões para estes testes, neste tópico que estou abrindo agora.

Abraços.

Franco

É pessoal….

Forum é assim mesmo…as vezes vira uma “Arena” ,mas acredito que seja bem democrático.

O que realmente me motivou a questionar a “metodologia ideal” para se analisar a subjetividade da “fidelidade” do som entre algums amplificadores,foi que eu, e mais algums profissionais da area de som, tivemos a oportunidade de reanalisar tambem algums dos mesmos aparelhos que foram citados aqui nesse teste anterior.

Os testes foram efetuados da mesma maneira que eu relatei aqui na sugestão desse tópico.

O Sandro me emprestou os mesmos aparelhos (não posso citar as marcas por motivos óbvios),por um bom tempo.(Obrigado Sandro),e eu mesmo comprei algums.

Os testes foram efetuados em um estudio profissional(7 pessoas) com monitores de referencia de várias marcas e modelos.(GENELEC,TANNOY,YAMAHA,etc.)

Quanto aos resultados de cada equipamento constatado neste teste ,eu não pretendo comentar a respeito.

Porem o resultado ,foi bem divergente do apresentado aqui anteriormente.

Por isso,que estou questionando e me propondo a emprestar qualquer dos meus aparelhos para um novo teste,desde que esse seja baseado nos quesitos deste mesmo forum para poder “elucidar” todas as diferenças inerentes aos testes efetuados anteriormente.

Talvez com pelo menos ums 20 “audiófilos”analisando simultâneamente ,os resultados passarão a ter maior credibilidade.

Acho que depois deste novo teste as inúmeras controvérsias apresentadas aqui no Forum poderão ser “fortalecidas ou detonadas”.(Não são os “Mithbusters” J)

Acredito muito no direito a defesa de cada um,pq eu acho que estamos vivendo uma democracia.

Por isso me disponho a emprestar o aparelho que for necessário para um novo teste aqui em São Paulo.

Espero poder contar com a presença todos aqueles que participaram do teste anterior.

Será que alguem concorda comigo ?

Abraços.

Franco

Franco, se possível, envie um pra Brasília. Responsáveis conhecidos e confiáveis aqui não faltam, em relação a isto não tem erro... até pq já veio player, amp... tudo pra teste.

Boa vontade temos... E serve pra ratificar (ou não... hehehehe) o resultado do resto do pessoal. Bom, como te disse, uma parte do que está ali no teste "oficial" foi testado aqui, e apresentou resultados tb... é a hora de se ver o que é e o que não é.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

pelo menos um está a seu total apoio franco .... vamos acabar com a palhaçada dessa galerinha logo antes que outro novato entre na onda .....

MarcusFT :legal:hand26 ]u[

Compartilhar este post

Link para o post

pelo menos um está a seu total apoio franco .... vamos acabar com a palhaçada dessa galerinha logo antes que outro novato entre na onda .....

MarcusFT :legal:hand26 ]u[

ta loco pra ganhar um Wharf ne ? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

MarcusFT :legal:  hand26  ]u[

Só pode...

Compartilhar este post

Link para o post

Só pode...

é fato consumado !

Compartilhar este post

Link para o post

;) Já estive com o wharf aqui em minha mão ,,,, um flat que agora está com rodizzi ....mais nem chequei a testar :huh: ..... pois sou um jlmaniaco hehehehehehe

tenho aqui um JL 300/4 e naum estou precisando de wharf nenhum aqui ainda ..... ]u[

MarcusFT OpO

Compartilhar este post

Link para o post
;) Já estive com o wharf aqui em minha mão ,,,, um flat que agora está com rodizzi ....mais nem chequei a testar :huh: ..... pois sou um jlmaniaco hehehehehehe

tenho aqui um JL 300/4 e naum estou precisando de wharf nenhum aqui ainda ..... ]u[

MarcusFT OpO

entao explica ai pra agente o por que voce defende tanto os amps wharf, o franco, ou sei la o que.. ta meio estranho.. alias.. voce poderia colocar esse JL ai na roda pra testar ne..ia ser bem interessante

Compartilhar este post

Link para o post
;) Já estive com o wharf aqui em minha mão ,,,, um flat que agora está com rodizzi ....mais nem chequei a testar :huh:  ..... pois sou um jlmaniaco hehehehehehe

MarcusFT OpO

entao explica ai pra agente o por que voce defende tanto os amps wharf, o franco, ou sei la o que.. ta meio estranho.. alias.. voce poderia colocar esse JL ai na roda pra testar ne..ia ser bem interessante

Infelismente naum conheço ninquém ai por estas bandas e naum confio em ninquem para mandar minha menina dos olhos de ouro por ai ..... qto ao wharf quero e defendo tanto o teste naum pelo franco ou por qualquer um outro ....defendo este teste para acabar com esta palhaçada de JVC daqui e de lá .....

MarcusFT

Compartilhar este post

Link para o post
;) Já estive com o wharf aqui em minha mão ,,,, um flat que agora está com rodizzi ....mais nem chequei a testar :huh:  ..... pois sou um jlmaniaco hehehehehehe

MarcusFT OpO

Infelismente naum conheço ninquém ai por estas bandas e naum confio em ninquem para mandar minha menina dos olhos de ouro por ai ..... qto ao wharf quero e defendo tanto o teste naum pelo franco ou por qualquer um outro ....defendo este teste para acabar com esta palhaçada de JVC daqui e de lá .....

MarcusFT

na confia ou tem medo em descobrir que seu JL pode ser pior que um pyramid ? sei la ne.. derepente

Compartilhar este post

Link para o post

MarcusFT OpO

MarcusFT

na confia ou tem medo em descobrir que seu JL pode ser pior que um pyramid ? sei la ne.. derepente

O.O naum estou acreditando no que estou lendo ....será que alguém acha que um JL poderia ser pior que um pyramid ... o loco .....

Acho que tem gente que vai ter de rever conseitos .....

se quiser depositar 2k em minha conta eu mando o ampl e se voltar certo a verba volta caso o contrario tera de arrumar um por ai e é coisa que naum deve ser dificil em sampa por aqui sim mais em sampa naum......

MarcusFT

Compartilhar este post

Link para o post

MarcusFT OpO

MarcusFT

Ô marcus... vc por acaso já ouviu o JVC?

Se não, acho que vc está sendo um tanto precipitado ao fazer tal comentário... Aliás, acho não... vc está sendo mesmo. Pq eu não tenho o menor interesse em queimar a marca q seja, ou enaltecer nenhuma delas, afinal, não ganharia nada com isto, e ainda assim, já escutei o JVC, e te garanto que o bicho é bom.

Compartilhar este post

Link para o post
O.O naum estou acreditando no que estou lendo ....será que alguém acha que um JL poderia ser pior que um pyramid ... o loco .....

Acho que tem gente que vai ter de rever conseitos .....

se quiser depositar 2k em minha conta eu mando o ampl e se voltar certo a verba volta caso o conrario tera de arrumar um por ai e é coisa que naum deve ser dificil em sampa por aqui sim mais em sampa naum......

MarcusFT

pode acontecer... por que nao... eu prefiro o velho guerreiro 4.6x do que muitos amps famosos por ai.. mas nao vem ao caso ne..

sobre o deposito.. derepente podemos ate ver se é viável.. so se voce jurar que me devolve o dinheiro.. voce jura ? nao vale cruzar os dedos !

Compartilhar este post

Link para o post
Ô Marcus... e se o JVC ficar na frente? vc vai espernear dizendo que o teste tava errado?

ja pensou.. ia dar problema !

Compartilhar este post

Link para o post
Ô Marcus... e se o JVC ficar na frente? vc vai espernear dizendo que o teste tava errado?

:huh: se o JVC ficar na frente com 20 audofilos :rever1: ouvindo o mesmo , eu só tenho , o direito de me calar [^] ; mais como desconfio de um grande golpe em relação aos novatos e este ampl entaum tenho todas as duvidas do mundo para discutir sobre tal ampl neste teste e se tivesse duvida de que o mesmo tivesse tal chance naum viria a por meu nome em linha de frente criticando o mesmo..... :banghead

MarcusFT :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ae marcus, na moral..

é sua chance de provar que seu jl é bom, e que os JVC são péssimos, faça o seguinte, vá até o local das audiçoes e participe, aproveite para levar seu JL..

como o teste será cego, seu ouvido dirá se gosta mesmo do som do JL ou é puro saudosismo..

como também dirá por seus próprios ouvidos se o JVC é pior ou melhor que o JL..

acho que não custa tentar, participe..

realmente gostaria de ver os relatos desse teste

e neles estarem inclusos

MbArt

Audison

MCC

Mc Intosh

JVC

AudioArt

Wharf

JL

e qual mais for possivel avaliar...

mesmo que os mais caros tenham muita chance de prevalecer, poderá se analisado o custo x benefício e avaliara se um ampl é bom pra usar numa determinada faixa de investimento..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...