Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bonatti

Boss C-1000 X Roadstar Powerone

Recommended Posts

Bom, fiz este tópico pois ja testei o C1000, gostei, tocou mtu, meu amigo tocava 2 pioneer 400rms 4ohms em bridge nele (2ohms) e os outros canais 1cor+1tw+2 6x9, e na boa o som tava mtuuu forteeee o grave era + forte do q qdo ele tinha um punch 400.4, ou o B52 de 1200wrms.. por isso achei animal e mtu barato...

Depois esses dias falei com um cara, que tem vários troféus (compete com cornetas), e falou que já montou vários sons com PONE e C1000, e TODOS que ele montou com PONE ficaram melhores que o C1000.. e com mais qualidade diz ele..

Outra coisa, eu já vi o C1000 ligado em 2ohms bridge tocando muito (esquentando tb) mas nunca vi um queimar, acho que é normal esses modulos nao digitais esquentarem.. o Power one também pode ser ligado a 2ohms bridge e pelo q sei toca muito também..

Alguém ai pode confirmar isso? Que o Power One é realmente melhor q C1000?

---------------------------------------------------------------------------------------------

Amplificador Roadstar RS-4510

Descrição: Amplificador 2400 Watts, 4 canais de 100Wrms 4 Ohms e 4 canais de 180Wrms 2 Ohms.

Especificações Técnicas:

Bridgeable 4 Ohms 360Wrms

Fonte Mosfet power

Conectores RCA dourados

4 saídas de RCA

2 entradas de RCA.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

CHAOS BRIDGEABLE MOSFET AMPLIFIERS

Max power, 2 ohms

500w x 4

RMS power, 4 ohms

200w x 4

Bridged power

1000w x 2

Signal-to-noise ratio

>102 dB

THD

0.01%

Ou como dizem:

4 canais de 200 RMS a 4 Ohms

4 canais de 300 RMS a 2 Ohms

2 canais de 600 RMS em bridge

-----------------------------------------------------------------

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, alguém sabe se o Boss segura bem bridge 2ohms??? Tipo num trio com dois woofers 4ohms em paralelo num bridge e nos outros canais só cornetas e s. tweeters será ki ele aguenta umas horas de som sem entrar em proteção??? Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi dizer que o bridge do PONE em 2ohms é muito forte!

Sera q posso ligar minhas D250x e STs no bridge do pone?? Ou na ligação bridge nao toca stereo??

abs

Compartilhar este post

Link para o post

STEREO é quando vc tem L+R (Esquerdo + Direito) e em algumas músicas vc sente o som passando de um lado pro outro..

Com 2 canais vc pode ter estereo.. se vc botar 2 cornetas por canal.. (8 cornetas total) vai te o RCA IMPUT L+R q vai fazer o estereo de 4 dum lado com 4 de outro.. nao vai

Diz um competidor q o maior DB q ele pegou foi com 4 corneta no Pone .. mais ate que muitos q usavam 16..

corneta berra (abre tudo) qdo tem potencia certa.. ai sai da frente!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o boss tem claramente mais potência... acho meio injusta a comparação....

mesmo q ele não dê tudo q declara, ainda tá na frente do Pone...

qto a qualidade, isso não posso opinar...

Qto ao SPL, isso depende mto dos drivers usados em cada módulo.

Compartilhar este post

Link para o post
STEREO é quando vc tem L+R (Esquerdo + Direito) e em algumas músicas vc sente o som passando de um lado pro outro..

Com 2 canais vc pode ter estereo.. se vc botar 2 cornetas por canal.. (8 cornetas total) vai te o RCA IMPUT L+R q vai fazer o estereo de 4 dum lado com 4 de outro.. nao vai

Diz um competidor q o maior DB q ele pegou foi com 4 corneta no Pone .. mais ate que muitos q usavam 16..

corneta berra (abre tudo) qdo tem potencia certa.. ai sai da frente!

Certo, entendio + ou -. Nunca instalei som, sempre deixo na mao dos instaladores, mas agora resolvir aprender!

O PONE é de 4 canais.

Possuo 6 d-250x e 2 st 304 todos equips de 8ohm.

Tava pensando em ligar 3 d-250x + 1 St 304 num bridge do PONE com a impendancia de 2ohms! E no outro Bridge ligar as outras 3 d250-x + 1 St 3004 tbm em 2ohms! Assim estaria usando 2 canais p ligar o estereo! Sera se esta certo essa ligaçao??

Essa mesma ligaçao consigo no Banda 9.8 pois ele faz bridge at 2ohms!

So gostaria de saber se posso fazer assim pra poder obter o stereo!

Compartilhar este post

Link para o post

E aew galera, td blz...

Bom tópico hein...

eu usei por uns 3 meses, qdo tinha o palio ainda, um Boss C-650, tocava 2 pioneers, o ts-w 303, em um bridge a 2 ohms, e nos outros 2 canais, 2 drivers e 1 twiter em cada stereo, gostei mto do resultado, sem falar q tinha pago só 85 dolares nele. Ele esquenta pra carai, mas nunca me encomodou de cortar ou ligar a proteção, o máximo q ficou ligado foi 4/5 horas, em uma festa q fiz na chácara...

qdo coloquei 2 módulos, não rendeu mto mais não, nem deu mta diferença...

ah, outra coisa, achei mto bom para drivers, não fica mto estridente qdo vc larga potencia neles, diferente de mtos amps. q já usei...

abraço galera

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, ja que tenho ele, tenho de opinar! Com o Boss Chaos C-1000 toco: 2 Street Bass de 15"(300rms) + 4 Cornetas lafaiete (100rms) + 2 tweeters pro (100rms) e 2 6x9 (100rms). Esta ligado um Street em cada canal (3/4) o canal 1/2 está para o resto. e toca muito bem os falantes, sem mecher no controlede grave que vai no painel. Usava ele em ponte para tocar 2ohms, mais ele queimou 7 transistores da fonte e não liguei mais assim. o estranho erá que estava escutando com o carro parado baixinho, ai dei a partida com ele ligado parou o som e veio aquele cheiro de queimado. Só que minhas cornetas era uma gambiarra da pega, tudo solta, verificando com o cara da eletrônica, vimos um fio da corneta solto(pode ter dado um curto) ficou em 70 pra arrumar e está zero bala. Gostaria de saber ao certo até que potência de alto-falante ele toca bem (sei que 4 Street de 15" vai tranquilo) Penso no woofer WPU Tornado de 450rms 4ohms. Será? Alguém pode fazer um teste deste tipo?

Ah, fico com o C-1000 sem duvidas!!! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é também tenho essa dúvida se ele toca falantes de 500rms na boa. eu tenho vendido muito tomahawk space de 500rms woofer, e a galera fala q toca muito bem se ligar em bridge 2ohms (eles sao 4+4 cada).. pelo q vi deve tocar bem mesmo.. mas ainda acho q o RS1200D toca mais.. vlw ai

Compartilhar este post

Link para o post
Eita... Contra o 1200D não dá mesmo!

sei não hein...

to com um 1200D e já usei um boss da série chaos, só q mais fraco q o C_1000, não me decepciono hein...

não afirmo nada

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um c1000 aqui!

Posso garantir que o modulo é muito forte mesmo! Ta tocando 2 wpu de 15, 4 cornetas e 2st

tou trabalhando à 2ohms em bridge mesmo, instalei duas ventoinhas abaixo do modulo e tirei a tampa tb!

Ta muito bom o resulto e nao gastei muito, inclusive no grave que ta bem encorpado e a distorção não é perceptivel, mesmo trabalhando sobrecarregando das especificaçoes.

eu iria de c-1000, ate pq o preço é semelhante nao é mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Uhm..Qual o modelo do WPU e potência? Isso muito me interessa! Penso em tocar só 2 wpu tornado nele (pontes) pro restoponho outro ampli. Toca bem mesmo? ou é melhor comprar mais 2 Street Bass de 15" e ficar com 4 no total? #Meu chara "fabio" desculpe desviar o assunto mais é só essa resposta que procuro! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Em testes que fizemos aqui em Salvador, o C1000 e o RS 4510 tiveram resultados semelhantes, mas os testes foram feitos em configurações de acerto não favoráveis. Acredito que o RS 4510 (Power One) seja melhor que o C1000 sim, principalmente em qualidade sem dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive 02 C-1000.... e nesse fds comprei um POne...

Qto a potencia... são bem semelhantes...

O roadstar leva vantagem pelos crossovers... qualidade....e principalmente pelo tamanho.. ninguem mereçe o tamanho do c-1000 !!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora.. para tocar 02 woofer de 500 rms...ambos são fracos...

Nâo tocavam bem nem meus 315L 350 rms...

Compartilhar este post

Link para o post
Agora.. para tocar 02 woofer de 500 rms...ambos são fracos...

Nâo tocavam bem nem meus 315L 350 rms...

Dois falantes como WPU OVER, EROS de 450 a 500 RMS, acho que nem o Road e nem o C1000 dão conta!!!

Agora dependendo do que vc for tocar, compra o C1000 é bem mais barato que o Roadstar no Paraguai, a diferença é grande mesmo em relação a preço!

Agora a desvantagem do C1000 é o tamanho, já tive um BOSS AVA1000, aqueles antigoes, que diziam que davam 1000 RMS, e sinceramente dava... dava uns 400 RMS no total, troquei ele por um CORZUS 1002 e nossa tocou muito mais!!

Alias pq não um corzus 1002? é bom e barato..rsrs

flw.

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu tenho um PONE e gosto muito dele!So que eu vi o c1000 com a mesma ligação no pone se saindo melhor mais tipo vai de cada gosto..

Compartilhar este post

Link para o post

pois é pelo q o cara falo entao o RS é melhor.. o c1000 é maior q o RS6800D aahahaha eu ja testei realmente nao tem oq falar mal, só o tamanho mesmo rs rs

mas acho q o c1000 pra quem quer "mostrar" o som, é mais lindo tb..

mas ainda vou de powerone pois prefiro qualidade ainda mais no caso de cornetas.. e tambem tamanho, pra quem tem mais modulo e crossover qto menor melhor!

vlw ai

Compartilhar este post

Link para o post

:mac1 olha ja tive o boss c-1000 ó é valente,só q da pra fritar um ovo quando trabalha a 2ohms, seu tamanho naum é favoravel se vc colocar outro modulo!

ja Pone nervoso tem mais equalizaçao e qualidade nas cornetas, por aquecer menos ele consome menos bateria "ËFEITO JAULE" e sinseramente toca um pouco mais e firme....

Compartilhar este post

Link para o post

também possuo um c1000 e pretendo ligar 2 tmk heavy12" em um dos canais e no outro 2 drivers405 150rms + 2 strs 100rms, sera q vai ficar bom.... mas minha grande duvida é q no natal eu ganhei da minha namorada um boss pd4000(nao tive opçao pq ela naome contou q ia comprar) e pretendo ligar 2 tmk live 15"1000rms sera q esse modulo vai aguentar e nao pretendo troca-lo de imediato, valeu pela força

Compartilhar este post

Link para o post
E o lanzar? dizem q tem um modelo q é igual ao c1000, menor, mais ventilado e menor!

Q q vcs acham?

eu tbm estou com essa duvida a um tempao, possuo uma power ela manda mto bem, ta tocando 2 spyder nitro de 500 rms em bridge,tnho outro modulo pra 4 drive e 2 st, fico show no grave interno, mas tava pensando em troca esses sub e coloca uns woofer's sou mais fan de pancadao pra fora, dai tava pensando em coloca ela pra toca cornetas e st, e compra uma boss c1000 pros woffers mas mta gnte me desaconselhou, me falaram pra ir de 2 power one q fica melhor, dai num sei, mes q vem vo pro paraguas at la tnho q resolver oq vou fazer...

Ps* quero woffer de 300 a 450 rms no maximo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...