Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FeMeReF

Revolta Com Os Novatos!

Recommended Posts

Postado em
Essa foto tá aqui no comp... vontade de postar... mas não... melhor não... :vts

Puuuuuuuuta mer** hahahahaha Cambada de doente, deixa o tiba em paz :P

É, devia ter alguém lúcido suficiente pra tirar uma foto da sauna mesmo, cretinos hahaha

E Kleber, tô de nb! Me passa depois os esquemas de "RTA" por favor.

Abraço!

Postado em
Como bem explicado pelo nosso amigo Sepacheco na sua coluna na Som & Carro, fidelidade é uma coisa que não existe. Peça para um músico tocar duas vezes a mesma música em seu intrumento e as duas execuções serão diferentes.

Bem, essa é a minha opinião.

Abraços

Eduardo Nicácio

São Paulo - SP

Eduardo, permita-me discordar.

Som de alta fidelidade não tem, como muitos pensam, o objetivo de mostrar os detalhes da música, o milésimo de segundo onde um som é propagado e a perfeição de execução.

O objetivo é dar prazer por ouvir justamente o que está lá, presente e pronto para ser ouvido. A macrodinâmica no meu ponto de vista é praticamente tudo.

O cara que gosta de SQ quer ouvir uma bateria rápida, com dinâmica. Uma bateria ao vivo é um absurdo de veloz e impactante. É isto que buscamos.

Um contrabaixo é pesado, gordo e o timbre é único. Não precisa ser perfeito, mas que se identifique ser um contrabaixo e não batidas de uma nota só.

Instrumentos metálicos têm que soar metálicos e pronto. E por aí vai.

Existe sim fidelidade sonora e até mesmo em som automotivo. Porém, é mais próximo de uma arte do que de uma engenharia perfeccionista.

Sabendo sentir a música e o prazer de ouvir boa música, você estará no caminho certo para chegar em um som de alta fidelidade

Claro que permito, afinal são cometários assim que enriquecem o Forum.

A propósito, estou refletindo aqui sobre suas considerações... e resumi em apenas uma linha:

"Se arrepiou, é alta-fidelidade".

Abraços

Eduardo Nicácio

São Paulo - SP

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...