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BLauPunKT

Sonorização Hi-fi Em Peugeot 206 Feline

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Troca uma idéia com os caras da concessionária. Quando eu fui instalar meu som eu conversei com eles e me deram umas dicas legais.

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lucas, a ansiedade de comecar vai superar os estudos pra semana que vem??? semana que vem o bixo pega!!! :(

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Nem me fala, Tonheko... pega mesmo, e a mim vai pegar VALENDO! Estou com um tontura recorrente há dias, faltei faculdade quase a semana inteira, não consigo olhar pro livro pra estudar que minha cabeça roda... esse 1o GQ vai ser negação! :(

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voces viram que um aviao caiu em cima da casa branca?!!!?

 

ah! acho que foi essa conversinha ai de tontura pra nao estudar do blau :vts

 

to zuando...

 

mas, falando serio, tenta fazer 2 chamada ou sei la ou descola ai um atestado pra fazer prova em regime especial, acho que pode isso....

 

melhoras,

 

e voltando a falar do topico, me chama quando for montar esse trem ai! (soh pra nao deixar a msg toda off e ser politicamente correto ;) )

 

antonio

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Já simulei dutado, já simulei selado... aplicando os 150Wrms do JVC, o excursionamento do cone do midbass vai a horrores! :o

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Bilau, tou indo pra Currais agorinha...

Quando eu voltar eu dou uma força!

Nem fui lá no CdR =\

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Turma,

 

Pois bem... como estou quebrando a cabeça para descobrir um modo interessante de puxar o cabo de alimentação principal da bateria sem perder a garantia elétrica e sem ter que trocar o terminal positivo da bateria, para não ficar sem som, instalei o sistema no som original do carro.

Observei que meu carro possuía toda a fiação de fábrica, porém apenas os dois midbasses frontais. Nada atrás e nada de tweeters. Bom... pelo menos, já era alguma coisa. Fui lá com o Alexandre e liguei os Alpine, através das saídas amplificadas, nos alto-falantes originais utilizando a fiação original.

Desculpem-me não relatar a instalação com detalhes, mas estou morto de cansado e amanhã cedo tenho avaliação na faculdade, então vou pular uma boa parte das coisas e mostrar apenas o finalmente. Também não tirei foto do IVA-C800 com a tela aberta, mas fiz inúmeros, incontáveis e incansáveis vídeos de todo o processo, inclusive da abertura/fechamento da tela etc. Mas postarei amanhã ou assim que der. As provas esgotam qualquer ser humano.

 

Vamos ao resumo fotografado da ópera:

 

* IVA-C800 no painel, com tela fechada, ainda sem a moldura:

preinstall010hu.th.jpg

 

* Arrumando a central do IVA junto ao DVA-5205E no porta-luvas:

preinstall047ga.th.jpg preinstall022yc.th.jpg

 

 

* Close do DVA-5205E:

preinstall035fw.th.jpg

 

 

Amanhã eu vejo se dá tempo e mostro as fotos do passo a passo e descrevo tudo. E coloco os aproximadamente 8 vídeos gravados.

 

Até!

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É muito cabo, turma! Vocês não têm noção. Está tudo nas amplificadas, e olha que só tem IVA e DVA aí. O PXA está de fora. Por mais gambiarra que pareça, está tudo na mais perfeita arrumação. Tudo nomeado, todos os cabos de força circulados de fita amarela, os negativos de fita preta, todos os cabos discriminados com uma fita branca escrita o que é o cabo etc.

 

Só no porta-luvas, tem:

* Positivo da bateria + Positivo do IVA + Positivo da central IVA + Positivo do DVA + Positivo do enganador de freio de mão. Olha a quantidade de cabo!

* Negativo da bateria + Negativo do IVA + Negativo da central IVA + Negativo do DVA + Negativo do enganador de freio de mão.

* Positivo do falante frontright, Negativo do falante frontright, Positivo do falante frontleft, negativo do falante frontleft.

* RCA para passar o vídeo do DVA pro PXA

* Cabo do sensor de controle remoto do DVA

* Cabo Ai-NET de 5 metros ligando central IVA ao DVA

* Cabo controlador de 5 metros do IVA para central IVA

 

Tudo isso dentro do porta-luvas! Isso se eu não estiver esquecendo nada. :o

 

 

Vamos às fotos da instalação finalizada?

 

007sl.th.jpg 015rg.th.jpg

 

Vídeo 01: Durante a instalação, teste do IVA-C800 abrindo tela :)

http://rapidshare.de/files/17080250/CIMG3376.AVI.html

 

Vídeo 02: Vídeo definitivo do DVD em funcionamento

http://rapidshare.de/files/17120536/DVD.zip.html

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Bom, partirei agora para o projeto da mala.

 

Fui lá no carro, munido de uma trena e um JVC 6700 na mão (para ver se cabia debaixo dos bancos do motorista e passageiro, e cabe). Achei as seguintes medidas da mala do Peugeot 206 com a possibilidade de abrir a mala normalmente com a tampa da mala presa regularmente à mala (ou seja, abrindo-se a mala do carro, a tampa da mala inclina):

 

Base Maior (distância do banco traseiro até o parachoques traseiro): 68 cm

Altura: 41 cm

Largura: 113 cm

Diferença entre BM e Bm (base menor, isto é, inclinação do banco): 20 cm

 

Medi os amplificadores (JVC e Wharf) quanto à profundidade, e achei 22.6 cm e 22 cm respectivos. O PXA, que à priori também ficará na mala, possui 16 cm. Portanto, utilizei-me da medida 25 cm para subtrair da BM, com a intenção de utilizar os amplificadores devidamente assentados à frente da mala. Fiquei com a BM utilizável de 43 cm (isto é, 68 cm totais menos 25 cm dos amplificadores deitados na mala).

 

Como utilizarei duas câmaras separadas na caixa, utilizei-me das seguintes medidas finais para cada alto-falante: BM: 43cm / Alt: 41cm / Larg: 113cm / Bm: 20cm.

Utilizando MDF 20mm, isto me rende um volume total de 56.3 Litros em cada câmara. Melhor seria impossível, pois é exatamente o projeto para cada N.A.R.-1 meu.

 

Em adição, me sobra 25 cm de mala à frente da caixa, onde eu colocarei, no assoalho, o JVC, o PXA e o WHARF lado a lado. Nas laterais ficarão, em cada uma, um crossover do kit Diamond.

 

 

Esta é a imagem do projeto (mala vista de cima):

mala0bk.jpg

 

Com isto, os bancos frontais do motorista e do passageiro ficam com o espaço abaixo deles totalmente livres, onde eu colocarei a central de comando do IVA embaixo de um e estou pensando se coloco o leitor DVA embaixo do outro, a fim de esconder tudo (dificultar a localização) e livrar espaço do porta-luvas.

 

Sábado começaremos a construção! :legal:

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Bilau,

 

Vamos arrumar uma maneira dos cabos RCA estarem o mais distantes possivel dos cabos de força e de áudio. Será que não rola os cross em uma lateria, e o distribuidor na outra não?

 

Vai querer botar os mids em peitinhos? Peitinho só para tw não rola não. A não ser se fosse utilizar algum full..

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e`...so pezinho e coluna para o tw mesmo.

Será, Diana? Olha esses peitinhos da pickup corsa:

 

DSC04581.jpg

 

DSC04576.jpg

 

À primeira vista é um simples peitinho de 2 litros, mas quando você olha direitinho vê que entre um e outro existe um "painel em cima de um painel", hehehe, com todo o volume que se fizer necessário.

 

É uma idéia que o Marcomanho deu no Geral.

 

 

 

E aí? [¨]

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Eu acho que isso é um paraíso para ondas estacionárias, se não for bem feito. Quem sabe fazendo com umas paredes assimétricas no interior...

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Pronto, turma. Acabamos de voltar, o Dedé e eu. Resolvemos algumas coisas:

 

* Compramos uma chapa de MDF 15mm para fazer a caixa dos N.A.R.;

* Compramos uma chapa de MDF 10mm para fazer os acabamentos (laterais, rack pros amplificadores);

* Compramos os parafusos;

* Compramos o silicone para vedar a caixa.

 

Conversamos com Vero e quarta ou quinta-feira nós iniciaremos o processo de construção da caixa. Ela irá de ponta a ponta da mala, sem as laterais, a fim de conseguirmos os 56.076 Litros em cada câmara. Finalizada a caixa, mediremos o que sobrou e fecharemos com laterais feitas ou de MDF 10 ou de fibra, o que ficar mais facil.

 

À frente da caixa, assim como o Allanpk, construiremos um rack para o JVC e o WHARF lado a lado, e entre eles ficarão os crossovers do kit HEX. Dentro do rack terão trilhas (caminhos) de madeira para organizar os cabos, a fim de que não se cruzem alimentação com áudio. O rack será vazado nas laterais e na frente, a fim de que os cabos de força entrem pela esquerda, os RCA pelo meio e os de áudio pela direita.

 

A central IVA ficará sob o banco do passageiro. Deveremos fazer uma caixinha de madeira e prender no chão com velcro sobre o carpete, algo do tipo.

 

 

Até! hand26

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Lucas, e o DVA? Onde?

 

O PXA deverá ficar na lateral direita, e os distribuidores na lateral esquerda.

 

Só tou com medo que fique td muito apertado, no local dos cross.

 

Bem, na hora lá vemos como fica.

Vou ver se a gente arranja folhas de isopor para ter uma idéia, antes de cortar a caixa.

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Lucas, e o DVA? Onde?

 

O PXA deverá ficar na lateral direita, e os distribuidores na lateral esquerda.

 

Só tou com medo que fique td muito apertado, no local dos cross.

 

Bem, na hora lá vemos como fica.

Vou ver se a gente arranja folhas de isopor para ter uma idéia, antes de cortar a caixa.

O DVA a gente vê se deixa ou no porta-luvas mesmo ou sob o meu banco, se não atrapalhar muito as coisas. Meu medo é chutá-lo sem querer, visto que eu dirijo colocando os pés pra baixo do banco.

 

Também estou, e pelo visto vai ficar, sim. Mas a gente dá um jeito. Sempre demos!...

 

Tenta arranjar mesmo, quebraria um galho enorme na hora do projeto! :legal:

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Blz. No dia passo aqui no atacadão. ;)

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Arrumem papelão ou cartolinas....

 

Também ajudam...

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Aê bilau, aquele apoio de pé do motorista é removível??? Tô quase começando meus pézinhos tb... Vc já tem essa info?

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Aê bilau, aquele apoio de pé do motorista é removível??? Tô quase começando meus pézinhos tb... Vc já tem essa info?

Ainda não parei pra olhar isso, Posy. Mas tá bom de começar a montar teu som, né? Começa logo, porque ai voce vai passando por umas etapas e vai me dando o toque.

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