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RF Fan =)

Dutada Ou Selada?

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?????

 

que isso? o cara criou o tópico e fui eu quem escrevi primeiro?!?!?!?!?!

 

bugo?! :pirou:

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nao entendi, mas gostaria de informacoes....

 

quem da mais SPL uma dutada ou selada

 

o q seria mais interessante, qnt maior o cone seria melhor dutada e qnd menor o cone uma selada pra resposta bem rapida dos graves? deixando o cone maior pra sub graves q sao mais estendidos e nao tao graves

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A caixa selada de maior litragem vai proporcionar graves mais estendidos do que a caixa de menor litragem. A caixa selada vai reproduzir graves mais definidos nas músicas, mas como regra ele vai perder um pouco de SPL em vista da Dutada. A Selada tbm vai fazer um controle do excursionamento do cone do sub, por isso tbm a perde de SPL, mas suportará bem mais potências com baixas distorções em caixas de menor litragem.

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Som pra dentro: dutada

pra fora: selada.

 

(leia meu topico logo abaixo explicando melhor o q eu quis dizer)

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flarari ao contrario.....com dutada pra fora.....pra vc ter mais spl memo...

Uma dutada acho q aconçara maior distancia doq selada....

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Som pra dentro: dutada

pra fora: selada.

vish kra isso não aconteceu aki....

 

dutada fico sem comparação pra fora, alem de ficar mais suave pra dentro.... :huh:

 

 

mais to sempre indo de dutada pra spl e sq, e pouco spl uma selada bem calculada...

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vc não entendeu....

 

"mais to sempre indo de dutada pra spl e sq, e pouco spl uma selada bem calculada... "

 

primeiro:

"mais to sempre indo de dutada pra spl"

 

e

 

"sq, e pouco spl uma selada bem calculada... "

 

 

 

deu pra entende?!???

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selada p/ fora? e dutada p/ dentro ?

cada um fala uma coisa....

no meu carro ta com a selada......eu abro o porta mala num bate nada..... vamos ser especificos, som p/ fora ker dizer o q? som com o porta mala aberto ou som com o porta mala fechado que os graves atingem uma boa distancia p/ fora? eu num consigo entender isso, eu coloco dutada no meu carro fica horrivel o som, tudo bem concordo ki a litragem não é a correta e nem os dutos mais mesmo assim o som num fica nem metade dos graves da selada, sendo a selada tmb na litragem errada, pois ainda num tive tempo de mexer com as caixas, e outra uma desvantagem ki acho essencial citar, no meu caso tenho 2 UXP 12, as caixas dutada p/ cada um deles ficariam imensas, e praticamente não caberiam no porta malas, eu keru ki meu som fique com akele grave imenso fora do carro, só ki com o porta mala fechado, akele grave ki vc para do lado do outro carro treme tudo no carro vizinho, qual a melhor p/ isso? dutada ou selada? outra dúvida, a sela teria uma frequencia fixa certo? o ki teoricamente teria menos riscos de danificar os falantes, ja na dutada, como qualquer cm a mais ou a menos nos dutos mexem na frequencia eu teria uma maior probabilidade de errar o projeto e assim ter problemas com os falantes? valeu galera....vamos comentar, pois acho ki todos por mais experientes ki sejam ficam as vezes com a famosa dúvida... Dutada ou Selada?

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Um sub q dá bom spl nos graves (acima de uns 40 ou 50hz) em caixa selada, pra som pra fora já está bom. Fazer uma dutada pra conseguir mais spl abaixo de 40/50 hz nao acho necessário. Mas se espaço no portamalas nao é problema, e vai ser usado um filtro HP (subsonico), nao tem problema em dutar,muito pelo contrário.

Realmente generalizar q selada é pra dentro e dutada é pra fora não é o mais apropriado.

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Olá Dansiqueira!

 

Leia The Loudspeaker design coobook, Vance Dickason.

 

Certamente vais encontrar as respostas aos teus anseios. Tem traduzido na Editora Música e Tecnologia.

 

Saudações.

 

Paulo Duto.

:rever1::rever1:

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