Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RF Fan =)

Dutada Ou Selada?

Recommended Posts

?????

que isso? o cara criou o tópico e fui eu quem escrevi primeiro?!?!?!?!?!

bugo?! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendi, mas gostaria de informacoes....

quem da mais SPL uma dutada ou selada

o q seria mais interessante, qnt maior o cone seria melhor dutada e qnd menor o cone uma selada pra resposta bem rapida dos graves? deixando o cone maior pra sub graves q sao mais estendidos e nao tao graves

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa selada de maior litragem vai proporcionar graves mais estendidos do que a caixa de menor litragem. A caixa selada vai reproduzir graves mais definidos nas músicas, mas como regra ele vai perder um pouco de SPL em vista da Dutada. A Selada tbm vai fazer um controle do excursionamento do cone do sub, por isso tbm a perde de SPL, mas suportará bem mais potências com baixas distorções em caixas de menor litragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Som pra dentro: dutada

pra fora: selada.

(leia meu topico logo abaixo explicando melhor o q eu quis dizer)

Compartilhar este post

Link para o post

flarari ao contrario.....com dutada pra fora.....pra vc ter mais spl memo...

Uma dutada acho q aconçara maior distancia doq selada....

Compartilhar este post

Link para o post
Som pra dentro: dutada

pra fora: selada.

vish kra isso não aconteceu aki....

dutada fico sem comparação pra fora, alem de ficar mais suave pra dentro.... :huh:

mais to sempre indo de dutada pra spl e sq, e pouco spl uma selada bem calculada...

Compartilhar este post

Link para o post

vc não entendeu....

"mais to sempre indo de dutada pra spl e sq, e pouco spl uma selada bem calculada... "

primeiro:

"mais to sempre indo de dutada pra spl"

e

"sq, e pouco spl uma selada bem calculada... "

deu pra entende?!???

Compartilhar este post

Link para o post

selada p/ fora? e dutada p/ dentro ?

cada um fala uma coisa....

no meu carro ta com a selada......eu abro o porta mala num bate nada..... vamos ser especificos, som p/ fora ker dizer o q? som com o porta mala aberto ou som com o porta mala fechado que os graves atingem uma boa distancia p/ fora? eu num consigo entender isso, eu coloco dutada no meu carro fica horrivel o som, tudo bem concordo ki a litragem não é a correta e nem os dutos mais mesmo assim o som num fica nem metade dos graves da selada, sendo a selada tmb na litragem errada, pois ainda num tive tempo de mexer com as caixas, e outra uma desvantagem ki acho essencial citar, no meu caso tenho 2 UXP 12, as caixas dutada p/ cada um deles ficariam imensas, e praticamente não caberiam no porta malas, eu keru ki meu som fique com akele grave imenso fora do carro, só ki com o porta mala fechado, akele grave ki vc para do lado do outro carro treme tudo no carro vizinho, qual a melhor p/ isso? dutada ou selada? outra dúvida, a sela teria uma frequencia fixa certo? o ki teoricamente teria menos riscos de danificar os falantes, ja na dutada, como qualquer cm a mais ou a menos nos dutos mexem na frequencia eu teria uma maior probabilidade de errar o projeto e assim ter problemas com os falantes? valeu galera....vamos comentar, pois acho ki todos por mais experientes ki sejam ficam as vezes com a famosa dúvida... Dutada ou Selada?

Compartilhar este post

Link para o post

Um sub q dá bom spl nos graves (acima de uns 40 ou 50hz) em caixa selada, pra som pra fora já está bom. Fazer uma dutada pra conseguir mais spl abaixo de 40/50 hz nao acho necessário. Mas se espaço no portamalas nao é problema, e vai ser usado um filtro HP (subsonico), nao tem problema em dutar,muito pelo contrário.

Realmente generalizar q selada é pra dentro e dutada é pra fora não é o mais apropriado.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Dansiqueira!

Leia The Loudspeaker design coobook, Vance Dickason.

Certamente vais encontrar as respostas aos teus anseios. Tem traduzido na Editora Música e Tecnologia.

Saudações.

Paulo Duto.

:rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...