Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sergiocoser

Bateria, Duvidas

Recommended Posts

Precisa de um fusível como o walter falou para proteção da bateria contra curto-circuito causado por um infortúnio (ex: cabo (+) é cortado pela canaleta do banco e encosta na massa, cabo se solta do borne do amp e encosta na massa, etc).

O outro porta-fusível não precisa porque o fusível que está no amplificador é o necessário para sua proteção (ligação errada, mal funcionamento, sobrecarga, etc), adicionando mais um apenas estamos criando outro ponto de conexão sujeito a mal contato, oxidação, etc que aumenta a resistencia de contado do ponto limitando a corrente que circula pelo caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tem que fazer os calculos de qto poderá passar pelo cabo,

ex.: Some os fusiveis dos seus amplificadores + o que tiver ligado

Mas acho que tem um calculo pra se fazer porque os fusiveis estão superdimensionados nos amplificadores.

Compartilhar este post

Link para o post

mas a carga que uma bateria vai fornecer pra outra é a mesma que consumida pelos amps? no meu caso entao da 60, e estou usando da bateria pos modulos 60...

mas de uma bateria pra outra entao 60tb?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico, to pensando em usar 3 baterias no meu carro! 1 de 70A no cofre e 2 de 80A na mala! Nao vo usar 1 de 150A na mala pois penso que ela ira ocupar mais espaço do que 2 de 80A (serao colocadas uma em cima da otutra, tipo um rack de 2 andares)

Sera se tem algum problema fazer assim? Interligar 3 baterias?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

up...ein galera, de qtos amperes uso o fusivel de uma bateria minha pr outra? digo do positivo da de 54 pro positivo da de 70? valeu

ja comprei o cabo de 25mm, os terminais de bateria, amanha vou levar pra coloca-la no lugar junto com a nova caixa de graves...

vai melhorar as pancadas com a nova bateria?

pelo menos vai parar de puxar minha tela de dvd qdo bate o grave hehehe

preciso saber somente a amperagem do fuse pra poder mandar passar o cabo, se eu tivesse saco passaria eu mesmo hehehe

abraçao e valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca 1 de 80a que tá de bom tamanho, é só pra evitar sobrecarga mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...