Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sergiocoser

Bateria, Duvidas

Recommended Posts

fala galera...

como faço pra ligar uma bateria auxiliar no meu porta malas? puxo um fio da bateria original? como os modulos vao ser ligados agora nessa nova bateria posso usar o cabo de força q ja esta passado pra ligar uma bateria na outra? como faço essa ligaçao?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sergio,

qual a bitola deste cabo que ja esta passado? terá que ser, preferivelmente, 21mm pra cima

quanto a instalar a bateria, é facil :) basta ligar o cabo (ocabo que ja esta passado) no positivo e aterrar o negativo da nova bateria e pronto :)

procure, com o carro ligado, deixar a mesma voltagem na bateria original e na bateria auxiliar, se nào ficar, primeiro, melhore o aterramento das duas baterias, e se mesmo assim ficar, coloque um cabo de allimentação um pouco mais grosso.

do resto é de praxe :)

e cuidado para deixar o som tocando e vc acabar com sua bateria e com a bateria original, ja que estão ligadas juntas, agora, se vc quiser separa-las, sugiro, com baixo custo, colocar um dijuntor no lugar onde vc deve ter colocado um fusivel, assim, quando vc quer carregar a bateria auxiliar, basta armar o djuntor, ou, caso queira escutar o som somente gastando a bateria auxiliar e deixar a original intacta, desarme o djuntor.

tem outras formas automaticas de se fazer isso, (rele, diodo) porem vai ficando mais caro, só dei uma ideia de um sisteminha de baixo custo, porem bem satisfatorio.

Compartilhar este post

Link para o post

o cabo que esta passado é meio fino... e usarei o parafuso do cinto pra aterrar, assim como esta aterrado meus amps... o cabo esta passado pra um modulo de 480 rms... posso usar ele mesmo por enquanto?

Compartilhar este post

Link para o post
o cabo que esta passado é meio fino... e usarei o parafuso do cinto pra aterrar, assim como esta aterrado meus amps... o cabo esta passado pra um modulo de 480 rms... posso usar ele mesmo por enquanto?

nem.... nào faça isso, é prejuizo na certa no seu carro...

troque de cabo, eu colocaria, como falei, cabos de 21mm para cima, o metro de cabo residencial de 25mm custa coisa de 5,00 o metro e o de 35mm algo em torno de 6,00 a 7,00 o metro... sinceramente, vale o investimento, principalmente no seu caso

NÃO INSTALE A BATERIA COM ESTE SEU CABO, COM CERTEZA, O PREJUIZO SERÁ GRANDE

Compartilhar este post

Link para o post

e esqueci de avisar....

um fusivel para cada positivo da bateria, ou djuntor, como queira, para proteger as duas baterias, se caso o cabo entrar em curto com a lata

Compartilhar este post

Link para o post

ta certo... o fusivel que esta la é de 60 amperes... preciso de um maior que este? uso de quanto pra nova bateria? de 60 tb?

Compartilhar este post

Link para o post

Duvida!

Se eu tenho uma bateria de 40A e outra de 65A, uso dois fusíveis de 40A e 60A repectivamente na saída de cada bateria no cabo que interliga as duas?

Valew....

Compartilhar este post

Link para o post

vou usar o fusivel de 60 amperes q ja esta la pra alimentaçao do som na nova bateria... e de uma bateria pra outra? a amperagem da bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

montei meu som recentimente e tbm antes de montar pesquisei em varios site de som, liguei minhas duas baterias da seguinte forma como me indicaram.

puxei um cabo de 25mm de uma pra outra e perto de cada bateia(70ah) um fusivel de 100ah, e a segunda bateria aterrei na lata. ficou bom.

mais tow com um problema meu modulo pro esterio(gs800) só ta tocando os canais.1e2. o 3e4 naum estão funcionado, esse modulo foi queimado e mandei arrumar uma semana antes de montar o som. e o cara que arrumou o modulo disse que ele ta assim pq a instalação está errada.

eu penso assim se a instalação estivesse errada os modulos nem tocaria, pq só os canais 3e4 naum estão tocando, e o 1200D está tocando perfeitamente.

acho que ele que me gabelá. sexata feira vou levar pra ele ver que o problema é p modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Leva lá e fala que vc paga pra ele deixar a instalação certa, pelo que vc ta falando com certeza ele não arrumou e ta tirando o corpo fora, ou intao vc ligou mais coisa que o modulo aguenta nos canais 3 e 4, tipo pode ser impedancia menor que ele guenta.

Compartilhar este post

Link para o post
Leva lá e fala que vc paga pra ele deixar a instalação certa, pelo que vc ta falando com certeza ele não arrumou e ta tirando o corpo fora, ou intao vc ligou mais coisa que o modulo aguenta nos canais 3 e 4, tipo pode ser impedancia menor que ele guenta.

cara iria ligar 2 midbass e 2 6986 nesses canais, eu testar outro modulo no meu som e mostrar pra esse troxa. e o pyramid nem chegou a tocar quando eu liguei os falantes nos canais.

só o canal 1 e 2 que funcionou.

coloquei cabos de 10mm pro pyramid tanto positivo quanto negativo. e ainda um fusivel de 40ah pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post

ou ele nao ajeitou ou vc queimou novamente

Compartilhar este post

Link para o post

puxei um cabo de 25mm de uma pra outra e perto de cada bateia(70ah) um fusivel de 100ah, e a segunda bateria aterrei na lata. ficou bom.

coloque mais um fusivel aim, só que este bem proximo da bateria auxiliar...

do jeito que esta vc esta protegendo a bateria original se caso o cabo entrar em curto com a lata,

porem, a auxiliar esta totalmente desprotegida...

UM FUSIVEL PARA CADA POSITIVO DE BATERIA

Compartilhar este post

Link para o post
vou usar o fusivel de 60 amperes q ja esta la pra alimentaçao do som na nova bateria... e de uma bateria pra outra? a amperagem da bateria?

tem que ver, qual a maior amperagem que vai passar neste cabo, para depois saber que fusivel usar para proteger o cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

coloque mais um fusivel aim, só que este bem proximo da bateria auxiliar...

do jeito que esta vc esta protegendo a bateria original se caso o cabo entrar em curto com a lata,

porem, a auxiliar esta totalmente desprotegida...

UM FUSIVEL PARA CADA POSITIVO DE BATERIA

cara eu estou usando tres porta fusivel, 1 de 100ah pra cada bateria, e depois que o cabo sai da auxiliar tem outro porta fusivel duplo que divide pro gs800 e pro 1200D, um de 40ah pro gs800 e 60ah pro 1200D.

e o modulo já vaio assim pois fiz tudo certo liguei tudo por ultimo liguei o positivo.

meu esquema do som, fiz desse jeito só o que muda é o aterramento dos modulos que fiz na lata.

ESQUEMA22.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

mas tipo.. entao ponho 1 fusivel saindo de uma bateria pra outra, um chegando na outra e outro saindo pros modulos?

minha bateria que vai ficar no cofre tem 54ah, e na mala vai de 70ah, entao a amperagem que passa nesse cabo de uma pra outra é a soma das duas?

e do positivo pro som vou usar o que ja uso, pois os modulos e etc vao se manter os mesmos... é um de 60 amperes, daqueles tipo faca...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

sei.. entao ligando uma batera na óutra é so 1 fusivel ne? no caso de 2 bateras 2 fusiveis? pq no esquema do tombacopos ai tem depois de um positivo e outro chegando no outro positivo...

e qual a amperagem que devo usar de uma bateria pra outra? da de 54 ah pra de 70?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

essa meu esquema montei com ajuda de varias pessoas entendidas no assunto,

passei mais de 1 mês perguntando e pesquisando nos foruns de som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

O importante é ter um fusivel na saida positiva de cada bateria, simples assim, depois do fusivel vc conecta o que quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

mas no meu caso, de quantos amperes seria o fuse pra ligar as duas baterias? pq pro meu som ja usava um de 60 e vai continuar sendo este...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o comprimento dos cabos que saem da 2ª bateria até os porta-fusíveis?

Ela pode não estar protegida...

E o porta-fusível de 2 vias para os amps não era necessário, a menos que queira uma facilidade para ligar e desligar a alimentação deles

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o comprimento dos cabos que saem da 2ª bateria até os porta-fusíveis?

Ela pode não estar protegida...

E o porta-fusível de 2 vias para os amps não era necessário, a menos que queira uma facilidade para ligar e desligar a alimentação deles

o comprimento é de 1m a 1,50m. e pq faz alguma diferença.

e pq diz que ela pode naum está protegida, vc diz a bateria pode naum está protegida.

e vc acha desnecessario o uso desses fusiveis para os modulos, pq?

Compartilhar este post

Link para o post

ein galera, de qtos amperes uso o fusivel de uma bateria minha pr outra? digo do positivo da de 54 pro positivo da de 70? valeu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...