Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lion

Suspensão De Rosca Ou Mola...?

Recommended Posts

Pessoal,

Eu estou numa dúvida, o que seria melhor ou mais interessante pois mais barato eu jah sei qual é, mas não sei do conforto que os dois podem me disponibilizar, eu sei que as molas seriam interessante pois usaria a mesma suspensão e com isso acho q o carro permaneceria igual somente um pouco mais baixo.

Eu estou um gol bola GII pretendo turbinalo logo mais e para isso tem q dar uma abaixada ele é mto alto.

Mais uma dúvida até qual aro de roda um carro desse suporta na boa, tipo num raspa, e sendo rebaixado.

Obs.: Caros adm se jah houver um tópico desse, cancelem o mesmo pois dei uma olhada e num encontrei nada do tipo.

Obrigado e Abs...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que a grande maioria do pessoal de carro turbo faz é colocar suspensão fixa.Suspensão de rosca em carro turbo segundo alguns relatos não fica bom.Acho que deve ser por causa do maior esforço, torção.

Geralmente quem tem carro turbo gosta de acelerar.

Pra mim o melhor conjunto Beleza e desempenho são as "boas e velhas " rodas 15" com suspensão fixa trabalhada.

Compartilhar este post

Link para o post
O que a grande maioria do pessoal de carro turbo faz é colocar suspensão fixa.Suspensão de rosca em carro turbo segundo alguns relatos não fica bom.Acho que deve ser por causa do maior esforço, torção.

Geralmente quem tem carro turbo gosta de acelerar.

Pra mim o melhor conjunto Beleza e desempenho são as "boas e velhas " rodas 15" com suspensão fixa trabalhada.

Opa,

Valeu velhinho pelos seus toques as 15 eu jah estou estudando agora o dificil vai ser escolher a roda, mas como vc diria em relação a essa suspensão fixa, seria eu trabalhar a original mesmo...cortar as molas, coisa do tipo...???

Obs: Desculpe se estou sendo leigo com minhas perguntas...

Abs..Valeu...!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fixa que eu digo é sem regulagem de altura.

Cortar molas não é legal.Reduz o conforto e pode comprometer a estrutura do carro por fica duro d+.

O melhor é mandar esquentar as molas, e comprimi-las.Junto com isso retrabalhar os amortecedores, encurtando-os e fazendo dupla-ação neles(funcionamento nos dois sentidos).Da uma boa revisada nas buchas da suspensão e setor de direção.

Como vai turbina mais tarde, seria uma boa instalar uma barra anti-torção depois com o turbo.Ela vai em cima nas torres.É uma boa tanto pra carro turbo.

Modelos de rodas 15 tem um monte que ficam legais.eu pelo menos curto as linhas originais.Quem sabe alguma da linha volks fica bacana no Gol GII.Sugestão é tu abrir um tópico no principal pedindo sugestões de modelo de roda.. o pessoal vai ajudar indicando modelos.. depois é tu escolher alguma caso agrade.

Não se "acanhe" em perguntar, fórum foi feito para tirar dúvidas.. ng sabe tudo ou nasceu sabendo.Por mais leigas que possam parecer as perguntas, tem muita gente que tem as mesmas dúvidas.O esquema é .. tem dúvida ou não sabe como é .. é abri tópico e perguntar ;):)

Qualquer coisa é só pergunta

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Fixa que eu digo é sem regulagem de altura.

Cortar molas não é legal.Reduz o conforto e pode comprometer a estrutura do carro por fica duro d+.

O melhor é mandar esquentar as molas, e comprimi-las.Junto com isso retrabalhar os amortecedores, encurtando-os e fazendo dupla-ação neles(funcionamento nos dois sentidos).Da uma boa revisada nas buchas da suspensão e setor de direção.

Como vai turbina mais tarde, seria uma boa instalar uma barra anti-torção depois com o turbo.Ela vai em cima nas torres.É uma boa tanto pra carro turbo.

Modelos de rodas 15 tem um monte que ficam legais.eu pelo menos curto as linhas originais.Quem sabe alguma da linha volks fica bacana no Gol GII.Sugestão é tu abrir um tópico no principal pedindo sugestões de modelo de roda.. o pessoal vai ajudar indicando modelos.. depois é tu escolher alguma caso agrade.

Não se "acanhe" em perguntar, fórum foi feito para tirar dúvidas.. ng sabe tudo ou nasceu sabendo.Por mais leigas que possam parecer as perguntas, tem muita gente que tem as mesmas dúvidas.O esquema é .. tem dúvida ou não sabe como é .. é abri tópico e perguntar ;):)

Qualquer coisa é só pergunta

Abraços :legal:

Duke,

Poxa kra mto obrigado pelos seus comentários eles serão mto úteis pode ter certeza, valeu mesmo kra.

Deveriam existir ainda mais pessoas como vc nestes fóruns...

Abs...

Compartilhar este post

Link para o post

Sheriff mais se eo manda comprimilas esquentar ela nao ''destempera''? ela pod fika mais faril?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sheriff mais se eo manda comprimilas esquentar ela nao ''destempera''? ela pod fika mais faril?

Abraço

Tudo que é metal que sofre alguma alteração por temperatura, vai ter diferença. Na verdade essa é a forma mais "barata" para se comprimir uma mola. Vai ocorrer que ela "cansará" mais cedo que uma mola normal.

Se quer algo bom e durável, compra umas molas prontas de marca.

Amigo,

Susp. de Rosca até rola em carro turbo, porém como já disse em outros tópicos eu só colocaria novamente em algum carro meu se eu tivesse um elevador em casa pra ficar rosqueando roda por roda. Enxe o saco ficar levantando no macaco. Isso vai muito da particularidade da pessoa.

Tanto a susp de rosca quanto os "preparados" vão ser uma boa alternativa pra vc. Quanto a conforto, isto vai depender da altura em que vc vai andar, e da forma que for feito a tua suspensão. Além disto no teu caso não vai adiantar somente colocar molas esportivas, com certeza o amortecedor original não vai dar conta, vc vai ficar vendo, céu-chão toda hora, rsss. Retrabalha os amortecedores, coloca uma mola especial e as barras anti-torção.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo que é metal que sofre alguma alteração por temperatura, vai ter diferença. Na verdade essa é a forma mais "barata" para se comprimir uma mola. Vai ocorrer que ela "cansará" mais cedo que uma mola normal.

Se quer algo bom e durável, compra umas molas prontas de marca.

Amigo,

Susp. de Rosca até rola em carro turbo, porém como já disse em outros tópicos eu só colocaria novamente em algum carro meu se eu tivesse um elevador em casa pra ficar rosqueando roda por roda. Enxe o saco ficar levantando no macaco. Isso vai muito da particularidade da pessoa.

Tanto a susp de rosca quanto os "preparados" vão ser uma boa alternativa pra vc. Quanto a conforto, isto vai depender da altura em que vc vai andar, e da forma que for feito a tua suspensão. Além disto no teu caso não vai adiantar somente colocar molas esportivas, com certeza o amortecedor original não vai dar conta, vc vai ficar vendo, céu-chão toda hora, rsss. Retrabalha os amortecedores, coloca uma mola especial e as barras anti-torção.

Haam taa!

Mas se eo comprimi - las ela nao corre risco de quebra ? ela so cansara ?

MAs as suspençao a rosca ROLA entao. nao tem perigo ?

Quando vc Diz"Se quer algo bom e durável, compra umas molas prontas de marca."?

tem molas ja rebaixadas?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Haam taa!

tem molas ja rebaixadas?

Abraço

hoje no mercado existem varia marcas como Red coil, cangoorun, eibach entre outras essas são as mais conhecidas!

baixar ate 6 cm claro dependendo do veiculo mas são uma otima opção!

Compartilhar este post

Link para o post

Haam taa!

tem molas ja rebaixadas?

Abraço

Então, eu particularmente nunca vi uma mola quebrar, mas tecnicamente há sim este risco.

Suspensão de rosca, perigo não tem, só não colocaria em um carro meu pelos motivos que citei acima.

Algo bom e durável e de marca, são marcas como nosso amigo citou, eibach, recoil, etc. Na eibach por exemplo, existem 2 tipos de molas, uma que prima o conforto(preta) e não é necessário mexer nos amortecedores, e outra (vermelha) que rebaixa mais, porém é necessário mexer no amortecedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu particularmente nunca vi uma mola quebrar, mas tecnicamente há sim este risco.

Suspensão de rosca, perigo não tem, só não colocaria em um carro meu pelos motivos que citei acima.

Algo bom e durável e de marca, são marcas como nosso amigo citou, eibach, recoil, etc. Na eibach por exemplo, existem 2 tipos de molas, uma que prima o conforto(preta) e não é necessário mexer nos amortecedores, e outra (vermelha) que rebaixa mais, porém é necessário mexer no amortecedor.

Mas com esses modelos de molas esportivas, o carro "PULA" muito ??

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim depende muito da altura que vc quer andar com o carro e de como vc vai usar o carro.

Se vc for daqueles tarados que anda de pé em baixo full time, suspensão MUITO baixa não róla... Como vc disse que vai turbinar o melhor seria colocar amortecedores com mais pressão e molas mais baixas (tente não temperá-las, cortar elas ou até mesmo um outro jogo de molas feitas sob medida seria uma melhor opção).

Mas suspensão de rosca tbm não é ruim... é só procurar uma marca boa e mandar ver. Só não cai nessa de andar com o carro alto meio da semana e BAIXO fim de semana, pq além de anti ético (auhuhauahuahuhuaahu) vc não vai ter disposição pra isso... enche o saco!!

Quanto ao tamanho de roda que cabe varia muito do off set dela e principalmente da altura que vc vai andar. Se for andar "meia altura" dá pra andar numa boa de 17" sem ter que rebater ou alargar os paralamas.

Como é gol, como é baixo e como é turbo, barra anti torção superior e infeior é essencial pra não dar rachaduras no carro.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...