Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Romu

Desabafo - "estalação Criminosa"

Recommended Posts

Ontem peguei uma instalação feita em uma loja aqui de Salvador, a TRILHA DO SOM, feita na quarta-feira, foi do cara que vendi o E2K 15", ele levou o sub e 1 Banda voxer 1000 para instalar e fazer a caixa. Bem o resultado foi o seguinte.

(Amigo) Romu, levei o sub pra instalar, e não ta funcionando.

(Eu) cara, o que aconteceu ? Como não ta funcionando ?

(Amigo) O cara da instaladora disse que o sub ta com as “bobinas em curto” !?

(Eu) Não existe isso de bobinas em curto, entrego o sub super bem cuidado zeradinho, poxa, eu não te falei pra não levar em qualquer lugar, que ia te ligar pra indicar bons instaladores ? Me fala o que aconteceu !!

(Amigo) O cara fez a caixa com a litragem que você mandou, instalou o módulo e disse que quando ligou o sub ele não funcionou.

(Eu) ca*****, o Filho da puta quer dizer que eu sou algum vagabundo ? que te vendi um sub com defeito ? Que loja é essa ?

(Amigo) Calma, não precisa ficar nervoso, a loja é a TRILHA DO SOM !!! os caras são gente fina.

(Eu) não conheço a TRILHA, mas sei que te vendi o sub beleza. Faz assim traz o carro aqui pra que eu veja essa “estalação” !

(Amigo) falou, à noite passo na sua casa.

Bom meu amigo chegou 19:00 pra me mostrar a instalação e o sub, imaginei que o cara pudesse ter ligado o + de uma bobina com o – da outra e vice-versa e feito a instalação como se fosse em paralelo, deixando assim o sub sem recebeu sinal corretamente. Mas a coisa tava muito pior do que eu pensava.

1 – A caixa foi feita com compensado 15mm, quando disse pra ele usar MDF 20mm, não medi, mas o tamanho me pareceu uns 72 litros (beleza), os dutos não existiam, eram apenas 2 aerodutos (isso só a parte de acabamento) de 3”.

2 – A ligação do sub foi feita com fios finíssimos, e de uma forma que só eu mostrando pra vocês sábado.

3 – Quando peguei o sub nas mãos senti aquele fedor fortíssimo de queimado, me deixando certo de que o estalador ligou e usou sim o sub.

Maior mer** ainda foi quando ele me mostrou a instalação do Banda 1000, os cabos de alimentação eram de 4mm², isso mesmo 4mm², quando deveriam ser de pelo menos 21mm². Aí fiquei possesso, não acreditei que uma loja pudesse fazer isso, deveriam estar fechados a paulada. Ainda no amplificador, peguei uma chave de fenda fininha e dei na mão do meu amigo, falei pra ele “esses são os controles de ganho, vai de 0 até +, por favor, tenta aumentar eles até o +.” Resultado o meu amigo encaixou a chave e me disse “já ta no máximo, no mexe nada !!!”

Pronto, depois da investigação completa sobre o crime que os burros, ignorantes, passadores de fio da TRILHA DO SOM cometeram, pedi que meu amigo fosse lá e solicitasse um sub novo, pois não deve aceitar que consertem este.

O que me deixou mais chateado, foi que percebi que meu amigo não confiou em tudo que eu disse, ficou ainda querendo acreditar nos caras da TRILHA DO SOM pois eles tem anos de mercado, e eu nem loja tenho.

Desculpem a bíblia e o desabafo, mas preciso evitar que pessoas que acredito, merecem ser melhor atendidas e tratadas com seus equipamentos, que compraram com muito suor e trabalho honesto, não devendo ser “enganadas” por lojistas irresponsáveis como estes.

EDIT: MEU AMIGO LIGOU, DISSE QUE A LOJA NÃO É A BARÃO SOM E SIM TRILHA DO SOM. Desculpem. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

devemos conscientizar todos ao nosso redor que gostam do som automotivo a nao se deixar enganar, hj mesmo amigo meu chegou e falou que tava com ruido do player no amp, disse que colocaram um capacitor anti ruido R$ 10, e aterraram o RCA, saquei o player na faculdade mesmo ehuhuahau O.O fui ve os cara cortaram o chicote do player seminovo dele um 4780mp, ligaram um equipamento cilindrico que disseram ser um capacitor anti ruido, e emendaram com fita isolante, nem se deram ao trabalho de soldar a emenda, soldaram um fio na parte externa do cabo RCA, e ligaram lá na frente no - da alimentacao do player, resultado um bum ao passar o volume pro 0, e barulho de leitura do cd, e alguns ruidos chatos, removi o tal anti ruido, cortei o fio do aterramento e liguei no parafuso mais proximo, resultado melhorou 80%, segunda vou checar o aterramento RCA do amp, e o aterramento da alimentacao se tá legal. Mas ficou quase perfeito, só se escuta se prestar atenção mesmo, e o cara pagou R$ 10 do anti ruido + 10 de MO <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Vai na loja com seu amigo, botar os pingos nos is. Mas vai disposto a bater boca.

Já chega falando que o sub saiu funcionando da sua casa, e que vc abriu a caixa e tava fedendo a queimado. E que o ganho tava no máximo. E já paga sapo pelos fios de alimentação.

Agora, desculpa, mas seu amigo tem 50% da culpa. Deve ter ido atrás do serviço mais barato. Aí pra ficar 10 reais mais barato, o cara botou fios mais finos.

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda no amplificador, peguei uma chave de fenda fininha e dei na mão do meu amigo, falei pra ele “esses são os controles de ganho, vai de 0 até +, por favor, tenta aumentar eles até o +.” Resultado o meu amigo encaixou a chave e me disse “já ta no máximo, no mexe nada !!!”

então né... o amplificador tava com o botão do volume no máximo... o-o-

Maior mer** ainda foi quando ele me mostrou a instalação do Banda 1000, os cabos de alimentação eram de 4mm², isso mesmo 4mm², quando deveriam ser de pelo menos 21mm².

então né... como não é qq fio residencial... sao os fios de ouro14k de "pouca resistencia ohm" :pirou:... pode ser apenas 4mm... o-o-

bah galo... eh engracado, mas mto triste por acontecer na gente...

imagino q tu teria uma satisfacao mto grande em ver o som do teu parcero tocando com o teu sub... eh bom isso...

Compartilhar este post

Link para o post

e o romulo nem falou qto ele pagou por isso....diz ae??

chuto 50-100 pila...

klebere, eh pq sao burros mesmo, alem de ladroes, aki no tocantins por exemplo nao tem um que entende do bocado...mao de obra eh fo**.... soh se o autosom abrisse uma loja nacional p/ remendar os cacos

Compartilhar este post

Link para o post
Maior mer** ainda foi quando ele me mostrou a instalação do Banda 1000, os cabos de alimentação eram de 4mm², isso mesmo 4mm²

O.O

” Resultado o meu amigo encaixou a chave e me disse “já ta no máximo, no mexe nada !!!”

O.O

[o_]

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Vai na loja com seu amigo, botar os pingos nos is. Mas vai disposto a bater boca.

Já chega falando que o sub saiu funcionando da sua casa, e que vc abriu a caixa e tava fedendo a queimado. E que o ganho tava no máximo. E já paga sapo pelos fios de alimentação.

Agora, desculpa, mas seu amigo tem 50% da culpa. Deve ter ido atrás do serviço mais barato. Aí pra ficar 10 reais mais barato, o cara botou fios mais finos.

Com certeza ele deve ter procurado o serviço umk pouco mais em conta, mas acho que não foi tão barato assim não.

Mesmo assim, a loja que tenha respeito com o consumidor não deve se queimar por tão pouco, se o cliente vem instalar e fala que no lugar de 21mm² quer usar 4mm², a loja deve saber dos riscos que o sistema todo vai correr, e que se passar por olhos mais treinados vai ficar queimada junto a outros possíveis clientes.

Sei não mas se eu tivesse uma loja, não aceitaria fazer trabalhos porquera, sói porque o cliente quer economizar algum $$. Com certeza ficaria queimado no mercalo logo logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza ele deve ter procurado o serviço umk pouco mais em conta, mas acho que não foi tão barato assim não.

Mesmo assim, a loja que tenha respeito com o consumidor não deve se queimar por tão pouco, se o cliente vem instalar e fala que no lugar de 21mm² quer usar 4mm², a loja deve saber dos riscos que o sistema todo vai correr, e que se passar por olhos mais treinados vai ficar queimada junto a outros possíveis clientes.

Sei não mas se eu tivesse uma loja, não aceitaria fazer trabalhos porquera, sói porque o cliente quer economizar algum $$. Com certeza ficaria queimado no mercalo logo logo.

O fo** é que é coisa de mercado... obrigação de avisar eles têm, mas o povo junta 1000 pro som, gasta 1300, e não quer gastar 1 centavo com instalação. Aí, se vc cobra 60 usando 10mm, o cara da frente cobra 40 usando fio de 4mm. Adivinha onde o povo vai? O cliente não tá se importando se 4mm é fino, ele quer que o negócio ligue.

Nesse caso, tem mais é que cair na mão de picareta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra evitar esse tipo de problema que eu escolhi uma loja boa, além de ter ficado colado no instalador o tempo inteiro. Foi caro o serviço, mas notei que além do cara saber o que estava fazendo ele levava em conta muitos detalhes que nem eu se tivesse fazendo o serviço teria levado. Desde o momento que eu recebi a verba pra montar o meu som eu já reservei uma parcela para a instalação. Eu acho que para evitar esses tipos de problemas com lojas 'estaladoras' de som que existe esse fórum. Sempre antes de fazer qualquer coisa eu lia bastante, tirava dúvidas e tal para quando forem mexer no meu carro eu ter noção do que está acontecendo. Tanto aprendi com o autosom que o instalador que montou o meu viu que eu entendia um pouco e me deu altas dicas, conversou bastante comigo. Eu procuro ter o mínimo de conhecimento sobre qualquer coisa que eu vá mandar fazer para poder reclamar e acho que todos deveriam ser assim.

Romu, sua situação é complicada porque é a tua palavra contra a da loja. Se eu fosse você teria mostrado o equipamento funcionando antes de entregar pro teu amigo. Espero que vocês consigam resolver isso da melhor maneira possível.

Lauro

Compartilhar este post

Link para o post
Romu, sua situação é complicada porque é a tua palavra contra a da loja. Se eu fosse você teria mostrado o equipamento funcionando antes de entregar pro teu amigo. Espero que vocês consigam resolver isso da melhor maneira possível.

Lauro

Lauro, Você tá de parabéns [-]

Meu problema resolvi, liguei na loja onde comprei o sub, pediram para levar lá que irão enviar para Bravox, pois ainda está na garantia. Devem trocar. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é exemplo de 98% das lojas no Brasil.

Além de picaretagem, tem muita falta de vontade.

Não é atoa que a maioria das lojas de som abrem, ficam uns 3 anos com um monte de clientes, depois ficam as moscas. Aí vem outro cara que acha que entende, abre uma loja, fica mais três anos com os clientes insatisfeitos da outra loja, ferra o som de todo mundo e fica as moscas também....

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive um caso parecido.

Antes de conhecer o forum fui tentar economizar dinheiro na instalaçao levando em um lugar que me recomendaram por ser barato.

Resultado: Fiaçao de 4mm onde deveria ser 16mm, tweeter queimado e sub quase queimado por mal regulagem do modulo.

Nao adianta. Ou voce gasta um pouco mais para ter um serviço decente ou fica colado no instalador o tempo todo para nao sair merd@.

Compartilhar este post

Link para o post

o pior é os desinformados e que pensam q são informados e acabam instalando sozinho e acha q ta bom.... o kra q eu conheço instalou um gol dele, dois bp, as caixas estão certinhas, tudo certinho, mais fiação, regulagem esquece...

ganho pros kras que eu conheçoi ja viro volume.... e fio é tuido a mesma coisa só q os mais grossos são mais bunitos... :banghead eu avisei mais ele não ouviu e queimou 2 bp... e agora vai queimar o bravox tbm... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

é triste ouvir um caso desse... da muita raiva... prabens pela iniciativa sua de alertar a galera aki do forum sobre esta loja...eu tb moro em salvador, so q n conheco nenhuma loja de som aki... vc disse q ia indicar uma loja pra seu amigo q era boa... me diz ai qual eh... caso eu precise eu ja tenho uma indicacao... hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Ja tive um caso parecido.

Antes de conhecer o forum fui tentar economizar dinheiro na instalaçao levando em um lugar que me recomendaram por ser barato.

Resultado: Fiaçao de 4mm onde deveria ser 16mm, tweeter queimado e sub quase queimado por mal regulagem do modulo.

Nao adianta. Ou voce gasta um pouco mais para ter um serviço decente ou fica colado no instalador o tempo todo para nao sair merd@.

Aqui em BSB, na feira, já vi instalação de amp por 50 + RCA. Ou seja, 50 de mão de obra + positivo + negativo + remoto + terminais + 2km de fita isolante.

Agora pense, pra entrar 6 metros de cabo na brincadeira, qual seria a espessura do dito cujo? 4mm ainda é lucro. Já vi booster instalado com fio de 1,5mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, a culpa é do sistema como um todo.

Infelizmente, a única solução para o problema é começar a frequentar um fórum ou buscar conhecimento de alguma outra forma, pra saber o que o instalador vai fazer, e ter consciência da importância de uma boa instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso me lembra um caso de uma loja aqui na minha cidade. Eu conheço os caras, tenho amizade, e tal.

Resolvi instalar o som no carro. Instalei. Aí quando fui regular o ganho, não dava para ouvir o alto-falante direito, entaum falei pro meu irmão, olha aí, a hora q distorcer vc me avisa, beleza, aí fui aumentando e o amplificador armou proteção. Fui ver e tinha queimado o alto-falante.

No dia seguinte fui falar com o cara da loja pra ver se eu não fiz nada errado. Aí ele perguntou como eu liguei o alto-falante na potência (o alto-falante é um Extreme 2+2 ohms e a potência é um Vx Ice 1800) e eu disse à ele que liguei as bobinas em série, fazendo assim subir a impendância para 4 ohms ligando no amplificador que libera potência máxima a 2 ohms. Aí veio ele com a historinha de que é preciso "casar" a impendância do sub com a impendância do amplificador, eu estranhei essa afirmação, pois como fiz curso de som e isto não estava de acordo com meu conhecimento, mas como é a "melhor" loja da minha cidade eu disse tudo bem à ele.

Desconfiado, mandei um e-mail para a Banda Audioparts e para a Selenium explicando o caso.

Eles me disseram que isso que o lojista disse não tem nada haver e que a ligação estava correta e que o alto-falante deve ter queimado por excesso de potência. Mandei concertar o alto-falante, liguei do mesmo jeito de antes só que regulei o ganho corretamente e o alto-falante está tocando firme e forte!

Esses casos me desanimam. Espero que estes "estaladores" façam pelo menos um curso básico de som antes de abrir uma loja.

Até mais galera!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Levar o carro em alguma loja pra instalar som é último recurso! Só levaria pra fazer algum acabamento mais complicado e/ou sofisticado ou no caso de não ter tempo para instalar. No segundo levaria em lojas extremamente conceituadas pelos foristas e caso não seja possível isso, procuraria a "menos pior" e faria um contrato com todos os detalhes de instalação (cabos, acabamento, madeira da caixa, etc) visando multa ou ressarcimento do valor pago se algo for feito fora das especificações. Assim "estaladô" pensaria 2 vezes antes de fazer alguma mer**.

Compartilhar este post

Link para o post

é.... o cara tambem deve ter buscado o menor preço... ai dá nisso...

meu cunhado muquirana queria colocar cabinho de 4mm num pile 4.1 <_<

falei que eu não iria instalar... ou ele faz comigo e faz certo, para eu poder dar uma garantia, ou ele faz em alguma loja que com certeza mais cedo vai dar problemas

reclamou reclamou, mas acabou me assinando um cheque de 70,00 para comprar os cabos

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa. Eu fico indignado.

Romu... Não deixe barato. Se esse teu "amigo" ficar na palavra da loja, não é teu amigo.

É fo**... O cara faz de tudo pra tudo acontecer da melhor maneira, e ainda leva pancada na cabeça?!

:/

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma história indignante... por isso que eu continuo adepto do FAÇA-VOCÊ-MESMO ou DIY... você chama uns amigos na sua garagem na tarde de sabádo, instala seu som e ainda se diverte pacas...

Compartilhar este post

Link para o post
mais uma história indignante... por isso que eu continuo adepto do FAÇA-VOCÊ-MESMO ou DIY... você chama uns amigos na sua garagem na tarde de sabádo, instala seu som e ainda se diverte pacas...

COM CERTEZA !!!

Depois, é só cair na breja !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
COM CERTEZA !!!

Depois, é só cair na breja !!!!

To cada vez mais me interessando pelo DIY tb.

Essa eu não deixava barato não. Iria fazer maior rebuliço nessa "Estaladora de Sãum"

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vocês dois devem ir até essa loja, juntos, em paz, amigavelmente, tentar resolver a situação como pessoas civilizadas com com quem entende, um supervisor ou o proprietário e expor toda a cagada que o instalador fez, explicando o por que de cada detalhe da fiação que foi grossamente realizada por um um funcionário absolutamente despreparado de desentendido do assunto. po***, a loja deveria observar como esses instaladores andam fazendo seu trabalho, ter alguém que entende muito do assunto acompanhando, orientando e ajudando né naum

Eu fico indignado com umas histórias dessas, da vontade de ir lá e colocar o cara abaixo de cachorro, mais meu lado humano não deixa eu fazer isso, fica só no pensamento....temos que ser inteligentes, só por que os outros erram não devemos errar também....da uma liçãozinha de moral até que vai!

Abração, t+

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...