Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zecca

Bom, Bonito(mentira) E Barato...

Recommended Posts

Postado em

Olha ai pessual, comprei o conector da bateria da Stª Efigenia....

Parece ser tão bom como os outros especiais para som....

Realmente É feio PRA BARALHO...

Bem barato, 2 reais e 40 cents....

Fotos..

conector + cabo de 35...

imagem0012ic.jpg

imagem0022iy.jpg

imagem0034ct.jpg

imagem0043ly.jpg

imagem0067ag.jpg

Postado em
tbm uso deste..

e tu tbm estanha mal p/ caraio hein... hauhauhua..igual aki

haha o que vale é a intenção...

nem que eu estanhace bem ele ia fica bonito mesmo....

Postado em
e o melhor de tudo.. ele é bem eficiente mesmo.. não perde nada para os conectores mais "frescos"

a diferença é que esse costa 2 e os outros 20...

Postado em
legal... mas só compro se tiver para 2 cabos heheh porque um vai pro alternador e o outro pro som....

no meu carro (trio eletrico) eu fiz uma adaptação... usei um deste para a bateria e dois terminais olhais rosqueados nestes parafusos ai... o transformei em dois..

o unico problema que tive (se e que pode ser chamado de problema) foi que eu tive que me virar para isolar isso..., ele ficou consideravelmente grande, tanto para cima quanto para os lados, e na parati, um buraquinho que eu passasse e o carro vibrar, o possitivo pegaria no capô.

Postado em

positivo no capo ia ficar lindo heheh...

se eu colocar segunda ou eu vou colocar esses terminais ou vou procurar algum para um cabo mnais grosso, pois ai coloca só um pedaço e depois divido ele na solda...... e ai pode ir os 35mm pra traz e algum outro cabo pro alternador.. só iria ficar bem feio :rolleyes:

Postado em
novas_fotos_along_bateria.jpg

entre olhal e esse so 1000x mais esse, so ate a favor deste do que cortar o cabo original do carro para por esses terminais emboiolado!

esse olhal é show.... mais é bem carinho... e a maioria usa esses conectores pra bateria adicional....

Postado em

Boa tarde,

meu vou te dar uma dica, não estanha as pontas dos fios, porque o fluxo que é utilizado nestes fios de solda e corrosivo pra caramba, se vc quiser, compra um pedaço de cano de cobre, da bitola do fio, e prensa na ponta do fio, mais é isso ai os terminais são muito bons, tamben tenho um igual

abraço

Postado em
Boa tarde,

meu vou te dar uma dica, não estanha as pontas dos fios, porque o fluxo que é utilizado nestes fios de solda e corrosivo pra caramba, se vc quiser, compra um pedaço de cano de cobre, da bitola do fio, e prensa na ponta do fio, mais é isso ai os terminais são muito bons, tamben tenho um igual

abraço

ebert, explica isso direito pois achei este papo meio estranho...

Postado em

meu como o luciano falo nem presisa estanhar, o estanho com o tempo e com a alta corrente que passa neste fio vai oxidar por causa do fluxo da solda e o contato do fio com o terminal vai piorar, isso leva algum tempo pra acontecer.

abraço

Postado em

ainda estou achando estranho este papo...

se é corrosivo e oxida facil, porque é usado para solda?

porque muitos fabricantes aconselham a estanhar o cabo?

porque os melhores equipamentos e duraveis (amplificadores e eletronicos) usam para soldar componentes nas suas placas?

o cobre como foi tido como alternativa para colocar no lugar do estanho, oxida mais facil ( bemmmm mais facil) que o estanho. se é que o estanho oxida com o tempo, ja que vi muitas conecções que receberam estanho a um bom tempo, e nào vi sinal de oxidação.

Postado em

vish q papo estranho... oxidar :huh: acho q não acontece nd...

mas o bom é soldar todo o cabo menos a frente q é quase impossivel... e quado a solda é boa ela fica mto brilhante... como se tivesse polido (não quando estiver estanhando depois....)

mais e ai esplica direito...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...