Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

teofiloullmann

Kit 2 Vias, Até R$ 300,00

Recommended Posts

Postado em
Pedi pelo leosound, vou tentar entrar em contato com ele pra ver se rola a troca e ver o que posso pegar com a diferença

hehehehehe,

é realmente monstra a diferença entre eles?

Pezinho de uns 4 litros... 100wrms de potencia pra cada um...

ainda não foi enviado pro correio, tenho que ver isto entao

hehehehehhe

Sim, a diferença é considerável.

pô... fiquei grilado com essa historia agora... se rolar a troca o que fazer com os 117 reais de "troco"?

Vale apena colocar outro tweeter? E o cross vai precisar ser outro também né?

edit: e o CS50S?

O crossover vc altera com alguma facilidade em casa mesmo... o troco vc investe num RCA bom.

rca mandei fazer um com RGC 6 conectores santo angelo, e essa opçao do sepacheco (tweeter)?

Postado em
Pedi pelo leosound, vou tentar entrar em contato com ele pra ver se rola a troca e ver o que posso pegar com a diferença

hehehehehe,

é realmente monstra a diferença entre eles?

Pezinho de uns 4 litros... 100wrms de potencia pra cada um...

ainda não foi enviado pro correio, tenho que ver isto entao

hehehehehhe

Sim, a diferença é considerável.

pô... fiquei grilado com essa historia agora... se rolar a troca o que fazer com os 117 reais de "troco"?

Vale apena colocar outro tweeter? E o cross vai precisar ser outro também né?

edit: e o CS50S?

O crossover vc altera com alguma facilidade em casa mesmo... o troco vc investe num RCA bom.

rca mandei fazer um com RGC 6 conectores santo angelo, e essa opçao do sepacheco (tweeter)?

Com um crossover legal até dá pra encarar... particularmente eu acho suave demais, mas pode ser que agrade mais a vc... dizem q com outro crossover ele dá uma boa acordada... mas se vc pegar o tweeter, vale mais a pena cortar com capacitor mesmo, em uns 4KHz. Aí já rende o que pode, se o capacitor for bom.

Postado em
Sujestão

Compre um Kit CS50B e um par de Selenium 1TW1

Peça um crossover de 12 dB customizado com zobel para o willian santiago (Alchemy Way) pode ser atravez do Moti aqui do forum que revende os produtos dele na lojinha

http://www.autosom.net/shopp/produto_detal...hes.asp?cod=208

são 150 do kit + 160 do Tweeter e 140 de crossover

FFica bem acima da media.

[]

Sandro

Para quem gosta de mexer no som, é uma ótima pedida tentar fazer o crossover, com núcleo a ar e uns capacitores eletrolíticos mesmo (pode ser Epcos), vai gastar menos de 100 reais para ter um cross mais legalzinho

Postado em
Sujestão

Compre um Kit CS50B e um par de Selenium 1TW1

Peça um crossover de 12 dB customizado com zobel para o willian santiago (Alchemy Way) pode ser atravez do Moti aqui do forum que revende os produtos dele na lojinha

http://www.autosom.net/shopp/produto_detal...hes.asp?cod=208

são 150 do kit + 160 do Tweeter e 140 de crossover

FFica bem acima da media.

[]

Sandro

Para quem gosta de mexer no som, é uma ótima pedida tentar fazer o crossover, com núcleo a ar e uns capacitores eletrolíticos mesmo (pode ser Epcos), vai gastar menos de 100 reais para ter um cross mais legalzinho

Pô, vontade eu tenho e muita de colocar a mão na massa, mas não ando tendo tempo pra nada quase... sabe alguem que possa fazer um e me mandar não?

Postado em
certamente tem, mas a pessoa vai querer cobrar pela montagem, técnica e tempo de trabalho. Se estiver ok com isto...

ou compra da Alchemy mesmo, que deve quebrar o galho

Sairia mais barato que o Alchemy?

Aqui em Goiânia desisti de qualquer tentativa diferente do USUAL.

você tem alguem para indicar?

Postado em
O CSD desce mais que o B na porta... mas o médio é muito pior... o B tem parâmetros que o tornam melhores que o D em caixa acústica, e realmente, toca MUITO melhor que o D, especialmente com os falantes direcionados.

A diferença maior de preço entre eles é por conta dos tweeters e do crossover LP que já vem na bundinha do CSD. O b não tem.

Saudações galera, borracha na área! :rever1::rever1::rever1:

Vcs mandam muito bem (peleada de saco básica de novato...hehehe).

Vou aproveitar este espaço p/ tirar umas dúvida:

Já que está comprovado que o csb tem melhor desempenho que o csd vou ver se eu faço um rolo com um amigo meu que está afim de pegar um cs60d p/ pôr na porta. Como eu ja tenho um kit cs60d vou propor a ele comprar cs50b e negociar comigo p/ que eu possa pôr em pezinhos selados, porém vou ver se negocio só os mids os tweters eu mantenho.

Porém alguém saberia me informar a litragem ideal p/ cs50b selado?

Devido ao fato de trabalho com telecom. confeccionar o cross não seria tarefa muito difícil (é só arrumar tempo) até porque tenho uns camaradas que sacam bem de filtros e poderiam me auxiliar.

Agora, alguém aqui do fórum já fez e/ou teria alguma dica/parâmetro que possa levar em consideração tipo corte ideal,... ;)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...