Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

Som Pra Fora Com Qualidade

Recommended Posts

Galera nesse final de semana, concluí meu curso de bombeiro particular eheheh, e para animar o churrascão, tinha um vectra com 4 woofers de 8" Spyder Trio mais um par de Super-tweeters, ligados numa Pyramid PB610GX Gold Series 800, até nessa parte tava um equilibrio total, nada de estridentes, médio-graves e agudos bem fiéis às músicas. Uma coisa bem gostosa mesmo de se ouvir. Na parte dos graves, Ohhhh graves, nada mais nada menos do que dois Cara pretas de 12" ligados num Rockford Fosgate Punch! Graves de responsa mesmo, tava tudo bem definidos, o tipo de som pra fora que eu gosto, nada de "TRIO-CORNÉTICAS" com aqueles bandos de cornetas e dois subwoofers tentando fazer o papel de tudo para poder acompanhar as "GASGUITEIRAS"!!! Nossa fiquei numa vontade enorme de montar um "SOM PRA FORA" adquirindo mais um UXP e quatro woofers de 8" como os que eu vi; mais um par de supertweeters e nada mais, o povo aqui no Df não sabem montar SOM PRA FORA e TRIO-ELÉTRICO, é tudo nos exageros aqui!!! Bom aí vai meu comentário, desculpe para aqueles que não gostar desse comentário, mas tô postando o que realemente me agradou até agora para SOM PRA FORA! [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera nesse final de semana, concluí meu curso de bombeiro particular eheheh, e para animar o churrascão, tinha um vectra com 4 woofers de 8" Spyder Trio mais um par de Super-tweeters, ligados numa Pyramid PB610GX Gold Series 800, até nessa parte tava um equilibrio total, nada de estridentes, médio-graves e agudos bem fiéis às músicas. Uma coisa bem gostosa mesmo de se ouvir. Na parte dos graves, Ohhhh graves, nada mais nada menos do que dois Cara pretas de 12" ligados num Rockford Fosgate Punch! Graves de responsa mesmo, tava tudo bem definidos, o tipo de som pra fora que eu gosto, nada de "TRIO-CORNÉTICAS" com aqueles bandos de cornetas e dois subwoofers tentando fazer o papel de tudo para poder acompanhar as "GASGUITEIRAS"!!! Nossa fiquei numa vontade enorme de montar um "SOM PRA FORA" adquirindo mais um UXP e quatro woofers de 8" como os que eu vi; mais um par de supertweeters e nada mais, o povo aqui no Df não sabem montar SOM PRA FORA e TRIO-ELÉTRICO, é tudo nos exageros aqui!!! Bom aí vai meu comentário, desculpe para aqueles que não gostar desse comentário, mas tô postando o que realemente me agradou até agora para SOM PRA FORA! [-]

Cara o q vc procura é >SQTRIO<

Da pra usar drives sim mas tem q cortar direitinho e nao regular pra eles acompanharem o grave e nao esguelar os subs pra acompanhar de longe a gritaria...

Uns 2 210ti seria bem legal pra vc ao inves de tweeters

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra usar drives sim mas tem q cortar direitinho e nao regular pra eles acompanharem o grave e nao esguelar os subs pra acompanhar de longe a gritaria...

Mas há uma definição de Som pra Fora e Trio-elétrico ou não? Pra mim Som pra fora é quando fazem partes, subs mistos, woofers e tweeters ou super tweeters, Trio-elétrico pra mim é quando fazem partes, subs mistos ou woofers, drivers, super-tweeters. Quando começa a se utilizar Drivers Titanium ou Fenólicas já é categorizado som Trio-elétrico correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas há uma definição de Som pra Fora e Trio-elétrico ou não? Pra mim Som pra fora é quando fazem partes, subs mistos, woofers e tweeters ou super tweeters, Trio-elétrico pra mim é quando fazem partes, subs mistos ou woofers, drivers, super-tweeters. Quando começa a se utilizar Drivers Titanium ou Fenólicas já é categorizado som Trio-elétrico correto?

Não entendi nada mas ta valendo ...hehehehehehehehe []-[]pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade huehueu "som pra fora" e "trio eletrico" são coisas inventadas pelo povão mesmo hehhehe, principalmente pelos vendedores "muito entendidos" haha...

Sujeito chega na loja não sabendo absolutamente nada de som e fala que quer comprar um som forte...

O cara te responde: "É pra dentro ou pra fora?"

Acho que começou por ai... e quanto a questão do trio, vem da ilusão da galera de montar um som tão forte quanto o dos REAIS trios-eletricos...

Acho que não existe técnicamente uma formula pra identificar o que é som pra fora e o que é trio.

De qq forma... é som pra anima a festa [-]

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem corneta, super tweeters ou algo visando som fora do veículo ele se torna "som pra fora".

Até um par de 6x9 pode ser considerado som pra fora em diversos casos :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi nada mas ta valendo ...hehehehehehehehe []-[]pasmafaute

:+1 também... []-[]:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...