Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VooDooMan

Sub Pequeno Porém Eficiente ?

Recommended Posts

Postado em

Tenho um kadett GSi, e atualmente estou voltando ele mais para o lado do desempenho, então usarei falantes nos locais priginais, 4x6 ou 4" com adaptador. De gerador, um Booster BDVD-6000 (me srpreendeu, incrivelmente melhor que meu antigo Sony 697X q tinha até Eq de 7 bandas.... Show de bola o aparelho. Como o mew negócio não é hi-fi, e sim mp3, um dvdzinhu basico tá mais que bom, hehehehehe

Estou procurando falantes de maior qualidade/sensibilidade/potência para o sistema, e pretendia usar um módulo pequeno e simples porém bom. Algo como 40x4 RMS @ 4ohms. Só que sinto uma falta tremenda de SUB, mas não kero por ele na mala, kero ele na frente. Já vi que tenho espaço, mas é beeeeeeem poko, na casa dos 5~8litro, talvez alguma coisa a mais se abdicar de espaço para os pés.

Que SUB com baixa potência (não é pra tremer tudo, é para acompanhar os falantes internos), alta sensibilidade e baixa litragem consigo ?? Algum de 8" ??

Kero fazer uma caxa dps removivel no porta mala com som pra fora, mas dps...

Postado em

Aliás, eu usava um Bravox Endurance 15", dos roxos. Que qualidade e que potência, to com saudade dele, tá parado aki no quarto. Se alguém tiver interesse eu vendo.

To vendo subs de 8",

tem os Dub da Bomber, os Bass da Selenium, os Premium 2e da Bravox, algo mais nessa faixa de preço/potencia ??

Modulos ?? Banda 2.4 ? KA 4060 ? Thunder 4.080 ?

Postado em

Véio , o Climeira aqui do SQ tem uma caixa PRONTINHA por 250 contos meu , show de bola mesmo , que tem um sub Key Bass de 200 RMS o famoso Phanter e a caixa MAIS que perfeita pra tirar o maior rendimento possivel , é só colocar no modulo e tocar véio ...

qualquer coisa MP . que ele é meu cunhado ... dá um toque se quiser ... e me manda por MP o preço desse seu Roxinho , vai que rola alguma coisa ae !

Postado em

Bomber Slim ?? Aonde axo ??

Nunca gostei de falantes da Ky Bass, mas soh lidei com a linha profissional deles...

A caixa tem q ser pekena, e n kero pancadão. Se eu tiver som muito forte n vo me controlar e vo ovir alto d+, como eu costumava fazer. Tenho 21 anos e jah tenho perda de audição, poka, mas tenho. ñ kero continaur perdendo.....

pretendo usar 4 kits 2 vias que são compsoto por falante de 4" e tweeter (vi q tem uns mtx se nao me engano por um bom preço no py), um modulozinhu pra eles e um subzinhu + moduluzinhu.

n kero acrescentar muito peso tb no carro, jah disse, eu kero eh desempenho do motor.

mas ter DVD no carro sem sub eh fo**....

Ahh, vlws desde já pros q ajudaram/opinaram/etc...

Kem tiver interesse no Endurance 15" (6+6 ohms, 350WRMS, 89db/spl, Xmax 10.1) podem ofertar. Algo na casa dos R$300 dá apra negociar.... Tá em ótimo estado !

Postado em

Procurei uns modelos e tb procurei ver litragem aprox de uma caixa com resposta plana...

Todos 8":

B52 EV830 (150wrms, 5,9Xmax, 90db, 4) R$159

VAS 20.5l

QTS 0.39

FS 30.65hz

3.6 Ohms

S-9l (qtc, 0.7)

D-18l (fb, 31.72hz)

Bravox PSW8 (160wrms, 9Xmax, 86db, 4) R$166

VAS 32

QTS 0,64

FS 34hz

3,8 Ohms

S-145l (qtc, 07)

D-146l (fb, 21.2hz)

B52 IP835 (150wrms, 5Xmax, 89db, 4+4) R$130

VAS 9,84

QTS 0,43

FS 49hz

1,76 Ohms

S-6l

D-11l (fb, 45hz)

Bomber SW8DUB-D4 (150Wrms, 4Xmax, 86db, 4+4) R$128

VAS 10

QTS 0,82

FS 61hz

1,6 Ohms

S-50l

D-103l (fb29.52hz )

AMPS:

Buster HBM-6000 R$500

3x50WRMS + 2x90WRMS + 1x150WRMS (4Ohms)

Beyma VR5100 R$ ???

4x45WRMS + 1x100WRMS (4Ohms)

Stetsom TH4080 R$337

4x55WRMS (4Ohms)

Banda Voxer 1.4 R$300

4x40WRMS (4Ohms)

Banda Voxer 5.0 R$630

4x60WRMS + 1x240WRMS (4Ohms)

OS 2 B52 me xamaram a atenção, pela resposta e sensibilidade. O Bravox em caixa pekenas soh tem respota com picos absurdos, mas pelas caracteristicas parece ser um dos melhores...

Sobre os modulos, quase decidi pelo 1.4 da banda, mas e pro sub ??? consigo algum bom de uns 100wrms de um canal acessivel ?? pq se for custa 200 pra cima vale mais abraçar um desses grandes como o voxer ou o buster 5.1...

Opinioes ??

Postado em

eu pegava o Bomber Slim de 8 exige só 10 litros pra caixa selada (eu acho) mais de 15 não passa....

pegava dois kits duas vias, pq senão vai ter mto agudo... dois par...

pegava um banda 1.4 e um modulo pro sub...

o modulo pro sub vc consegue booster bem baratinho, e pro sub não vai perder tanta qualidade...

abs

Postado em
um bomber slim acho que rola, por ser pequeno e exigir baixa litragem

E ai kra... quanto ta custando um desse? 180 por ai? o de 12 200W?

Postado em

é tbm queria pra coloca em um sedan heheh... acho q to ficando doido mais eu vo tenta....

mas eu queria um de 10....

por exigir baixa litragem... pois eu ia de bomber one a um tempo atraz mais mudei de ideia....

Postado em

Onde tem o Bomber Slim ?? TS ??

To pendendo forte pro B-52, ateh pq tenho um e gosto muito. mas eh 12" e linah antigassa, mas toca pra ca*****, 92db spl e 240wrms...

Postado em

canda 1.4 nao tem 40Wx4 a 4 ohms! esse modulo é o 2.4 , alias nunca vi modulo mosfet com saida minima de 4 ohms... só bridge logico.

quanto ao sub , pensa em colocar ele em baixo do banco... acho que tem espaço, tem gente que coloca modulo ali...

Postado em
E ai kra... quanto ta custando um desse? 180 por ai? o de 12 200W?

nào sei Zecca heheheh juro... no sabado aqui na santa eu vi varios nas prateleiras mas nem reparei os preços, amanha vou passar por la... atras de um flat cable de um kenwood, aproveito e vejo os preços.

Postado em
nào sei Zecca heheheh juro... no sabado aqui na santa eu vi varios nas prateleiras mas nem reparei os preços, amanha vou passar por la... atras de um flat cable de um kenwood, aproveito e vejo os preços.

Ok.. só corrigindo, eles são de 10.... acho que nao tem de 12;;;.....

Postado em

tem de 12 sim... mas pra caixa dutada pede 50 litros :o eu acho não posso afirmar mais q eu lembre é isso no manual da bomber....

Postado em

acho que tem, a nào ser se eu confundi o slim com o sub bomber dub (que agora estou achando bem provavel que confundi heheh), mas ele estava do lado de um revenge de 12 la no mercado car... quando vi o tamanho dele comparado com o revenge pensei exatamente isso:

"bah, nào é tão slim assim (diferença de um dedo), mas...só vendo os parametros para ver se bate legal em caixa de poucos litros"

putz... e agora... :unsure: eu vi o slim ou o bomber dub :unsure:

edit. ja que o guihf falou que tem, tenho então certeza que foi o slim mesmo que eu vi.

Postado em

preços la o Mercadocar:

bomber Slim de 8" ja com a caixa feita direto da bomber = 149,90

bomber slim de 10" ja com a caixa feita direto da bomber = 199,90

la eles não tem o de 12 para vender... mas.. pela logica o de 12, ja com a caixa feita da bomber, deve estar girando os 250,00 reais mesmo.

Postado em

Eu axei o Premium IIe por 125 reais aqui em POA.

Só que simulando ele em caixa de 12l contra o B-52, a resposta dele dá pico d+, mesmo tentando mecher no duto, e responde beeeeeeem menos subgrave,s em contar com a sensbilidade dele q é bem baixa.

Ainda não vi o Bomber Slim por aih... Mas vi os specs dele. Sensibilidade baixa, excursão baixa... Será que vai tocar bem ?? Derrepente eu consigo colocar 2 desses emabixo do banco, vi que eles vendem eles em caixas já feitas seladas, bem pekena pelo visto.

Derrepente rola até utilização de sub em modo estéreo, um para lado eskerdo e outro lado direito, um embaixo de cada banco.

Ouvi o premium IIe tocando, gostei, mas o grave poderia ser mais macio...

Postado em

VooDoo, vc por aqui? hehe

Bom, eu iria de Slim, pois ja foi desenvolvido para este fim (Litagens baixas). Esta idéia de colocar um debaixo de cada banco é legal, só que seriam necessarios dois módulos, de preferencia Mosfet.

Postado em

mas vendo o tópico surge uma "?"rsrs posso meter um módulo em baixo do banco motorista ou passageiro???? respondam pra mim essa pq tá um dilema em espaço no meu golzinho.... sandro vc que manja muito + aew responde por favor?"!" :rolleyes:

Postado em

Dá pra meter modulo embaixo do banco sim...

Fui lá no GSi conferir e não dá para por caixa de som ebaixo do banco, meus recaros tem umas longarinas de reforço embaixo do banco, inutilizando akele espaço.... Vou ter q por no painel mesmo.

Axo que vou desenvolver a caixa primeiro para dps ver qual falante bate melhor na litragem q eu cosneguir. Derrepente cabe um de 10"....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...