Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

philisbina

Favor Ajudem Minha DÚvida

Recommended Posts

Pessoal,

Eu tenho aqui em casa um Gol GIII 16V 4 portas com DH somente, q meu pai que sempre usou e cuidou sempre, da mecânica, mais de nada!!!

Para vcs terem uma idéia, ele nao sabe onde foi parar a frente de um kenwood em ótimo estado. As paletas dos limpadores nao são trocadas há séculos e está sem calotas desde mil novecentos e bola. Não manda lavar nunca por dentro e por fora só de vez em quando pq o posto não cobra de um cliente assíduo como ele. A pintura tem 300 arranhões fundos e extensos. Os emblemas da volks estão tudo caindo. Os bancos estão um nojo, pq meu pai carrega o neto com mãos de chocolate pra cima e para baixo.

Mas em compensação, motor, cambio, omocinética, oleo, filtro de gasolina, filtro de ar e tudo tudo sempre verificado e jóinha. Dá um ruído estranho meu pai leva e jah resolve logo.

Pois bem... Parece que agora o carro vai passar pra mim só que tenho algumas dúvidas...

Ele precisaria ser colocado insulfilm, trava elétrica com aquele alarme, precisava mandar desmontar tudo e lavar por dentro, mandar pintar o carro todo (principalmente de uma cor diferente, pq é um roxo beringela horroroso) que no documento está apenas "vermelho" ou seja, poderei pintar de qualquer vermelho q não aquele q está, procede a informação? Gostaria de colocar 4 rodas de ferro novas, pretas, daquelas de bolinhas com a capa de parafusos cromada de 16mm. Comprar os emblemas novos e trocar a manopla e o volante por originais mesmo pq estão horríveis de tao gastos. Tapetes de carpetes pq os de borracha que estão já rasgaram...

Enfim... Vale ficar com esse carro mesmo e fazer o que tem de fazer ou vender e comprar outro do mesmo valor?

Se eu fosse fazer o que eu discriminei logo acima, ficaria em quanto mais ou menos???? Eu não tenho noção nenhuma de preço! O que eu poderia fazer para economizar ao fazer a reforma?

Obrigada pessoal e aguardo resposta.

(eu gosto muito de carros, mas não sei muito sobre valores)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

philisbina,

Tu precisa fazer a cotação do serviço e se vale($$$) pra ti ou não a reforma do Gol.Pintura completa em carro eu só acho que vale a pena em carros antigos/velhos.

Que ano é o Gol?

Penso que a parte de lataria ele esteja bom(sem podres) , então uma pintura completa, muito bem feita , sai em torno de uns 2-3k reais.Claro qe depende de lugar para lugar a cotação desse serviço.

Tu falou em arranhões.Primeiro e avaliaria se não tem como tirar esses riscos com um bom polimento e revitalização da pintura.Mas se tem riscos fundos mesmo.. só uma pintura para fica 100% infelizmente.

Se nos documentos tem o no "Vermelho" como cor predominante, tu pode pintar de qualque outro tom da mesma cor(Vermelho Ferrari por exemplo, ou algum vermelho de outra montadora).Mas lembre que para mudar a cor , tu "tem" que manda desmontar todo o carro e pinta desde a lataria externa, até o interior, cofre do motor e etc.

As Rodas que tu falou são 14" estepe de Santana e Gol?

Com uns 160 reais tu consegue as rodas.Emblemas uns 15-25 reais.

Se o carro não tiver valor emocional, eu não reformaria.Venderia e pegaria outro carro do mesmo valor, outro gol mesmo por exemplo.Mas lembre-se que por ele tá "feio" o valor que pagarão nele não será muito alto.

Não teria fotos dos arranhões?

Compartilhar este post

Link para o post

Foto da Roda:

roda1ip.jpg

é essa?

Compartilhar este post

Link para o post

Duke,

Sim, são essas rodas...

É um gol 2001/2001 roxo beringela, q consta vermelho no documento.

Os arranhõs são fundos demais, papo de ciclista cair em cima do capô com a ponta do guidão e arrastar uns 30cm... rsrs Tá até branco, bem profundo. Não teria polimento que desse jeito. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi, se tá branco é pq apareceu o fundo da lataria mesmo :( .

Então , juntando tudo, fazendo uma reforma geral nele trocando e colocando +ou- o que vc falou.Acho que com uns 4k reais deixa ele em ordem(pintura + acessórios).

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...