Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZANON

Kit 2 Vias Custoxbenefício

Recommended Posts

Postado em

Bom, seguinte:

Tenho um Gol(special) Bolinha 2 portas. Vou colocar um som básico mas de qualidade nele! ja dei uma lida aqui no forum e vi que um kit 2 vias é melhor que um coaxial. É isso mesmo??

Qual o kit 2 vias que tem o melhor custo benefício(custando até 210 reais?)

Uma duvida que eu tenho, é se o kit 2 vias precisa de modulo... Pq eu tava pensando o seguinte: um kit duas vias deve ter +- 100 RMS (2 alto falantes + 2 tweeters), mas um radio comum(pioneer, kenwood, jvc, sony, etc) nao tem 100 RMS na saida... entao do que adianta eu comprar alto falantes de 100 RMS se meu radio larga 40(por exemplo)??

Na traseira estou pensando em coloca uns coaxiais BEM baratos... apenas pra quem sentar atras ouvir alguma coisa! vou colocar o som PRO MOTORISTA OUVIR COM QUALIDADE.

Dicas??

Ainda nao sei que rádio vou pegar, aceito sugestoes!! talvez eu pegue algum radio usado... qual radio tem um bom equalizador, amp, "leitura" do cd, etc??

resumindo, eu quero QUALIDADE e PREÇOS BAIXOS

Valeu!!

Faloh!!!

Postado em

olha, em se tratando de custo benefício em cd players, vai de pioneer q é muito bom. aí o modelo, é bom dar uma pesquisada no q tem os recursos e preços q te interessam.

como vc já sabe, os kits 2 vias são melhores q os falantes normais. dá até pra tocar direto no player, mas não vai sair grande coisa porque os players devem soltar uns 20 ou 25wrms por canal. o ideal é colocar um amplificador (de preferência do tipo mosfet) pra tocar os kits se vc quiser um som q não distorça com qualquer erguidinha de volume.

fique atento ao fato de a maioria dos kits duas vias serem "bundudos" ou grandes demais pra entrar direito na porta. eu tenho aqui em casa o CS60D parado por não caber na porta do corsa. e em comparação aos falantes triaxiais, são relativamente mais caros.

bom, fica aí algumas dicas. logo o pessoal q manja aparece pra te dar uma força.

Postado em
olha, em se tratando de custo benefício em cd players, vai de pioneer q é muito bom. aí o modelo, é bom dar uma pesquisada no q tem os recursos e preços q te interessam.

como vc já sabe, os kits 2 vias são melhores q os falantes normais. dá até pra tocar direto no player, mas não vai sair grande coisa porque os players devem soltar uns 20 ou 25wrms por canal. o ideal é colocar um amplificador (de preferência do tipo mosfet) pra tocar os kits se vc quiser um som q não distorça com qualquer erguidinha de volume.

fique atento ao fato de a maioria dos kits duas vias serem "bundudos" ou grandes demais pra entrar direito na porta. eu tenho aqui em casa o CS60D parado por não caber na porta do corsa. e em comparação aos falantes triaxiais, são relativamente mais caros.

bom, fica aí algumas dicas. logo o pessoal q manja aparece pra te dar uma força.

o CS60D não cabr na porta do corsa? Poxa, q chato, tava pensando em comprar um par desse kit pra colocar no meu corsa sedan... eu pensei q coubesse...

pasmafaute

:huh:

Postado em

isso todo nos queremos... voce pode dar um ideia de quanto pretende gastar ao todo no seu futuro som ?? fica mais facil pra agente te ajudar !!

Postado em

isso todo nos queremos... voce pode dar um ideia de quanto pretende gastar ao todo no seu futuro som ?? fica mais facil pra agente te ajudar !!

Em alto faltantes + antena + instalaçao, estava pensando em gastar uns 300 reais....

O cd player eu estou pensando em pegar usado! Mas ainda estou estudando o caso...

Valeu pela força!!

Faloh!!

Postado em

Unir qualidade com preço baixa é sempre um problema...

Bom, eu colocaria um Kit Bravox CS60B nas portas dianteiras q deve custar uns $160

Coloca uns coaxiais mais baratinhos mesmo, tipo Hurricane ligados direto no player só pra dar um sonzinh pra quem esta atrás.

Coloca um subzinho na mala, tipo um Nar de 10" que utliza caixas bem pequenas.

Amplificador mosfet, pode ir de banda 2.4...2 canais liga o kit e o outro em bridge o Sub.

Também fica legal um AudioBank 4060 ou um 4050.

Se quiser uma opção mais barata vai de booster, pega um falcon HS960 q já vai t agradar bastante.

Postado em
Unir qualidade com preço baixa é sempre um problema...

Bom, eu colocaria um Kit Bravox CS60B nas portas dianteiras q deve custar uns $160

Coloca uns coaxiais mais baratinhos mesmo, tipo Hurricane ligados direto no player só pra dar um sonzinh pra quem esta atrás.

Coloca um subzinho na mala, tipo um Nar de 10" que utliza caixas bem pequenas.

Amplificador mosfet, pode ir de banda 2.4...2 canais liga o kit e o outro em bridge o Sub.

Também fica legal um AudioBank 4060 ou um 4050.

Se quiser uma opção mais barata vai de booster, pega um falcon HS960 q já vai t agradar bastante.

banda pra qualidade nao é uma boa pedida...

pode começar com um RF 4.6 !

Postado em
Bom, seguinte:

Tenho um Gol(special) Bolinha 2 portas. Vou colocar um som básico mas de qualidade nele! ja dei uma lida aqui no forum e vi que um kit 2 vias é melhor que um coaxial. É isso mesmo??

Qual o kit 2 vias que tem o melhor custo benefício(custando até 210 reais?)

Uma duvida que eu tenho, é se o kit 2 vias precisa de modulo... Pq eu tava pensando o seguinte: um kit duas vias deve ter +- 100 RMS (2 alto falantes + 2 tweeters), mas um radio comum(pioneer, kenwood, jvc, sony, etc) nao tem 100 RMS na saida... entao do que adianta eu comprar alto falantes de 100 RMS se meu radio larga 40(por exemplo)??

Na traseira estou pensando em coloca uns coaxiais BEM baratos... apenas pra quem sentar atras ouvir alguma coisa! vou colocar o som PRO MOTORISTA OUVIR COM QUALIDADE.

Dicas??

Ainda nao sei que rádio vou pegar, aceito sugestoes!! talvez eu pegue algum radio usado... qual radio tem um bom equalizador, amp, "leitura" do cd, etc??

Valeu!!

Faloh!!!

Um CS60D (240 pila)

Um Par de coaxias originais bravox (os Laranjinhas) +- 100 pila

Um Audiobank KA 4100 ou um Lanzar 436

Sub.. bem de gosto.. eu gosto do bomber up grade pra esse nicho.

[]

Sandro

Postado em

Essa é uma equação que ainda não teve matemático que conseguisse chegar ao final com a resposta certa!!!! Baixo custo e Qualidade!!!!!! Qualidade neste seguimento exige algum investimento$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ O.O

Postado em

Essa é uma equação que ainda não teve matemático que conseguisse chegar ao final com a resposta certa!!!! Baixo custo e Qualidade!!!!!! Qualidade neste seguimento exige algum investimento$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ O.O

mas o conceito ''qualidade'' varia muito de pessoa para pessoa....o que pra vc pode ser um lixo pra ele pode ser bom..... :vts

Postado em

Se for comprar o cs60d tenta garimpar um usado. As vezes aparece nos classificados a galera vendendo ele praticamente novo, por R$150, R$160.

Postado em

cara não sei ate qto pretende gastar mas da uma olhada nesse topico:

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=55807 (merchan não uhauha)

ainda mais bolinha... é so tirar os kits com o pezinho e grudar no seu hihihihihi

na minha opinião o AB4100 + Kit Visteon é um otimo custoxbeneficio para qeum não quer gastar rios de $$$$ em som

abçs

Jonny

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...