Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SeaSky_RJ

[ Fotos ] Meu Trio

Recommended Posts

Olá Amigos,

Apesar de ter montado o trio com o LEANDRO(LA_POWER) a alguns meses só agora consegui tempo pra hospedar as fotos, que seguem abaixo.

Equipamentos:

Falantes:

2 UXP D2 12"

2 PW3 10"

2 D-405 Ti

Amplificadores:

Roadstar 4510 para o grave(bridges)

AudioBank 4100 pra o histérico(220rms para os mids e 50rms pra cada Driver)

Acessórios:

1 Crossover 3 vias Boss 50X

1 Bateria de 70A Heliar com Prata

Cabos de 25mm e 16mm

Foto geral do trio:

trio17xk.th.jpg

De ladinho:

trio21kw.th.jpg

Detalhe do acabamento:

trio35cp.th.jpg

Do outro lado:

trio45mc.th.jpg

Detalhe do acabamento da caixa:

trio56tp.th.jpg

Detalhe do Banco de trás com o Rack dos amps e o cross

trio66ex.th.jpg

Agradecimentos:

- Queria agradecer a todos os amigos aqui da Familia Autosom.net RJ(André(Agm), Fonseca(Jv), Vander(Bafatudo), Fábio(Leoncio), Leandro(LinzMeier), Medina, Acácio, Bernardo(Siena)) que sempre me ajudaram muito nas escolhas e moralmente.

- Também aos camaradas aqui do fórum como o Rodrigo Carvalho, Wendel, Sepacheco e RafaelSound

- E principalmente a Equipe FEELING BASS (LA_POWER[ INSTALADOR ], Magrinho[Grande Pai da Equipe], Paliozin, Pb_Las) que sempre colocaram a mão na massa comigo também.

Abraço a todos e espero que gostem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Amigos,

Apesar de ter montado o trio com o LEANDRO(LA_POWER) a alguns meses só agora consegui tempo pra hospedar as fotos, que seguem abaixo.

Equipamentos:

Falantes:

2 UXP D2 12"

2 PW3 10"

2 D-405 Ti

Amplificadores:

Roadstar 4510 para o grave(bridges)

AudioBank 4100 pra o histérico(220rms para os mids e 50rms pra cada Driver)

Acessórios:

1 Crossover 3 vias Boss 50X

1 Bateria de 70A Heliar com Prata

Cabos de 25mm e 16mm

Foto geral do trio:

trio17xk.th.jpg

De ladinho:

trio21kw.th.jpg

Detalhe do acabamento:

trio35cp.th.jpg

Do outro lado:

trio45mc.th.jpg

Detalhe do acabamento da caixa:

trio56tp.th.jpg

Detalhe do Banco de trás com o Rack dos amps e o cross

trio66ex.th.jpg

Agradecimentos:

- Queria agradecer a todos os amigos aqui da Familia Autosom.net RJ(André(Agm), Fonseca(Jv), Vander(Bafatudo), Fábio(Leoncio), Leandro(LinzMeier), Medina, Acácio, Bernardo(Siena)) que sempre me ajudaram muito nas escolhas e moralmente.

- Também aos camaradas aqui do fórum como o Rodrigo Carvalho, Wendel, Sepacheco e RafaelSound

- E principalmente a Equipe FEELING BASS (LA_POWER[ INSTALADOR ], Magrinho[Grande Pai da Equipe], Paliozin, Pb_Las) que sempre colocaram a mão na massa comigo também.

Abraço a todos e espero que gostem

Parabens cara ...deve ta bem equilibrado... parabens mesmo cara!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Maiss uma vez vou fazer minha crítica desse tipo de montagem, infelizmente não foram utilizados falantes pra grave bons pra trio, o UXP foi um desperdício nesse caso, a parte de medio e medio grave ta bem montada com as cornetas de boca 2'' e o pw3, mas segurar um grave de trio com UXP é loucura, toca nada pra fora..

Compartilhar este post

Link para o post
Maiss uma vez vou fazer minha crítica desse tipo de montagem, infelizmente não foram utilizados falantes pra grave bons pra trio, o UXP foi um desperdício nesse caso, a parte de medio e medio grave ta bem montada com as cornetas de boca 2'' e o pw3, mas segurar um grave de trio com UXP é loucura, toca nada pra fora..

O Uxp foi usado por 3 motivos:

- Meu projeto é misto. Eu teho um tampão com 6x9. Logo esse tampão(com drivers e mids) é do final de semana e churrascos o outro pro dia-dia.

- Ser um sub consagrado. Tá mais que provado da durabilidade e qualidade dele. Já tive as marcas mais famosas de sub nacional e a Bravox, na minha opinião é a melhor no sentido geral. Peca por faltar equipamentos profissionais e pra trio, ou uma linha mais sofisticada.

- Meu trio é de 3 vias, mas não de SUB, Drivers e tw. SUB, MID e Driver Ti. Prezei por mais qualidade e menos força, tanto que cada corneta recebe apenas 50rms. Cada UXP está em caixa de 45L com um pico, logo, toca "razoavelmente" bem pra fora, dentro dos limites de um sub.

Maiss uma vez vou fazer minha crítica a tipo de comentário, meu trio está longe de ser perfeito, profissional, super-equilibrado e forte...Mas se voce escutasse tenho certeza iria gostar. Se tem uma coisa que não agrado são os corneteiros.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com o tipo de trio que você ta se referindo, mas eu só to comentando pois mesmo sendo um falante ótimo etc etc, o UXP não se encaixa bem para um trio, com certeza não deixa de falar pra fora em um churrasco etc, só que ja foi provado várias e várias vezes que pra trio ele fica pra tras até mesmo de um woofer de menor potência fazendo feio pra um trio que está usando cornetas tão bravas com flange de 2'' e medios graves ótimos tb, acho que a parte de grave merece um pouco mais de atenção já que você partiu pra um trio.

Vou defender com unhas e dentes o trio de qualidade juntamente a você, ser corneteiro não é interessante só que muitas vezes se torna necessário!! Mas no seu caso de um SQ-Trio (como vc disse) ta faltando e muito pra atingir os parâmetros ideias do que seria um SQ-Trio.

Mais uma, as caixas do tipo Baffle que você está utilizando para os PW3 são caixas complicadíssimas de se atingir sintonia correta e litragem pois não tem forma definida, já estive conversando a respeito disso com o Rodrigo Carv. e eu estava disposto a ajudar um amigo dele aqui da minha cidade a fazer um projeto desses num carro que precisava de ganhar o máximo de litragem, o projeto não é simples e pelo visto no seu carro não foram atingidas as especificações necessarias pro alto falante (vide tamanho da caixa).

Como você mesmo ja disse, seu trio não é o mais profissinal etc etc, porém só estou querendo ajudar, se meu comentário te ofendeu me desculpe, mas não intendi qdo vc criticou os corneteiros, se te passei impressão de ser corneteiro, gostaria de saber por que...

Se precisar de ajuda, estamos ae!! grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do acabamento diferenciado, no Brasil o pessoal peca por sempre utilizar o mesmo estilo.

ps. Um dia, pretendo adquirir conhecimento para trabalho com materiais diferentes do courvin e madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Caracas velho.. tah lindo o seu som, muito tesão!

Tomara q tb esteja tocando muito bem.. realmente o UXP perde um bocado pra fora, mas quem sabe esses teus mids aih naum supram neh!?

valews...

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens cara ...deve ta bem equilibrado... parabens mesmo cara!!!

Valeu Diogo,

Um dia monto um de gente grande como o seu...heheh

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo plenamente com o tipo de trio que você ta se referindo, mas eu só to comentando pois mesmo sendo um falante ótimo etc etc, o UXP não se encaixa bem para um trio, com certeza não deixa de falar pra fora em um churrasco etc, só que ja foi provado várias e várias vezes que pra trio ele fica pra tras até mesmo de um woofer de menor potência fazendo feio pra um trio que está usando cornetas tão bravas com flange de 2'' e medios graves ótimos tb, acho que a parte de grave merece um pouco mais de atenção já que você partiu pra um trio.

Vou defender com unhas e dentes o trio de qualidade juntamente a você, ser corneteiro não é interessante só que muitas vezes se torna necessário!! Mas no seu caso de um SQ-Trio (como vc disse) ta faltando e muito pra atingir os parâmetros ideias do que seria um SQ-Trio.

Mais uma, as caixas do tipo Baffle que você está utilizando para os PW3 são caixas complicadíssimas de se atingir sintonia correta e litragem pois não tem forma definida, já estive conversando a respeito disso com o Rodrigo Carv. e eu estava disposto a ajudar um amigo dele aqui da minha cidade a fazer um projeto desses num carro que precisava de ganhar o máximo de litragem, o projeto não é simples e pelo visto no seu carro não foram atingidas as especificações necessarias pro alto falante (vide tamanho da caixa).

Como você mesmo ja disse, seu trio não é o mais profissinal etc etc, porém só estou querendo ajudar, se meu comentário te ofendeu me desculpe, mas não intendi qdo vc criticou os corneteiros, se te passei impressão de ser corneteiro, gostaria de saber por que...

Se precisar de ajuda, estamos ae!! grande abraço!

Opa Renato,

Sei que teria muitas opções de woofer mais fortes com SPL mais alto e que acompanhariam melhor os drivers do que os UXP.

Mas infelizmente tinha 90L na mala(não queria perder tudo) e queria um grave bom com o porta-malas fechado. Por isso escolhi o UXP!

Sim falta muito pra um trio com 2 Eros SDS de 18 ou 2 Over Sub 800 de 18..Estou beeeemmm longe do SQ-trio...hehehe...mas eu nunca conseguiria instalar eles numa caixa de 90L, concorda?

A caixa pros mids tem por volta de 17L selados pra cada, forrada com material fonoabsorvente, diga-se cobertor de mendigo e manta pra uma resposta mais linear. Depois posto umas fotos da confecção.

Não me ofende seu comentário, sei que sua intenção é ajudar, e te agradeço por isso, faz bem seu papel de forista, mas cada um tem suas prioridades e necessidade. Quando disse que não agrado aos corneteiros é pq prezo pelo equilibrio, mesmo com o UXP tocando grave. ;)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei do acabamento diferenciado, no Brasil o pessoal peca por sempre utilizar o mesmo estilo.

ps. Um dia, pretendo adquirir conhecimento para trabalho com materiais diferentes do courvin e madeira

Opa Femeref,

As ideias do Leandro são sempre justamente essas, fazer algo diferente! Eu particularmente gostei muito do resultado final. Sou a favor de um minimo de acabamento no trio.

Abraço e vê se aparece no proximo encontro...heheh...mó furão po!

Compartilhar este post

Link para o post

aí que vc se engana.. vamos rever conceitos hein.. qualquer falante toca pra fora claro que vc terá que construir um caixa para esse fim.. logicamente que não vai tocar como um woofer mas vai tocar bem..

até

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz , achei LINDO seu som meu , muito bonito mesmo ...

Só quéro lhe fazer um critica construtiva , acho que é MUITO drive pra pouco falante , vc poderia ter colcado um drive de TI menor e de menos potência , sei lá ...

Eu sou meio sujo com Drive , uso só mente pra cobrir a freq. de médio alto MESMO , é por nada que tinha trio meu que eu deixava a o woofer em full e usava um TW só ...

Mais blz ...

Bom , quanto ao UXP , acho que vc visou o som interno né ???

Achei do ca***** a idéia , e mais uma vez parabéns , eu achei legal seu som !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...